Apresentações: fale sobre você

Alessandro 3 13 98
Atualização

As apresentações foram migradas para o campo apresentação dentro do Profile. Para preencher ou atualizar a sua apresentação acesse o link abaixo:
Essa mudança teve como objetivo permitir um acesso rápido a atualização dos membros através do perfil de cada um e também permitir que as apresentações possam ser atualizadas sem a necessidade de solicitar isso a um moderador.

Bons estudos!

-

A cada dia conheço mais pessoas interessantes aqui no fórum. É estranho porque muitas vezes eu estou interagindo, ajudando e recebendo ajuda de pessoas aos quais sei muito pouco. As mensagens aqui no fórum são tão interessantes que eu gostaria de conhecer um pouco mais sobre os parceiros de estudos com quem compartilho boa parte do meu dia. Acredito que muitos membros aqui do EE também pensam da mesma forma!

Por isso este tópico fixo foi criado. Assim cada um poderá fazer a sua apresentação e contar o que te trouxe até aqui. Cada um está livre para falar o que quiser, só peço que este tópico não se torne um chat, caso queira interagir com algum membro envie uma mensagem privada. Por favor, envie apenas 1 mensagem neste tópico, caso queira atualizar a sua apresentação envie uma segunda mensagem e peça a um moderador para deletar a apresentação anterior.

Lá vai a minha apresentação!

Meu nome é Alessandro Brandão, tenho 30 anos e sou casado. Moro em Montes Claros no norte de Minas Gerais e adoro a minha cidade, um lugar não muito pequeno (tem tudo que uma cidade grande tem só quem escala menor) e nem muito grande (chego de carro em qualquer lugar em menos de 15 minutos, eu juro!).

Tenho curso técnico de Processamento de Dados, sou formado em Administração e pós-graduado em Gerenciamento de Projetos pela FGV. Sou sócio de uma empresa que desenvolve projetos na área de Tecnologia (Inovesys Technologies). O meu interesse pelo inglês veio junto com a informática e acabou se tornando uma paixão.

Para mim, estudar idiomas (especialmente o inglês) é também uma terapia que me deixa mais calmo e me ajuda a suportar a pressão do dia-a-dia.

Acho que é isso...

Agora é a sua vez!

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
187 respostas
Ordenar por: Data
Adriano Japan 1 2 21
That´s what I´m talking about! ;)
Sempre tive curiosidade de conhecer as boas almas que nos ajudam nas dúvidas de cada dia. :mrgreen:

Meu nome é Adriano,tenho 23 anos,moro sozinho em um "apertamento" na Liberdade,bairro oriental no centrão de SP.
Simplesmentme AMO estudar línguas,viajar,cozinhar,cinema em quarta-feira,e lógico, bicicletada! (acontece toda última sexta do mês, informe-se na sua cidade)
Acompanho o EE já alguns anos, desde então, anoto fielmente cada palavra/expressão nova que me ajuda na busca da tão sonhada fluência.
Trabalho em uma empresa japonesa como tradutor/intérprete e AMO o que faço,só me falta um curso superior ainda.. :/
Em dias chuvosos ou no inverno,também passo boa parte no computador,fazendo edições na Wikipedia e jogando games,meu hobby favorito indoor.
Tenho um forte interesse também por estudos UFO.
See you ;)
Gabi 1 1 19
Sim...somos mesmo muito curiosos rss... Mas concordo a sua boa idéia Alessandro. Essa é uma forma de intensificarmos nossos 'laços' virtuais, logo, tornar nossos estudos e convivência aqui muito mais enjoyable :)

Conheci o EE há alguns anos atrás porque eu sempre gostei de estudar idiomas.
Depois de um tempo resolvi participar das discussões do Fórum, afinal eu sempre lia coisas bem interessantes e queria tirar minhas dúvidas de inglês, já que não era raro ter alguém que me explicava (na verdade ainda explica) muitas coisas de forma muito clara. Ás vezes até muito melhor que meus próprios professores.
Tenho um certo trauma de ter que frequentar aulas com professores desinteressantes, desqualificados ou simplesmente desinteressados. Trauma esse adquirido porque sempre tive muita sorte e já tive muitos professores que não me ajudaram e outros que me desmotivaram muito. Por isso eu me aproximei do EE,uso como ferramenta de estudos com muitos professores que me ajudam online :D . E fora isso, tenho vontade de guardar no bolso os professores bons que tenho ou já tive.
Depois de algum tempo me colocaram como "Expert" :o .

