Apresentações: fale sobre você

Olá, eu comecei estudando inglês na adolescência, mas sempre parava porque ficar na sala de aula fazendo exercícios de gramática nunca foi minha praia...

Continuei 'estudando' sozinha, isto é, ouvindo muita música e assistindo a milhares de séries de TV, a maioria americanas. As vezes pegava um livro ou outro de gramática para não me sentir tão culpada!!!

Quando decidi voltar, depois de uma viagem em que muitos gringos também estavam e de ter conseguido me comunicar razoavelmente bem com eles (não sei como) fui classificada nos testes de nível como estudante avançada, o que me fez concluir que não é escola de inglês que te faz fluente, mas sim você mesmo, e a internet é o melhor lugar do mundo para isso!

O EE acabou se tornando um dos principais locais de pesquisa e quando entro no site esqueço de vez de sair...

Espero ajudar e continuar a obter as dicas sempre ótimas daqui :D .
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
Olá!
Meu nome é Giuliano Moura, 34 anos, casado, com um filhao lindao,nascido e residente em São Paulo e graças a Deus feliz da vida,porem como nunca é demais, sempre em busca de melhoria e felicidade continua!
Trabalho com refrigeração e climatização, mas nao convencional, porque quando se fala que trabalha com ar condicionado e refrigeração, logo vem na cabeça uma geladeira ou um condicionador residencial kkkkk, que foram o inicio de tudo na minha profissão em meados de 1995.
A area que atuo esta voltada para resfriadores de liquido( chillers ), equipamentos de grande porte, utilizados para climatização e processos industriais.
Dentro deste periodo ,ate entao, onde passei por algumas empresas do ramo, tive a oportunidade de fazer parte por alguns anos da equipe de resfriadores de liquido da CARRIER SERVICE -SP ,( fabricante nº 1 do planeta ),e agora estou tendo a oportunidade de entrar no mercado com minha propria empresa CONSSERVICE Resfriadores de Liquido ltda.
Desde a minha entrada para o fabricante, minha vida teve varias mudanças, e graças a Deus pra melhor, e, uma delas foi meu contato com a lingua inglesa, comecei estudando na Universidade do Ingles via skype, depois conheci o EE,e tanto pela necessidade quanto pelo gosto de falar ingles, me tornei o primeiro técnico da empresa a falar ingles na filial SP, e hoje estou aqui , me apresentando,e agradecendo por todos voces que trabalham para o EE, por todas as dicas, todas as informações que voces postam ou as que recebemos por email, são de muita valia ,para nós , que sabemos pouco, gostamos muito e estamos sempre, eternamente necessitados do aprender!
É isso , obrigado a todos!
GRANDE ABRAÇO!
Hi,

Meu nome é Rosinete Gemaque, 40 anos, secretária ,recepcionista, moro em manaus-am, sou estudante de ingles e apaixonada pelo idioma.
Sou iniciante, mas procuro me esforçar. Meu maior desejo é me tornar fluente neste idioma. E encontrei no EE uma ferramenta de grande potencial p/ alavancar o meu inglês. Gosto muito de musicas internacionais e filmes sem legendas.O que me fez me apaixonar pelo ingles? . Ver algumas pessoas com um ingles fluente na boca.

Hi

My name is Rosinete Gemaque, 40, secretary, recepcionist, live in Manaus-am. I'm student English and passionate language.
I am a beginner, but I try to push myself. My biggest desire is to become fluent in this language. And I found
EE in a tool of great potential p / leverage my English. I love music international and movies without legendas.O That really got me fall in love with English? . See some people with a English fluent in the mouth.
Olá! Meu nome é Laurice, tenho 54 anos, 2 filhos, divorciada, moro no Rio de Janeiro.Trabalho como instrumentadora cirúrgica , sou téc. de enfermagem.Há pouco tempo resolvi aprender inglês, e vejo como um desafio que quero vencer.Traumas do tempo de colégio. E vejo que é uma língua que estou aprendendo a gostar.E´isso.
Abraços,
Oi.Sou a verginia,me registrei hoje,sou brasileira,comecei a estudar inglês,por curiosidade,estou feliz com tudo que já aprendi.Fiz o English basic,passei para outro curso, parei no 6º livro, mas estudar ingles por aqui é muito caro, por isto estou sempre atras de novidades na internet, Achei o Englhis Expert, o qual estou sempre lendo, e aprimorando meus conhecimentos.
Olá a todos!

