Apresentações: fale sobre você

Olá.

Eu sou Tainá, tenho 21 anos e moro em Sorocaba - SP (Interiorrr, rs). Estou me formando neste semestre como bacharel em Ciências da Computação, e estudo TI desde os 14 anos. Já dei aulas de informática e atualmente trabalho com service desk. Meu relacionamento com inglês é praticamente minha vida, desde os 7 anos eu estudo by myself, ou melhor, junto com a minha irmã; Como muitos, minha família sempre foi classe média baixa, então nunca tive oportunidade de fazer um curso.. O que eu aprendi desde essa época resumia-se em traduções de música, muuuito Backstreet Boys e Britney Spears, e 124765 boy and girls bands por aí.. Tempos difíceis em que "Vagalume" pra mim ainda era só um bicho rs. Sempre gostei de ouvir, assistir em inglês. Só agora é que realmente consegui começar um curso particular. Estudo desde março/2011 e acho que aprendi muitas coisas desde então. Leio o EE há alguns meses, mas nunca tive coragem de entrar pra postar, loser life style ainda me domina rs. Espero continuar aprendendo, só vou morrer feliz quando eu tiver minha sonhada fluência! E eu PRECIIIIIISO sair do país, seja pra estudar, trabalhar, passear, ou qualquer -ar que me seja possível. rs.
Preciso muito de pessoas para treinar a conversação, não tenho muitos contatos nesse sentido e, apesar de não ter muito tempo agora pra estudar devido ao TCC (não é desculpa, maaas) pretendo estudar intensamente logo logo :)
Grata por esse ótimo site que eu tive a oportunidade de conhecer e parabéns pela oportunidade que proporcionam a muitos!
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Bom, Meu nome é Alan, tenho 19 anos, moro em Campinas-sp e sempre gostei de ingles , porem, nao tinha grana pra cursar e na epoca nem computador eu tinha , rss.
Conheci o Forum do EE a pouco tempo, pouco mais de 4 meses, me identifiquei muito e ja usei varias das dicas que vi aqui em alguns lugares.
Trabalho como Assistente contábil em um pequeno escritorio, nao uso ingles no trabalho mas ano que vem pretendo arrumar um estagio que eu pelo menos use um pouco de ingles, pois necessito pratica.
Gostaria de fazer amizades para trocar experiencias e muito mais.
é isso ai ;)

Good studies for all
Olá.

Meu nome é Anderson. Casado, moro em SP. Comecei estudando o Inglês por conta própria pois não tinha condições financeiras para 'bancar' um curso. Depois ingressei na rede Yazigi para estudar Inglês onde cursei 8 anos do idioma, chegando ao nível pós-avançado. Depois disto, continuo meus estudos e tenho me esforçado para conseguir um excelente desempenho no idioma. Inclusive, dando aulas particulares de Inglês. Graças à Deus falo fluentemente Inglês e Espanhol. Gosto muito de idiomas.
Conheci o EE faz alguns anos e recentemente o tenho usado como ferramenta pra mim tanto para o aprimoramento pessoal quanto para as aulas.
Quero, através desta ferramenta, avançar e aprimorar os conhecimentos do idioma e manter contato com diversas pessoas que também se dedicam ao estudo/ensino do Inglês.
Vejo que o EE tem todas as condições para continuar sendo referência para o suporte ao Inglês.

Valeu pessoal!!
Meu nome é José Gabriel, mais conhecido pela internet, em sites de criação de jogos ou fóruns, como Pioocara. Moro em Salvador, na Bahia, um lugar muito banaca, a propósito. Não obstante o meu vocabulário extenso e minha ortografia correta, tenho apenas 13 anos e muitos duvidam de minha idade por causa disso.

Estou na 7ª série e penso em cursar Química, um dos motivos que me fez querer aprender o inglês. Mas o verdadeiro motivo para que eu queira aprender inglês está na leitura. Há uma falta enorme de material traduzido para o português e o único meio é aprender outra língua ou esperar MUITO tempo para que seja um dia talvez seja traduzido.

Sou leitor ávido de Howard Phillips Lovecraft e Arthur Conan Doyle. Gosto também de gêneros como Edgar Alan Poe e Agatha Christie. Gosto de Histórias em Quadrinhos como Watchman e outras obras de Alan Moore.
Hey!