Sempre gostei muito de viajar e fiz minha primeira viagem quando eu tinha 20 anos. Fui para a Holanda e morei em Haia por um ano. Não tenho palavras para descrever o melhor tempo da minha vida. Assim como o Adriano eu adoro andar de bicicleta e na Holanda minha bicicletada era diária, independente do tempo ou horário (menos quando nevava).
Fiz amizades lá que permanecem até hoje. Minhas amigas e eu sempre estamos em contato.
Voltei para o Brasil e como achava que meu inglês não estava tão bom assim, depois de 6 meses eu voltei para a Europa, mas dessa vez foi para Londres (meu namorado adorou isso tudo).
Estou em Londres desde setembro do ano passado. É muito diferente da Holanda e ás vezes pode ser tão irritante quanto São Paulo, mas ainda assim é um lugar emocionante para se viver. Hectic city!
Tudo isso porque meu plano era o de me tornar uma intérprete. No entanto minhas perspectivas profissionais mudaram e agora quero ser arquiteta. Pode parecer nada a ver, mas eu sempre fui muito interessada em artes e acho que arquitetura e artes tem tudo a ver.
Sou muito indecisa com praticamente tudo, talvez isso explique o fato de eu não ter feito faculdade ainda. Na verdade ainda me passa pela cabeça me tornar uma intérprete ou tradutora. Mas preferiria intérprete rs.
Ainda estou em Londres, estudando em inglês,artes e francês. Estou me preparando para o CAE.
Fiz o speaking quarta passada e faço o written test na próxima quarta (under pressure ).
Adoro aprender francês também e estou torcendo para o "Dicas de Francês" decolar e ter seu próprio fórum também.

Quando eu voltar para o Brasil quero ver se consigo dar aulas de inglês enquanto estudo arquitetura.

No mais eu espero poder sempre dar boas colaborações aqui n Forum e ajudar quem está aprendendo, assim como eu também já fui ajudada muitas vezes.


Looking forward to hearing from the others!
Meu nome é Claudemir da Silva, moro na pequena cidade de Teotônio Vilela AL(cerca de 50 mil habitantes). Tenho curso técnico em web design, manutenção de micro, sou músico(sempre precisando aprender) e faço trabalhos artísticos com grafite e pinturas. Até pouco trabalhava como responsávél pelo processamento de bombas(motores) elétricos numa usina sucoalcooleira da região e por falta de tempo pra estudar saí pra começar a fazer isso e atualmente trabalho como gerente de segurança de um hospital da cidade. Amo ciências e música e assim nas minhas horas vagas dou aulas particulares de música, fisica, matemática e química.
A minha maior motivação em começar a estudar inglês foi pela grande influência que ele tem hoje nas áreas na qual tenho interesse. Comecei a estudar por conta própria a cerca de 3 anos ( o que aprendi na escola foi muito, muito pouco em relação ao que aprendi por mim mesmo) e na época achava que era impossível me tornar fluente estudando por livros a assim queria apenas uma báse pra conseguir ler alguns textos e jogar video game sem muito sufoco. Fui muito além do que foi o meu objetivo inicial( já me considero viciado em inglês) e já dei até mesmo algumas aulas dessa linguágem. Conheço o english experts a cerca de 2 anos e comecei a usar o forum a uns 3 meses atrás* e desde então obtive muito sucesso com ajuda de todos vocês. O inglês pra mim já se tornou parte da minha e vem modificando e melhorando cada vez mais a minha cultura. Estudar e inglês me fez ter amigos( muitos amigos mesmo) de todos os cinco continentes( coisa imprensável por mim a alguns anos atráz. Assim me considero um priveligiado por ser um estudante de inglês e membro da familia english experts.
Flavia.lm 1 10 100
Lá vai:

