Apresentações: fale sobre você

Hello Folks!

Meu nome é Diego, tenho 27 anos, sou bibliotecário e atualmente trabalho como gestor de informação em uma incorporadora. Nasci em uma cidade da grande São Paulo chamada Osasco, mas há 18 anos estou em uma cidade vizinha, Barueri. Gosto muito de estudar, trabalhar, conhecer novas pessoas e saber sobre culturas diferentes.


Faço muitas visitas ao EE. Sou um apaixonado pela língua inglesa; tenho muita vontade de aprender e ser fluente. Não vou medir esforços para isso. Espero aprender com vocês, haja vista que não sei quase nada. Estou dando alguns passos.

Super abraço.

Diego
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
Oi gente! ;)

Meu nome é Carla Cristina Gomes, tenho 22 anos, sou carioca mas moro em São Pedro da Aldeia, uma cidade que fica na Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro. Sou "juntada" há 2 anos e meio (é, pq ainda não sou casada no papel) e não possuo filhos. Fiz curso técnico na área de informática (processamento de dados) porque sempre me identifiquei com essa área. Adoro tecnologia, por isso pretendo fazer a minha tão sonhada faculdade de Engenharia Eletrônica, um sonho que tive de adiar por algumas adversidades.
Atualmente trabalho como analista de suporte técnico na GTS Network e gosto muito do que faço. Além disso, sou praticante de kung fu há 5 anos, um verdadeiro exercício de relaxamento. Adoro!
Morei por 3 anos em Curitiba, ótima cidade por sinal. Meu "namorido" e eu pretendemos voltar pra lá no meio deste ano (julho). Por que? Bom, a cidade é organizada, tem muitas oportunidade, tem uma excelente qualidade de vida. Gosto muito do Rio de Janeiro, afinal, carioca que é carioca defende o rio com unhas e dentes. Mas, sou realista. A violência tá demais aqui, e eu não quero isso para os meus futuros filhos. É uma pena, pois o Rio tem tudo pra voltar a ser uma cidade maravilhosa.

Apesar de ter verdadeira paixão pela área de exatas, gosto muito da parte de línguas também. Por isso, busco aprimorar o meu inglês cada vez mais. E, procurando "improve my english", achei, por acaso, esse blog no oráculo da internet (Google). Foi amor a primeira vista! Aqui encontro várias dicas ótimas para lapidar meus conhecimentos. Pra mim, além de ser um prazer estudar inglês, é muito importante na área profissional. Ainda existe um grande déficit no mercado de trabalho de profissionais que possuam inglês fluente. E eu não quero fazer parte da estatística. Por isso, sempre que encontro um tempinho vago no meu serviço, entro no blog pra ver o que há de novo, além de ler todos os e-mails enviados pelo EE.

Ah, e assim que eu conseguir falar inglês fluentemente, não pretendo parar não!!! Quero aprender espanhol, depois japonês e alemão. Aprender coisas novas, é o meu hobby! XD

Bjão Galera!!! :D
Olá, olá!