Sou Jéssica, estudante de Pedagogia, tenho 21 anos de idade e moro em Itaguaí, município localizado na bela Costa Verde do Estado do Rio de Janeiro.

Me interesso muito por música, cinema, teatro, culinária, balé, Jazz (música e dança) etc. Sonho em viajar pelo mundo para conhecer, ao vivo, as mais diversas culturas.

A-do-ro aprender, gente. De verdade. Alguns me acham maluca, dizem que estudo "demais". Sempre respondo que conhecimento nunca é demais!

Estou aqui com o intuito de fazer amizades, aprender coisas novas, compartilhar o que venho aprendendo ao longo de minha jornada e, é claro, aprimorar meus conhecimentos; acredito que através da troca de ideias nos desenvolvemos em diversos aspectos de nossa existência.

That's all, by now...

Aos poucos iremos nos conhecendo melhor, não é mesmo?! ^^
Então, tá. :)

See you around.
Oi.
Meu nome é Renato, tenho 20 anos e achei sem querer o fórum sobre regras em inglês escrito e achei bem interessante a proposta do site.

Estudo TI (Sistemas de Informação) e atualmente trabalho com Banco de Dados, embora meu desejo seja realmente programar e pra isso preciso (repito, PRECISO) de um inglês mais consistente pra ler artigos estrangeiros, que são em maior número e mais instigantes que muitos artigos lidos em portais de TI aqui do nosso país (infelizmente).

Todo o inglês que sei aprendi jogando RPG (Final Fantasy Lover) e por esse motivo de nunca praticar a sério, consigo traduzir sentenças, mas peco na fala e na escrita. A proposta daqui é justamente de trabalhar o meu calcanhar de Aquiles, e por esse motivo estou aqui e resolvi participar e espero que minha participação contribua de alguma forma.
Meu nome é Zenilda sou de LONDRINA PR, tenho 47 anos,professora, trabalho com adolescentes, e também na EJA, sou graduada em LETRAS, com pós em Educação Especial, sempre gostei de estudar idiomas principalmente inglês.
Gosto de fotografia, e dança
Acredito que a idade só me trouxe sabedoria , e é claro que peso da idade tem la seu lado severo , mas é só administrar a vida com cuidado e amor.
Bem acho que é isto...
Meu nome é Claudete Claudio e tenho 52 anos.
Sou formada em Administração de empresas e pós-graduada em gestão de pessoas e Marketing.
Moro na cidade Ocidental que fica no Goiás, há 50 km de Brasilia, é pequena e chamada de cidade dormitória, pois a maioria das pessoas trabalham em Brasília como eu e só chegam em casa para dormir por causa dos engarrafamentos...rsrsrs.
Nasci em São Carlos-SP, mas sou apaixonada por Brasília e moro no entorno há 32 anos.
Sou viúva e tenho 03 filhos e 5 netinhos maravilhosos...amo muito tudo isso...rsrsrs.
Sou apaixonada por aprender e sempre quis falar inglês, e há 12 meses inscrevi-me no Pense, na verdade não tem sido fácil por falta de tempo hábil para tudo ou seja trabalho, casa e família, mas sou brasileira e não desisto nunca...rsrsrsrs
Quero contar com a ajuda do Fórum pois já recebo excelentes dicas do English Experts.

Obrigada
meu nome é gustavo adolpho ,sou morador do rio de janeiro conheci o site através de uma busca aleatória e desde então não paro de visitar ,aprendi bastante através dele . Resolvi aprender ingles porque sempre quis falar a lingua ,mais nunca tinha dinheiro para bancar .sou prof. de educação física e onde trabalho tem bastante estrangeiro e é horrível não conseguir se comunicar . abrç a todos
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Olá! Meu nome é Aline, tenho 22 anos e adoro inglês. Trabalho na área química, mas gosto tanto do idioma que no ano que vem cursarei Tradução e Interpretação. Estudo há quatro anos, já passei por três escolas diferentes, indo para a quarta, mas só a partir do momento em que decidi estudar inglês pela Internet, e outros meios, comecei a ver melhoras significativas. E posso dizer que tudo começou neste site. A partir deste, encontrei vários outros sites, além de orientações gerais sobre como estudar. Me interesso muito, e me divirto estudando inglês, pois aprendo sobre culturas diferentes, novas maneiras de pensar, etc. Tanto que no farei um intercâmbio para a Irlanda, para deslanjar no inglês.
É isso, espero colaborar com vocês também!