Aprendizado de Inglês aos 4 anos

Pessoal,
Primeiramente parabéns pela qualidade do site. Tanto pela organização, como também pelo interesse de todos em contribuir e divulgar a língua inglesa. Espero aumentar bastante meus conhecimentos.

Minha dúvida é a seguinte : tenho uma filha de 4 anos e tenho sempre ouvido que já seria o momento de coloca-la em um curso de inglês para crianças já que o apresendizado nesta idade seria muito rápido. Mas fico com dúvidas sobre isso, pois ela ainda não domina completamente a lingua portuguesa, o que é normal nesta idade. Alguém tem alguma opinião ou recomendação sobre isso ? Seria válido um aprendizado de Inglês nesta idade ?

Obrigado e um abraço

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Alexandre,

Não vejo problemas com o fato de uma criança de quatro anos aprender uma segunda língua.Acho que é válido e pode ajudar bastante em relação a interação com os colegas,desenvolver a capacidade de se expressar melhor e até mesmo o interesse por assuntos ligados às aulas.Você deve escolher uma escola que ofereça condições e preparo para lidar com crianças na faixa etária dela e estar sempre acompanhando.Sempre que tiver dúvidas estaremos aqui para ajudar.

Bem vindo ao fórum do EE!
maryziller 1 2
I would like to add my opinion. If you know that the school has kind, giving, loving, enthusiastic, motivated, knowledgeable, experienced teachers with 4 year olds, then it can be a valuable learning experience. The learning should be through games so that it is natural. Children at 4 years of age ned to be active, not sit still looking at a book for long periods of time. The school has to use interactive games with movement, maybe arts and crafts,too to develop small motor skills like cutting papaer with scissors. And if they use healthy fruits and vegetables and juices as snacks in the teaching, all the better. Food helps children feel a part of the lesson.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Hi Mary,

Great suggestion!

I think I´ll suggest that my students(8-year-olds) bring food to school,I still hadn´t thought of that.I usually organize activities for teens and adults to watch movies and eat popcorn,but I´ve never tried your suggestion with kids.


All the best,