Acabei de fazer meu cadastro aqui no EE, apesar de que ja fuço o site há um tempinho [dois meses, mais ou menos].
Vamos as apresentações: Me chamo Cassiane Lopes, mas detesto meu nome, entao, chamem apenas de "Cah" :D ; tenho 19 anos moro em Sorocaba-SP. No momento apenas trabalho [bastante] e faço curso de ingles, na first [em sorocaba mesmo].
Pretendo conseguir me virar bem com o ingles (no minimo) e fazer novas amizades tambem, claro.
Olá! meu nome é Patricia Ferreira eu moro em uma cidade do interior do Rio Grande do Sul, tenho 19 anos e estudo inglês a um ano e meio. Eu adoro este idioma e o English Experts é uma ferrramenta otima principalmente para iniciantes como eu. Comecei a estudar ingês sozinha e alguns meses depois surgiu a oportunidade de fazer um curso em uma escola da minha cidade, mais eu continuo gostando muito de estudar além da sala de aula.
Olá!
Meu nome é Josane, mas odeeeeio que me chamem pelo meu nome. Sou conhecida por todos como Jô. Mais precisamente como Jô Caramelo, graças a minha empresa Caramelo Eventos, uma produtora de eventos no Rio de Janeiro. Aliás é aqui que moro desde que nasci.
Tenho 40 anos e respirei eventos pelos ultimos 12 anos. Sou casada, tenho 3 filhos (14,13 e 5 anos). Graças a um "acordo" que fiz com minha família, abri mão da minha empresa e resolvi me dedicar mais a eles. Nesse intervalo, fui chamada para assumir a coordenação de eventos de um Hotel em Santa Teresa, onde sou responsáveis por todos os eventos do Hotel e da casa de festas para até 800 convidados. Logicamente, para quem conhece ou já ouviu falar de Santa Teresa, aqui é o Paraiso dos gringos. E fazemos muitos eventos para empresas internacionais.
Sempre tive consciência da importância do Inglês. Mas como sempre obtive sucesso com minha empresa, o tempo foi passando e a falta de tempo e vontade acabaram vencendo.
Na verdade ODEIO INGLÊS. Tive péeesimas experiências com professoras na escola, que mais pareciam professoras de matemática.
Agora, depois de velha, me vi obrigada a aprender inglês na marra. Fui contratada pela minha vasta experiencia com produção de eventos, mas com a missão de estar me "virando" no inglês pelo menos em 01 ano.
Já estamos cheios de pedidos e projetos para a copa de 2014 e tive que escutar minha chefe dizer na minha cara que "Se eu não tenho inglês hoje em dia, sou quase uma Analfabeta"...
Pois bem, me matriculei no CNA e na primeira aula quase sai correndo quando ouvi o "THE BOOK ON THE TABLE"..
EEEEECCAAAAA.... Parecia que eu estava escutando minha professora dos tempos de Pedro II...
Paguei dois meses, comprei o material e só fui a 2 aulas.
Fuçando o Gogle de tudo quanto é jeito, achei o EE. Resolvi tentar por conta própria.
Acho que pela primeira vez estou tomando gosto de tentar aprender Inglês.
Parabéns a todos deste blog.
Abs a todos!
Bruno Coriolano de Almeida Costa é graduado em Letras-Língua Inglesa e literatura Inglesa e Americana pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN; Especialista em língua Inglesa pela Faculdade Vale do Jaguaribe – FVJ. Possui certificação TEFL/TESOL internacional. Já foi Professor Substituto de inglês do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN e da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN - Campus Mossoró -RN. Atualmente é professor de inglês do Serviço Nacional Comercial – SENAC.
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
Meu nome é José Maurício Baptista. Estou iniciando um curso de Inglês (Iniciantes) pela SENASP/ANP. Sou Servidor Público Federal e Psicanalista. Interessei-me por este site pois, pesquisando, pude verificar que posso extrairbons conhecimentos e melhorarmeu aprendizadodalíncua Inglesa. Espero contar com o Alessandro e com vocês para tal. Também podem contar comigo naquilo que estiver ao meu alcance, pois, repito, sou um inicianter...Moro em Goiânia,GO.e aproveito para convidá-losa conhecer a cidade. Quem não conhece garanto que iré gostar muito de conhecê-la, ok?
Abraços a todos.
Meu nome e Diego Lopes Esteves Ferreira tenho 16 anos já concluir os cursos de Secretariado , Departamento Pessoal , Administração , Contabilidade , Windows , Word , Excel , Power Point , Access , Html e Internet . É no começo desse ano entrei na Wizard e embreve entrarei na People , Para fazer o curso de Hardware Master . Sou um menino Tímido que quase não fala , Adoro fazer cursos principalmente de línguas . Adoro tecnôlogia é também adiquiri uma paixão por carros . Assim eu vou fazendo minha vida.
Olá! Sou o Charles Lomboni.

