Apresentações: fale sobre você

Sou Mércia e tenho 50 anos. Essa idade não me incomoda nem um pouco. Agora eu posso estar aprendendo inglês com vocês coisa que nos anos 70 eu não pude por falta de condições financeiras.
Hoje o universo do inglês é muito exteno, principalmente no english expert, pois eu como iniciante pude notar que estou ansiosa por todas as dicas e aprendizado. Não sei por onde começar.
Não sou do nível básico e nem tampouco do médio. O que sei é de tanto ser fanática por fimes e seriados. Esse ano iniciei numa escola de nível básico há 9 meses. Estou aprendendo.
Meu sonho é fazer faculdade de letras porque além do inglês eu gosto muito do português.
Entendo a linguagem dos adolescentes por ter uma filha.
A vida não tem sido fácil para ninguém mas aqui , agora , com o EE tudo pode mudar. Então bons estudos para mim!!
Obrigada pela oportunidade. Gostaria de fazer amigos e amigas.
Abraços,
Mércia
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Meu nome é Mariani Capprinni, tenho 50 anos, sou casada. Moro no Rio de Janeiro, na zona norte. Em 2005 eu tive inicio no mundo da informática, nunca recebi instrução de ninguém, tudo o que sei aprendi sozinha, baixando livros, participando de fóruns, e hoje trabalho com informática, desde reparos em placas até confecção de sites, senti muita necessidade de aprender o Inglês, visto que no meu ramo isso é fundamental, e ainda tenho outra profissão que é a musica, sou cantora. Antigamente eu decorava fonemas, mas agora é muito prazeroso cantar e entender o que estou cantando, fica até mais fácil aprender uma música.
Graças a muita dedicação e a sites como esse, estou tendo uma enorme desenvoltura no idioma.
Agradeço a todos que aqui ensinam me ajudam a continuar firme nesse desafio.
Olá,

Meu nome Fátima Aguiar, tenho 23 anos e moro em Fortaleza. Eu sou formada em administração de empresas e hoje trabalho como analista de processos.
Comecei a estudar inglês em 2003 no ensino médio, mas eu não consegui aprender muito e acabei saindo no 4 semestre, passei a não gostar do inglês porque eu não consegui aprender. (Acho q era porque faltava muitas aulas rsrsrs)
Enfim, na faculdade acabei voltando para o inglês porque era necessário.
Então, voltei a fazer inglês e ano que vem começo o avançado. But, eu não me sinto muito bem no inglês. Tanto em sala de aula onde acho que sei menos que os outros, como também tenho plena consciência de que não estou bem no inglês.(pois é, faltei muitas aulas de novo =x )
Por isso agora estou procurando sites, videos, musicas, o que seja, para eu poder aprender inglês.
Eu espero que eu consiga com ajuda de todos aqui.
obrigada.
Hello everyone!

Eu sou a Eliane de Belo Horizonte, professora de inglês há 7 anos. Leciono em uma escola de idiomas e sou graduada em Letras/Inglês.
Sobre mim, eu moro com dois gatinhos lindos :). Amo animais, sou vegetariana, gosto de música, de conversar com as pessoas de quem eu gosto e aprender.

See you guys around!
Me chamo Thiago Sálvio, tenho 18 anos e moro em Caxambu-MG .

Acabei de me formar no ensino médio (com péssimas notas em inglês kkkkk), embora eu não seja um aluno aplicado sempre amei estudar assuntos que não estão relacionados à escola já que a vejo como algo infernal. O que me fez querer aprender inglês, foi minha inconformação ao ver a quantidade de informação que possuem os sites de língua inglesa, se comparados aos sites de língua portuguesa. Minha prioridade é aprender inglês em um mês estudando 10 horas por dia. :twisted:
Olá,

Meu nome é Rita Mota e sou formada em turismo, preciso muito falar e entender o inglês. Como tenho o tempo um pouco confuso achei esse espaço muito interessante e acho que vai ser muito legal!