Meu nome é Gabriel Silva e não sou muito velho (nem tão novo assim), tenho 14 anos. Moro em Brasília-DF e desde pequeno tenho interesse na língua inglesa. Conheci o blog através de algumas pesquisas no Sr. Google a respeito de aprender inglês sozinho, já que uma escola de idiomas aqui onde eu moro é cara e muita gente reclama que não vale a pena todo o tempo e dinheiro gastos. Além disso, como estudo em escola pública, o ensino de inglês lá é super básico. Para se ter uma ideia, tudo que aprendi sobre a língua em três anos, eu vi no programa Rosetta Stone em apenas três dias. Não estou de brincadeira.

Bem, desde que conheci o blog no final da semana passada, viciei. Sério, todos os dias entro no blog e fico lendo e relendo artigos novos e antigos, tentando aprimorar cada vez mais a minha habilidade em falar inglês. E posso dizer que já aprendi um "bocado" de coisas aqui, em pouco tempo visitando.

Hoje, quando mais uma vez estava vendo o que tinha de novo no blog, decidi me cadastrar nesse fórum e aqui estou. Se puder, peço que me adicione no MSN para falarmos em Inglês, a fim de aprimorar meu speaking. O endereço do MSN tá aí na minha assinatura!

E é isso. Espero que passe horas e horas estudando aqui com vocês!
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Hi everyone! Nice to meet you guys and know EE. My name is Junior, I'm 22-years-old, I live in Curitiba with my parents and my dog brother. I have a 23-years-old girlfriend, who studies English with me. My teachers thought I was getting some bright in my classroom and decided to give me the opportunity of teaching beginners 1. So I work as a financial assistant, professional photographer and now as a English teacher too. Unfortunately, because of my three jobs I don't have much free time to acess forums. Whatever, I'm here to learn more and also to help who I can.

Hugs! =)
Olá!
Me chamo Juliana Fernandes, tenho 27 anos, sou casada e tenho dois lindos filhos (Cauê - 5 anos e Sarah - 9 meses).
Estou aqui pois assim como muitos daqui amo o inglês e estou na luta tentando aprender sozinha. Estudei durante 5 anos na Skill porém isso já faz muito tempo...cerca de 10 anos, é muita coisa né?!
Graças a Deus consegui guardar a maior parte do que aprendi mas...como fiquei este tempo todo sem usar enferrujei.
Trabalho hoje com pesquisa de mercado em uma multinacional, portanto preciso urgentemente sair falando inglês!
Conheci o site hoje e ja me apaixonei, passei o dia inteiro nele e agora que me dei conta que preciso voltar a trabalhar!rs
Espero fazer amigos aqui e que este site me ajude tanto quanto estou imaginando.

Boa semana para todos!
Bom dia =D

Sou Patrícia, mas podem me chamar simplesmente por Aya. Moro em Sampa, capital, e tenho 19 anos. E estava procurando algumas dicas complementares para melhorar meu ingles [estudo na Fisk e esto no começo do intermediário], pois preciso muito. Adoro jogos de RPG online, fóruns, e muito anime. Decidi aprender ingles não porque é necessário agora neste século, mas sim por causa de apenas um livro. "As aventuras do caça feitiço." São, ao todo, 10 livros, e apenas 4 foram traduzidos, e como viciei muito resolvi lê-los em ingles. Quando comprei o quinto apanhei muito no começo, mas depois de alguns capítulos, deslanchei e tudo vai bem mais rápido e fluente. Mas o chato é que soube que este livro está vindo traduzido no final do ano, rsrs... Revoltante né? Ao menos valeu a pena e vale até hoje.

Espero fazer amigos e ajudar bastante quem precise, afinal não basta apenas eu vim aqui e solucionar minhas dúvidas e não ajudar ninguém. Assim não dá. Neste momento estou no trabalho, então não posso falar muita coisa sobre mim, mas no decorrer da minha estadia adorarei falar mais alguma coisa.

Bem, é isso.

Nice to meet you :D
Olá,
Meu nome é Fernanda Vieira, tenho 25 anos, sou noiva mas pretendo me casar ainda este ano rs.
Bom quero aprender falar inglês para ter mais oportunidades de trabalho e além de gostar e vontade de aprender.
Fiz alguns anos atrás mas fiquei só no Basic mesmo.