Comecei o curso de inglês no meio do ano passado, atualmente estou no segundo, digamos, período do curso. Faço CCAA e estou aqui pra tirar as dúvidas e ajuda no que puder. Meu tempo hábil não é um dos melhores, porém, sempre há o que se arrumar. :)

Tenho preferencia pela escrita e leitura a fala, mesmo tão importante não me é tão cobiçada no momento, pois trabalho com informática e preciso ler bastante coisas em inglês, pois materiais bons realmente, só em inglês. ''/

Atenciosamente,
Charles Lomboni.
Então, eu sou nova no site.

Estudo Inglês desde 2006. No início eu era a melhor aluna da sala, até que peguei uma péssima professora e não entendia nada o que ela falava, nenhuma explicação dela...e dali em diante desandei, me perdi, me desanimei.
Agora, estabeleci umas metas pessoais. Como faço inglês há muito tempo, preciso me sentir expert. Afinal de contas, estudo inglês porque gosto. Então quero ouvir músicas e entender, ver filmes sem legendas...enfim...evoluir.
Para isso, resolvi ir além da sala de aula e buscar por fora o máximo de infomações que eu conseguir.
E este é meu objetivo aqui ;)
Olá para todos! Eu me chamo Augusto Henrique, não gosto muito desse nome por isso prefiro que me chamem de rick, coisa que ninguém faz. ;D . Bem eu tenho 16 anos e estou no 3° ano do Ensino Médio. Sempre quis estudar nos EUA (fazer o ensino médio), mas agora que vou terminar ficou claro para mim que o máximo que eu posso fazer lá é Universidade. Moro em Várzea Alegre - CE, uma pequena '2x' cidade, não tem cursos de inglês que preste, por isso não posso fazer nenhum :/ . Mas em 2011 irei para minha cidade natal Guarujá - SP, e lá com certeza irá ter. Comecei a gostar de inglês escutando músicas internacionais, onde considero que "tudo" que eu aprendi foi escutando músicas e lendo a tradução, eu fiz um Teste para saber o nível de inglês e saiu como Intermediário, mas não me considero, pois não consigo falar e ouvir bem.

Antes lia uma gramatica que eu achei em casa, mas parei de lê-la por ouvir na net pessoas falaram que não iria me ajudar muito e agora pesquiso na internet tudo que eu quero saber, eu me considero autodidata por conseguir aprender as coisas rápido. Eu gosto de outros línguas como Espanhol e Japonês, sei falar o básico delas e sabia escrever quase todos os hiragana's (uma das escritas Japonesa) esqueci de alguns, mas logo quando eu terminar inglês começarei um por uma, pois acho que tudo de uma vez ficará dificil. Eu ainda estou indeciso em que fazer universidade, mas por enquanto é de Arquitetura, por gostar muito do assunto *-*. acho que já está bom de falar sobre mim, então té mais.

Hi every one! My name is Augusto Henrique, i don't like so much this name and therefore I prefer that call me from rick, a thing that nobody does. Well, I'm 16 years old and I'm in 3rd year high school. I always wanted to study in USA (to make a high school) but now that i'm gonna finish the 3rd, it was clear to me that the max. that i can do there it is a College. I live in Várzea Alegre - CE, a little 'twice' town, doesn't have any English course "Good", therefore i can't do any :/. But, I'm going to my hometown Guarujá -SP in 2011 next year. And certainly it will have. I started to like of English, listening international musics, I think that "all" that I've learned, it was to listening musics and learning your translation. I did a test to know my English nivel and showed me like Intermediate, but i don't consider it, because i can't speak and hear so much good.

Before, I have read a grammar that i have found in my home, but i stopped it because I hear in internet people saying that this doesn't help me much, and now I search on internet everything I wanna know, I consider myself an autodidact, because I can learn things fast. I like other languages like Spanish and Japanese, I Know to speak the basic them and I know write almost all the hiraganas ( one of the japanese writing ) i forgot the most, but it soon when I have finished English, i will start on by one, because i think that all at once, would be difficult. I'm still undecided what I'm gonna do in the College, but for now is Architecture, because I like it so much. I think that's good to talk about me, then see you in next. bye

Uffa. até que efim eu terminei de traduzir, demorou uma hora (quase) e eu acho que nem ficou tão boa a tradução, mas... :D
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
Fala, galera!