28 anos, solteira. Moro em Santo André, que faz parte da greater São Paulo. Tô pensando em me mudar pra Montes Claros porque aqui eu demoro (it takes me) pelo menos duas horas pra chegar em qualquer lugar que eu queira - rs. Tenho aproximadamente dez anos de formação na área contábil/controladoria (técnico+graduação+pós), e atualmente trabalho como contadora numa mineradora canadense, na divisão de international commerce.

Minha trajetória em relação à língua inglesa pode ser lida aqui. Creio que eu deva ter encontrado o EE em alguma busca "como dizer tal coisa em inglês" no Google. Fiz uma ou duas perguntinhas, comecei a xeretar aqui e ali... e cá estou hoje, muito grata pela forma como fui "acolhida". Confesso que minha forma de estudar mudou desde então: vivo saindo da aula de inglês com o caderno cheio de estrelinhas que significam "postar isso no fórum", e quando estou lendo algum livro em inglês vivo virando as pontinhas das páginas que têm algo interessante pra trazer pra cá também.

Acho que é isso... tô curiosa pra ler algumas apresentações!
Novato! :D Or can i say... Newbie?

Conheci o EE a tempos atrás. Sempre leio e nunca comento... e hoje resolvi fazer o cadastro. Acho interessante a idéia de aprender o idioma de forma "viva", aka, como ele é usado (gírias, expressões, formações de gramática regionais).

Well, tenho 19 anos, Turismólogo e adoro aprender linguas. Estudo inglês como "ESL" (segunda alíngua). Espanhol bem básico. E tentando o alemão, que é de família.
Moro em Petrópolis, região serrana do Rio. E planejando viagem para NYC ao final da faculdade.

I guess that's all. :D
ATIVE O ENGLISH PLUS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATIVAR AGORA
timphillips 11
Hi guys,
This is a great idea. I often wonder what "fulano" ou "beltrano" is really like...
And although I certainly feel part of a group with empathies for certain members, knowing a bit more about everybody should certainly help strengthen these virtual friendships.

I am 53 years old, born near Nottingham in a village near Sherwood Forest - Robin Hood's hangout. I am a trained primary school teacher. I worked at St Paul's School, São Paulo (a.k.a.the British school) from 83 to 87. After 4 years in the UK I returned to Brazil in 1991 and you have been stuck with me ever since. While in the UK I worked as a systems analyst and programmer for mid-range IBM machines. I have a degree in Statistics And Operational Research and have additional qualifications in Project Management and Special Education. I have worked in special education and also third sector social assistance programs. I have taught English here since 1997 mostly alongside other activities. I am at the end of my second marriage (both to Brazilians). I have got 14 kids ( as far as I know).
I love Brazil, don't intend to return to live in the UK and reaaly enjoy the opportunity to contribute and learn in English Experts.

Tim
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Meu nome é Donay Mendonça Carvalho, tenho 37 anos e sou casado. Eu moro no interior de Goiás, onde nasci e vivi até os cinco anos, quando me mudei. Sou professor há mais de dez anos e tenho contato com a língua há mais de 20 anos. Eu aprendi inglês por conta própria, fazendo pesquisas, cursos e convivendo com falantes nativos do idioma. Levo tudo o que faço muito a sério. Tenho como meta fazer o bem e aprender sempre. Já trabalhei em escolas conhecidas, como Wisdom, Wizard, Microlins e outras. Penso em escrever um livro sobre as relações humanas e Deus - mas, para isso, preciso de mais algum tempo. Aos 18 anos, tive um problema de saúde que me levou a acreditar que a fé e a força de vontade tudo podem, mesmo quando parece não haver saída.