Quero aprender.
E fazer amigos para trocarmos idéias.
Olá, meu nome é Pedro Urbano, sou acadêmico em Letras Língua Francesa pela Universidade Federal do Amazonas - UFAM. Tenho trabalhado na função de educador há 4 anos. Uma das áreas que me interessou bastante foi a educação especial voltada para surdos.
Há dois anos eu fiz um curso de LIBRAS e logo no meio do curso eu consegui um estágio em uma escola EJA (Educação de Jovens e Adultos) para trabalhar como intérprete para surdos. Foi um mundo totalmente novo que logo me encantou e, como também não há somente o lado bom, eu encontrei muitas desafios durante minha estadia de dois anos lá. Como minha área é de humanas pedi ao coordenador de lá que eu ficasse responsável pelas turmas de português e inglês (também sou prof de inglês). A ânsia dos surdos de aprenderem um novo idioma foi de arrepiar de tanta emoção. Resumindo, eu decidi voltar o meu trabalho de TCC à educação especial aplicada aos surdos no ensino da língua estrangeira da escola pública. Parece meio contraditório eu ser de lingua francesa e voltar o meu trabalho pra lingua inglesa, mas confesso que essa idéia nao me sai da cabeça. Tenho alguns materiais ja guardados, mas eu preciso, se alguém puder me ajudar, a fornecer, a indicar, a me guiar por alguns sites, livros ou referências que contem um pouco mais sobre essa temática que pretendo desenvolver. Agradeço pelo espaço e também se alguém por favor puder me ajudar eu vou aceitar de muito bom agrado.
Pedro Urbano
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Hi everyone! Meu nome é Amanda, tenho 23 anos (mas ninguém me dá mais do que 17 rss). Confesso que até a uns 3, 4 anos atrás eu não tinha interesse algum na língua inglesa, tanto que eu não dava a mínima para as aulas de inglês na escola (se bem que minhas aulas se resumiam mais em traduzir textos enooormes, o que era pura chatice :P)
Meu interesse teve início quando, sem entusiasmo nenhum (da minha parte) minha mãe me matriculou num curso perto de casa. Mas meu contato com a língua inglesa começou quando eu tinha entre 5 e 6 anos. Minha mãe era (e ainda é) viciada em rock dos anos 90 (iron maiden, metallica, scorpions, entre outros..) eu amava taaanto escutar e "cantar" aquelas músicas *---------* (cantar entre " " porque eu não sabia uma palavrinha em inglês).
Esse curso despertou em mim a vontade de ser poliglota, portanto, espanhol, italiano, francês e até japonês entraram pra minha lista de coisas pra aprender! Não digo que eu seja a pessoa mais dedicada aos estudos (estudar sozinha me dá um desanimo total) mas eu pretendo adquirir fluência no inglês, e se Deus quiser, em espanhol também!

Bom, that's all ;)
Hi Everyone (:

Meu nome é wellington tenho 14 anos ^-^
sempre fui intereçado em aprender novas linguas .
aew resolvi fazer ums cursos de inglês ^-^
aos 10 anos . Agora tenho 4 anos de Ingles .
mesmo tendo as vezes algums professores
intediantes eu nunca desisti porque gosto muito mesmo .
assisto muito review de games e vlogs em inglês
quanto para diversão quanto para aprimorar
meu inglês.

Acompanho o EE a um tempo mais resolvi me inscrever agora .
vai me ajudar muito obrigado .
Meu nome é Lucas Vinha, sou funcionário público do municipio de São Paulo e administro 1 banca de jornal, faço parte de uma academia de Karate-do para jovens carentes chamada AKAJI, sou formado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas..

Encontrei o EE por uma pesquisa no google, sempre tive vontande de aprender inglês, porém sempre posterguei esse prazer,agora tentarei novamente engatar a marcha rumo ao inglês.

Gosto de viajar, basquete e descobrir novas coisas, sou cinéfilo, todas as segundas -feiras bato carteirinha no Shooping Penha para pegar um cineminha.

Acho que é isso.
Olá!
Me chamo Muriel, tenho 27 anos, sou casada e moro em São Paulo(SP).

Tenho formação em Tecnologia em Informática com Ênfase em Gestão de Negócios.

Sempre amei estudar outras línguas. Comecei pelo inglês, passei pelo espanhol e voltei para o inglês no início de 2007, quando comecei um curso regular que ainda não terminei...

Sonho: Ficar tão boa nisto que eu amo (falar inglês) que um dia eu possa passar este conhecimento adiante. Sim, eu quero poder me tornar professora um dia e mudar de profissão... (Atualmente trabalho em algo que não gosto... :( )

Adorei encontrar esta nova ferramenta no Twitter.