Acesso o site e fórum há algumas semanas e agora decidi me cadastrar.

Já iniciei, quando mais novo, algumas vezes cursos de inglês, sempre no Fisk mas nunca passando do primeiro livro. Tenho bastante dificuldade em assistir a aulas, prefiro aprender coisas do meu jeito e ritmo, sendo assim o site EE é um excelente guia com suas sugestões de livros, blogs, podcasts e claro, conteúdo bom e confiável.

A forma de estudos que considerei a mais interessante foi o Kit de Estudos de Inglês e assim farei, usando também o livro Essential Grammar in Use e, quando necessário, pedindo auxílio a uma professora.

Abraços!
Saudações companheiros de viagem!

Considero o aprendizado em línguas como uma viagem. Estou nessa viagem desde os 8 anos. Ouvimos e lemos cada dia coisas diferentes e novas. E fico muito feliz principalmente em encontrar um grupo seguro e que confio para tirar minhas dúvidas.

Mas deixe-me fazer as devidas apresentações...

Meu nome é Stephanie e moro em São Paulo (capital). Publicitária formada no Mackenzie e perto de terminar a pós-graduação em Administração de Marketing também no Mackenzie. 22 anos completos e mais um aninho que chegará em julho! Sou interessada por muitos assuntos e gosto de saber de tudo um pouco. Adoro filmes, música, livros, artes e tecnologia.

Já "perseguia" o English Experts por muito tempo, mas sem muita interação evidente. Agora quero pegar um pouco mais firme pois meu inglês entrou em modo vegetativo. Já estudei e parei muitas vezes. Nessas idas e vindas eu percebi que gostava muito de inglês, mas faz muito tempo que não sai do modo intermediário. Estou colocando um basta nisso e por isso quero muito praticar pois a exigência do inglês está crescendo muito e minha preocupação é não acompanhar. Não penso no inglês apenas como um meio de arranjar emprego. Gosto muito da lingua de verdade! Pra mim o inglês abre muitas portas: vagas, relacionamentos, viagens, independência, etc. Posso escrever muitas páginas do que eu poderia fazer com um inglês fluente. Usar o inglês como porta de emprego é pensar muito pequeno.

Mas é isso. Um pouco de quem sou eu.

Quem quiser conversar comigo pra praticar será bem-vindo! Mande-me uma mensagem e podemos ver o melhor jeito de conversarmos.
Oi all! rs...

Sou Felipe Carisio, e, como muitos aqui, estou a procura de aprender inglês, sozinho!
Bom, acho que posso me apresentar aqui mesmo, não achei outro local, então...

Sei um inglês básico. Pesquiso muito, sou muito curiosos e tenho muita vontade de ficar fluente em inglês. Meu inglês é básico, mas até que me viro bem. Consigo traduzir bastante coisas de texto, conheço muitas palavras, etc...
Estou a procura de aprender cada vez mais, quero mesmo é aprender gramática agora, pois creio que a partir dela o resto fica bem mais fácil...
Enfim, espero contar com vocês.
Um grande abraço!

Felipe Carisio
Hi there!

Meu nome é João Víctor, sou estudante que trancou a faculdade de História por n motivos e agora estou escrevendo um blog. Bilíngue :D .
Aprendi inglês depois de 6 anos estudando no CCAA, mas descobri esse site e queria participar desse fórum pra não ficar enferrujado. Até mais!!!
Oi gente! :D

Bom,meu nome é Laryssa e sempre me interessei pelo idioma,considero o meu inglês super básico :mrgreen:
pretendo aperfeiçoá-lo no fórum! ;)
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
Hi,

Meu nome é Rosinete Gemaque, 40 anos, secretária ,recepcionista, moro em manaus-am, sou estudante de ingles e apaixonada pelo idioma.
Sou iniciante, mas procuro me esforçar. Meu maior desejo é me tornar fluente neste idioma. E encontrei no EE uma ferramenta de grande potencial p/ alavancar o meu inglês. Gosto muito de musicas internacionais e filmes sem legendas.O que me fez me apaixonar pelo ingles? . Ver algumas pessoas com um ingles fluente na boca.