Sou de Belo Horizonte, Minas Gerais, terra boa, diz o poeta que quem conhece jamais esquece.

Obrigada e abraços para todas e todos.
Oláa

Sou Lilian,tenho 18 (p/ 19 anos) rs. Moro no interior de São Paulo, na cidade de Santa Bárbara d' Oeste. Para se cituarem melhor e fazer uma médiazinha, é a cidade de onde saiu nosso campeão Olímpico Cesar Cielo, rsrs... Brincadeiras a parte :lol: Atualmente faço curso Técnico de Complementação Mecânica no Colégio Técnico da Unicamp (COTIL) em Limeira.
Trabalho na área contábil, como Auxiliar de Regularizações.
E encontrei o blog, por uma indicação de um primo meu, dizendo que o site é mto bom,e q com certeza, se eu tiver vontade e esforço, eu aprenderia a falar em inglês com vcs! E cá estou eu, em busca desta fonte maravilhosa!
Pretendo buscar mto aqui, e espero que Deus sempre os abençoe para que possam colaborar com este meu (nosso)aprendizado! ^^
Bom,é isto, acho q vcs vão me enjoar de ver por aqui, no blog, no fórum, e afins, rs. Pq não sei praticamente naaaada de inglês... Como diz a expressão: Estou começando do "zero"! rs

Obrigada desde já.
Deus abençoe!
Gostaria de agradecer ao Alessandro, pelo convite de vir aqui e me apresentar.

Bem, Meu nome é Leone de Souza Farias, tenho 23 anos, e sou autodidata em espanhol e venho aprendendo inglês por conta própria no EE, na verdade estudo inglês a 11 meses, e creio que tenho avançado muito em comparação com outros estudantes que possuem o mesmo tempo de aprendizado que eu.

Moro no Rio de Janeiro, sou um universitário sonhador e curso Ciências Contábeis e graças a Deus termino minha graduação agora em 06/2011. Em relação a minha ocupação tenho desenvolvido trabalhos temporários com grandes empresas do ramo Off Shore, assim desenvolvendo algumas novas tecnicas contábeis e aprendendo um pouco mais sobre IFRS (International Financial Reporting Standards) que são os príncipios baseados em normas e interpretações da contabilidade internacional.

Atendendo a esse pedido do Alessandro de me apresentar que foi feito basicamente a um mês atrás dia 05/11, tenho que dizer que estou em falta com o forúm, pois não tenho tido tempo para vir aqui e postar como antigamente, diante de muita correria de fim de curso e a doença de minha mãe que pegou a mim e minha família de calças curtas estou sempre muito ocupado.

Espero que todos tenhamos um grande ano em 2011 com muitas conquistas e vitórias. E que o inglês flua, afinal só depende de nós!

Abraço a todos.

Feliz 2011.
Boom ..
Eu me chamo Natália, tenho 16 anos de idade ..Estou solteira e moro no Recanto das Emas - Brasilia Df ...

Bom .. estou cursando o Ensino medio, 1º ano do 2º grau ..
Minha paixão por outros idiomas (especialmente o inglês) surgiu desde que eu tinha 10 aninhos ..
amava ouvir músicas em inglês , apesar de não saber o que estava sendo dito ..

Infelizmente não pude investir nessa minha paixão mais cedo, então ..
I'm Here ..
estou disposta a aprender .. de verdade mesmo ..

Eu canto na igreja, então pra mim, fica mais fácil ter contato com o Inglês...
até porque eu ja cantei em inglês, mais o meu desejo é falar fluente-mente o idioma

Bom .. é isso ..

Fiquem com Deus ..
A paz de Cristo estejam com todos ..
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Olá galera, tudo bom?

Meu nome é Cristiano, tenho 25 anos e estudo inglês desde 2004.

Sou formado em Letras, Língua Inglesa e Literaturas pela UNEB (BA). Realizei a colação de grau no ano passado.

Encontrei o Fórum através de uma busca no Google.

Espero fazer novas amizades e ampliar os meus conhecimentos aqui neste espaço tão agradável.

Até mais. :D