:D

Até mais!
Olá!

Sou Maria do Socorro , tenho 28n anos, formada em administração, residente em São Paulo e enfim, tomando uma atitude ao retomar meus estudos em inglês! Gosto MUITO da língua , porém a minha dedicação é esporádica...Com as dicas que recebo por email, enfim, com o que é abordado acabo me empolgando! Muita coisa apresentada acho super divertido! Essa volta, é claro tem que ser aos poucos, mas desde que seja contínua, não é mesmo?? Então, espero aprender bastante!

Até mais!!

Maria
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
E ai pessoal,bele!

Meu nome e Marcos,a primeira vez que uso essa ferramenta,tenham paciencia estou aprendendo.
Sou da graca de Deus da congregacao crista,tenho 39 anos e sou pai de um casal de filhos.Nesse momento estou na Reichhold do brasil empresa situada em mogi das cruzes e trabalho como mec.de manutencao,estou aprendendo ingles e vou aprimorar com essa ferramenta.
Hey!

Me chamo Erickson e tenho 18 anos (quase 19). Moro em Maceió - AL e comecei a estudar inglês, pra valer, no início desse ano. Sempre achei a lingua inglesa interessante, mas nunca me dediquei em aprendê-la. Hoje, matriculado em uma escola de idiomas, procuro absorver o máximo de informação não só através dos livros, ou professores, mas também do EE.
Embora seja meu primeiro post, sou um velho frequentador do EE. Tenho certeza de que vou aprender muito, ainda mais agora que resolvi interagir.

That's all. ;)
Hey people :D

Meu nome é Márjory (Não, não é Samantha '-') e eu tenho 13 anos (por favor não me julguem pela idade =P). Moro em Nilópolis- Rj e eu meio que "estudo" inglês desde uns 8 anos por causa de Vídeo Games e internet, eu fui aprendendo as coisas aos poucos a base de Google e dicionários. xD
Decidi me cadastrar pela minha sede de conhecimento sobre a língua inglesa que eu amo ^^
E... É isso .-. (É, eu sei que eu sou horrível com apresentações ._.')
Boa tarde pessoal,

Meu nome é João tenho 27 anos, estudo Engenharia e trabalho como operador de automação na área de manutenção.
Estudei inglês na época do colegial (3 anos) e fiquei um bom tempo sem praticar, pratiquei bem pouco e agora voltei a estudar inglês em uma escola de idiomas e descobri esse site onde posso praticar mais ainda.

Valeu,

abraço
Olá pessoal!

Meu nome é Jadson, mas me chamem de Brad por favor. Sou de Salvador, Bahia, tenho 16 anos caminhando para 17. Me cadastrei aqui, pois aprecio muito a Língua Inglesa e sempre procuro algo mais para aumentar meus conhecimentos nessa área.

Acho que é só. E se precisarem de minha ajuda (e seu eu puder e souber como ajudar) estou aí!

Abração!

:mrgreen:
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Me chamo Luiza Passos, sou estudante de jornalismo na Ufam (unica universidade em area verde no meio de uma regiao urbana), tenho 18 anos, solteira, protestante, blogueira, e outras coisas mais.
Achei esse site no google ao procurar ajuda pra aprender inglês de verdade. Sempre fui muito autodidata, aprendendo longe da escola por isso sites sao uma boa opcao pra mim.
Is it,
thank you for all.
;)
Me chamo Isabela (e o meu nick é o meu sobrenome). Tenho 17 anos. Sou daqui de Santo André, SP.

Conheci um amigo meu já tem mais de um ano na comunidade do English Experts no Orkut, o Mike, de Massachusetts. Mas acho que ele não tem usado o fórum (se tiver lendo isso, dá um alô, Mike! =P).

Enfim, acho que conheci o site no Orkut primeiro. Não me lembro. Só sei que sempre que eu tenho uma dúvida eu recorria pra cá ou pra comunidade, mas só agora tô criando uma conta no fórum (percebe-se, haha).

Quanto ao Inglês, eu tô no nível Intermediário, pelo menos segundo as escolas que eu faço teste. Mas me sinto muito insegura ainda, tenho muito a aprender, óbvio!

É isso, valeu!
Olá pessoal :D

Meu nome é Carolina, tenho 16 anos e sou natural de Aracaju-SE, mas moro no Espírito Santo.Meu interesse pelo inglês começou quando conheci um amigo estrangeiro e, é claro, tenho vontade de me comunicar melhor com ele. Considero o inglês uma língua relativamente fácil se comparada com o português( na parte gramatical ) e acredito que seja muito importante para minha futura carreira :D .
Sou apaixonada por música tanto que toco piano, violão, flauta e também canto; meus estilos são bem variados e gosto de principalmente de rock.
Boa Noite...