Hi

My name is Rosinete Gemaque, 40, secretary, recepcionist, live in Manaus-am. I'm student English and passionate language.
I am a beginner, but I try to push myself. My biggest desire is to become fluent in this language. And I found
EE in a tool of great potential p / leverage my English. I love music international and movies without legendas.O That really got me fall in love with English? . See some people with a English fluent in the mouth.
Boa Tarde a todos!

Eu sou o Allan, sou novo por aqui.

Sou santista, estudante e publicidade. Atualmente moro em SP - Capital.

Aficcionado pela lingua inglesa, encontrei no EnglishExperts uma forma de extravasar essa minha sede por "ENGLISH".

E lembrem-se SEMPRE:


2 GET and 2 GIVE creates 2 many problems.

But......... (just double it)

4 GET and 4 GIVE solves all the problems!!
Meu nome é Giovanna! Primeiramente, inglês é a minha vida! Estudei o idioma durante 3 anos com um professor particular, que aliás, devo muito a ele por isso! Fazer inglês por necessidade não era mais a verdade, fazer inglês por gostar, foi isso que aconteceu! Nestes 3 anos de "hard study" juntamente com o gde apoio do professor, cheguei a um nível bem avançado do idioma! Sinto que necessito do contato com nativos e a vivência no exterior, que ainda num tive oportunidade, para garantir mesmo a fluência!
Então, após os 3 anos, parei o curso, com planos de iniciar o aprendizado de um outro idioma, e passei a dar algumas aulinhas extras para uns amigos da faculdade! Ainda não consegui achar um prof particular de ESPANHOL (por favor, se algm souber me diz). Porisso, seguindo o conselho do meu professor a respeito de fóruns, me registrei neste fórum como um exercício para manter o inglês mesmo! Temo mto perder, visto que a realidade sem aulas, sem professor é bem diferente!

É isso ae...
Hello Everyone! =)

Meu nome é Carolina Fantini e tenho 15 anos. Moro em Bonsucesso no Rio de Janeiro. Gosto muito de Hardware e pretendo cursar faculdade de Engenharia da Computação ou Ciência da Computação, e em ambos é essencial tem fluência em English para ingressar no mercado de trabalho. Dia 1º de Agosto vou começar a estudar English com a ajuda do EE.

That's all folks!
Boa tarde pessoal!

Meu nome é Tiago, tenho 24 anos e adoro inglês. Eu achei o site por meio de uma pesquisa na net e gostei muito do estilo do site e do forum, sempre que tenho um tempinho eu entro na net e fico procurando cursos online e dicas para aprimorar o inglês.

ate mais, Cya.
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
Hi everybody!
My name is Dayana, and I live at Manaus-Am.

Well, at beginning. I'm just a high school teenager who will finish school this year.
I... study english at exactly 3 years, but none learn another language at only 3 years... that's crazy!
To be honest. I loooove play games and surf at internet... but i also like read books and draw ^^
You guys wanna learn english fast?
Well i started to read books in english - yeah that's crazy - but in that way you will focus and force your brain to learn and be mad at yourself and try, try,try...
when you look back to yourself... YAAAY you learned a LITTLE more XD
that's it, you wanna learn? You have to practice...
Everyone do a mistake, right? so as you!
:mrgreen:
Boa noite pessoal, meu nome é Caio Fábio, tenho 15 anos, já estudei um pouco de inglês com um professor, mas agora tô voltando a estudar por conta própria, tenho em mente estudar numa universidade no exterior e pra isso tenho que falar inglês, espero que vocês me ajudem e que possa ajudar vocês quando necessário.
Olá =)
Bem, eu tenho 15 anos e estou aprendendo inglês porque pretendo ser Comissária de Vôo (eu disse pretendo porque para isso, eu precisarei crescer mais dois centímetros até os 18, já que nessa profissão há a exigência de uma altura mínima de 1,58m e eu sou um toquinho de gente rsrs :/). Na realidade, o que eu gosto mesmo é arte, mas quero ser comissária porque eu sempre quis conhecer o mundo =) e sendo comissária eu posso juntar o útil ao agradável: ganhar por viajar =) rsrs.