Meu nome é Alessandra, sou de Araras/SP, tenho 37 anos. Meu interesse no Fórum é aprimorar meu Inglês, enriquecer o vocabulário. Sou Advogada, mas tenho como objetivo ampliar meu leque Profissional, inclusive no Exterior onde mora parte da minha família (irmãs, cunhado, sobrinhos e outros).
;)
Hey people,

Meu nome é Alexandre Fontes, tenho 20 anos e sou Designer Gráfico. Conheci o fórum casualmente.
Resolvi me cadastrar para interagir, praticar e aprimorar meu inglês.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Meu nome é Maria Betania de Sá tenho 23 anos sou brasileira, mas moro em Lisboa há 3 anos...
tenho uma filha, e neste momento estou estudando, terapeuta.
e pretendo assim que terminar meus estudos ir para o Brasil.
Bom eu venho há muito tempo desde que estou em portugal a aprender ingles, mas nunca tive oportunidade, estudei 5 meses em uma escola mas não foi o suficiente, por tanto comecei a trabahar 14 hs por dia e a estudar terapeutica, e a tirar minha carta de condução, foi tudo muito rapido, e ainda estou neste momento com este trageto.
mas estou aqui pq não gosto de estar parada, e agora vejo o quando esta lingua Inglesa é importante, pois aqui em Lisboa já recebi muita proposta de trabalho mas todos precisam de falar ingles, um dos trabalhos que me fez avançar com a lingua inglesa, foi um trabalho para fazer no cruzeiro, como terapeuta, por tanto tenho uma entrevista agora dia 1 do mes 10 e não sei como chegar lá e fazer minha apresentação em ingles, enfim vou lá e ariscar...
e com isso percebi o quanto esta a fazer falta a lingua para o meu dia a dia.
E dia 11 viajarei para Inglaterra de passeio bom já vil vou ficar perdida na linguage por la´..
um conselho que dou a todos, se puderem aprendam mesmo, pq no brasil não temos tantas oportunidades como temos aqui na europa, e nunca diga que nunca vai para fora do Brasil, pq essse nunca pode um dia fazer uma grande falta...
por tanto é tudo, espero encontrar amigos por aqui e aprender a desenvolver meu idioma....
Obg..
Meu nome é Victor, tenho 23 anos, estudo logística e sou fissurado em música(basicamente música negra, do jazz passando pelo reggae, soul, samba-rock até o afro-beat). Descobri o fórum essa semana fazendo uma busca de métodos para se estudar, após a frustração com o curso que eu estava fazendo.
Olá
Meu nome é Juliana, tenho 38 anos, sou Natural de Santo André (SP) e moro na capital de São Paulo. Sou casada, tenho uma filha. Estudei Inglês durante 4 anos e comecei um curso de Letras mas não concluí. Há um ano tive a oportunidade de viajar para Alemanha e percebi como o inglês é indispensável para interagirmos com o próximo. O desejo de voltar a estudar e aprender está forte em mim no momento, por isso, decidi voltar a estudar o Inglês, pois, com o tempo que fiquei parada esqueci algumas coisas, preciso revisar e aprender cada vez mais. Descobri este blog há um ano atrás e só agora decidi ser participante e não só leitora. Adoro as várias dicas e desafios deixados aqui e tudo tem contribuido para o meu aprendizado.
Conto com a ajuda de quem estiver disponível para que eu possa avançar nos estudos.

Obrigada

att.
Oi, gente!

Meu nome é Mel Gama, sou carioca e moro em Copacabana - RJ. Tenho 49 anos (em breve terei 50), sou casada com um homem maravilhoso com o qual fazemos viagens pela Europa. Sou tremendamente apaixonada pela Inglaterra e França (sempre o interior). Depois de quase 30 anos sem estudar ingles que larguei quando faltava menos de 1 ano para acabar, resolvi retomar o curso e, é claro, depois de tantos anos agora falta muito mais tempo. Mesmo assim, já fui a Inglaterra 2 vezes e acho que me saí muito bem com meu ingles tupininquim! :D
Sou artista digital http://www.melgama.com e meus trabalhos são mais "espiritualizados", visto que sigo a Doutrina Kardecista.
Beijokas
Mel