Como eu disse, eu gosto muito de Arte, desde de desenho à artesanato, além de música e etc. Um dia, depois de ter viajado bastante como comissária rs, eu vou fazer Artes Plásticas - necessariamente na USP (eu costumo dizer que, se eu não estudar na USP um dia, não vou ter uma vida realizada). Então, eu terei meu próprio ateliê e um bistrô (pequeno restaurante/café tipicamente francês).

Também estudo francês e sou apaixonada por tudo relativo à cultura francesa *.* Ahh, eu estou estudando sozinha, apenas com a ajuda aqui do EE =) pois sempre fui meio "autodidata por orgulho" rsrs, não que eu ache que não precise de ajuda, pelo contrário (por isso eu passo o dia todo aqui no fórum rs), mas é que eu acho meus métodos são melhores que o de muita escola por aí ;P, e também porque, com determinação e dedicação, a gente pode fazer qualquer coisa, mesmo sozinho (é!). Eu sempre fui meio "nerd" e passo o dia todo afundada em livros, rs.

Gosto de rock/folk/MPB, sendo que o que eu mais escuto é: Legião Urbana, Beatles, Elvis, The Doors, Nirvana, Johnny Cash, Chico Buarque (por quem eu tenho um amor platônico rs) Toquinho, Vinicius de Moraes e algumas bandas que ninguém conhece (como Noah and the Whale, Beirut) e musiquinhas mais de menininha rs, como Tiê,Thiago Pethit e A Banda mais Bonita da Cidade.

Às vezes eu fico muito muito frustrada porque a vida é muito curta, rs, e talvez não dê tempo de fazer tudo que eu quero e conhecer tudo que me interessa (se dependesse de mim eu seria, além de comissária e artista plástica, jornalista, advogada, química, historiadora, médica, oceanógrafa, fotógrafa, musicista, arqueóloga e etc,etc,etc.)

Enfim, digamos que eu tenho uma certa "sede de conhecimento", e pelo menos no que diz respeito à idiomas, o EE é tudo que eu sempre quis =D Admiro imensamente o Alessandro e o Donay, e todos que estão aqui, sempre dispostos à ajudar.

É isso pessoal .. Muito prazer! =)
Olá. Meu nome é Pâmela, eu tenho 17 anos. Falo o inglês básico desde meus 10 anos. Meu pai fazia curso de inglês e eu acabava devorando os livros dele, :lol: . Bem, hoje eu tenho um nível intermediário e meu pai voltou ao curso porque não lembra de quase nada, rs. Pretendo chegar a um nível avançado porque quero viajar para os EUA, ou Canadá, ou Inglaterra. Quero ser Au Pair! Faço faculdade de Direito e assim que eu me formar, pretendo me mandar para um desses lugares. Bom, por enquanto é isso.

Abraço a todos!
Olá,
Meu nome é Karina e tenho 22 anos. Moro em Curitiba - PR e atualmente estou cursando administração!
Achei o site na net e estou usando ele pra complementar os meus estudos da língua inglesa!
É isso =)
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
Dourado 2 25
Olá!

Meu nome é Danilo, tenho 29 anos e moro em Belo Horizonte. Já estudo inglês há bastante tempo, desde meus 10 anos, mas dei uma parada nos últimos tempos. Infelizmente a gente perde muita fluência com isso, hehe. Então estou aqui para praticar e aprender um pouco mais!
Opa, Olá a todos!

Bom, meu nome é Adriano tenho 17 anos e moro em Joinville - SC. Estou terminando o Ensino Médio (Graças a DEUS) :lol: e ano que vem pretendo fazer um curso de inglês. Andei pesquisando na net e achei muito interessante esse forum pra esclarecer minhas duvidas e aprender cada vez mais.

Bom, acho que é só isso!

Abraços.
Adriano Bonelli
Olá!
Meu nome é Rafael Hencke Tresbach, tenho 19 anos e sou estudante de Biotecnologia (4º semestre) na UNIPAMPA.
Moro atualmente em São Gabriel, Rio Grande do Sul, mas sou de Canela, do respectivo Estado.
Aprendi o clássico inglês de colegial, mas não foi o suficiente. Nunca tive condições financeiras para ir além disso, já que os cursos são meio caros. Acontece que, além de interesse pessoal em aprender, meu curso depende muito de inglês, mas muito mesmo. Muita coisa que eu trabalho no dia-a-dia, os manuais de instruções, são em inglês, sem contar a penca de artigos científicos que ganho pra ler. Aos poucos, vou lendo e aprendendo, mas mesmo assim não é suficiente. Às vezes, não fixo as coisas e tenho que sair várias vezes atrás da mesma frase, palavra. E acontece também que, meus objetivos futuros exigem que eu saiba inglês para poder consegui-los. Logo, precisei procurar uma solução.
Ontem, no maior tédio, fui procurar sobre verbos no São Google, já que estava com uma dúvida... Assim conheci o EE :D
Fiquei lendo admirado as coisas, mas só hoje consegui criar coragem para efetuar um registro aqui no fórum.
Espero conhecer bastante gente nova e aprender também! :D
Meu nome é Ronaldo Inácio de Lucena,

tenho 24 anos e desde minha infância sempre fui apaixonado pelo inglês. Sempre tive de estudar inglês sozinho, pois na escola o conteúdo era extremamente escasso. Pra se ter uma ideia, até meu último ano do colegial, a professora ainda passava o verbo "to be" para a sala... pois é, pasmem! Também nunca frequentei escola de idiomas. Tento evoluir no idioma através de apostilas baixadas na internet, assistindo filmes legendados, seriados, que primeiro assisto legendado em português depois com legenda em inglês e depois sem legenda alguma. Também visito constantemente vários sites em inglês. Amo de paixão mesmo esse idioma e meu sonho é poder um dia visitar algum país norte-americano ou europeu, que fale inglês oficialmente claro, e quem sabe um dia morar em algum desses países também. Nunca conversei pessoalmente com alguém que fale realmente inglês, sinto um frio na barriga só de pensar nisso, pela expectativa, pelo desafio que será e pela emoção também.

Atualmente curso Matemática, 3º ano bacharelado, Uel (Universidade Estadual de Londrina), mas estou visando um novo vestibular de Design Gráfico, pois é, também sou desenhista ^^. Amo filmes de ficção, drama, comédia e especialmente filmes de animação. Sou do interior de São Paulo, Guaraçaí e essa é a segunda vez que entro em uma faculdade, a primeira vez foi em Três Lagoas (MS), na UFMS, também Matemática, mas alguns contratempos me fizeram desistir.

Também amo o idioma alemão! Acho que na verdade, tenho uma queda por algumas partes da Europa hehe! Detalhe: o lugar mais longe que já viajei, é aqui mesmo onde moro, Londrina, pra você ter uma ideia de como eu tenho condições de viajar pra outro país!

Adoro música, especialmente Sertanejo raiz (antigão!!), Heavy Metal (Helloween, Angra, Rhapsody, Gamma Ray...) e algumas bandas alemãs pop. Ah, e sempre sei sobre a letra das músicas antes, sempre procuro traduzir, ou de vez em quando, ver a tradução, porque às vezes a letra em si já é um ponto alto pra eu não gostar de alguma música.

Mas enfim, é tanta coisa pra se falar, mas no momento só me surgem essas.

Até mais!

Ronaldo Inácio