É isso, pessoal.
Marcio_Farias 1 24 214
Anyone inquiring about Márcio Osório, 56, will soon find me out of a universe of more than 1500 public servants at the Hospital das Clínicas-UFPE, Recife - PE. I have given English a lot of attention for more than 40 years. On the sentimental side I have never gone steady for more than one year at a time. I met this woman from Garanhuns - PE back in March 2010 and we still hold hands. And each other's hair.

Do I have to tell you that I came out of my deceased mother's womb in March 1954? Do I also have to tell you that I lived 56 years in a row with my father till his death? Do I really have to tell you that I like EE and ask that you please don't do a net search for "Marcio Osório," lest you'll find copious amounts of information about me. :)
Jedson 2 2
Meu nome é Jedson Kleiber Oliveira, hoje estou com 27 anos mas estarei completando 28 no próximo dia 10, sou solteiro, namoro a 1 e 5 meses e serei pai daqui a tres meses.
Cursei faculdade de Quimica mas acabei abandonando por motivos de força maior mas estarei retornando no proximo ano para concluir meu curso.
Iniciei o estudo da lingua inglesa para aprimoramento academico ja que os melhores livros da minha area estão escritos em ingles, alem de servir para area de informatica a qual gosto muito e culturalmente.
Não pretendo ficar apenas com o ingles, qd ja estiver fluente no ingles iniciarei o estudo de outra lingua, provavelmente italiano ou espanhol.

Acho que é isso aê.

See you next time.
adirfer 5
Então vamos lá com as apresentações!

Meu nome é Adir José Ferreira, o José vem pois nasci 19 de março, dia de São José! Tenho 35 anos, sou formado em Letras desde 1996 e leciono desde 1992.

Tive poliomielite quando tinha 9 meses de idade e caminho usando aparelhos ortopédicos e muletas (que têm até nome --> Bere + Nice - coisas de alunos da 5a série, mas pegou!). Tenho 2 irmãos, 1 irmã e 3 sobrinhos (mais um chegando agora no fim do ano).

Já lecionei em várias escolas aqui em Bebedouro, já tive meu próprio local de aulas particulares e hoje em dia trabalho somente com criação de conteúdo para blogs e cursos de idiomas.

Fui convidado para produzir conteúdo educativo pelo Alessandro Brandão há 3 anos e peguei gosto pela coisa. Se você fuçar no EE você pode achar um post onde eu conto como aprendi inglês.

Bom, é isso né? Perguntas?

:D
ATIVE O ENGLISH PLUS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATIVAR AGORA
Bom, começando pelo meu nome... Não é jumiut, é Inaiara. Jumiut são as iniciais do meu nome e de meus irmãos. Sim, somos em seis. Tenho 29 anos, sou de Minas Gerais, nasci em Brazópolis-MG. Estudei em Marília-SP, trabalhei em Itajubá-MG, Maringá_PR e há 5 anos moro em Pouso Alegre - MG. Fiz faculdade de Biblioteconomia e trabalho em um colégio particular. Mas o que eu realmente gosto é informática. Fiz o curso técnico de informática o ano passado, mas infelizmente ainda não deu para mudar de área.
Sempre tive vontade de ser poliglota, mas nunca deu para fazer um cursinho. Acredito que se eu tivesse a maturidade que tenho hoje quando criança e adolescente, teria estudado sozinha e continuado; eu sempre começava a estudar por umas fitas que tinham em casa e depois parava. Mas como não podemos reclamar do passado, este ano resolvi estudar por conta própria, depois de 2 anos fazendo aulas particulares e achando que não estava rendendo. Sempre fui muito impaciente, quero as coisas para ontem, e o professor não acompanhou o meu ritmo. rs...
Gosto bastante de estudar, sempre fui boa aluna e não quero parar nunca.O ano que vem pretendo fazer mestrado, e vai ser outra coisa que o inglês vai me ajudar. Gosto também de música, faço conservatório (piano); é o que mais gosto aqui em Pouso Alegre. Quero ir para outro país, não para morar, mas passar um tempo estudando. Sempre tive vontade de conhecer o Canadá.
Como eu cheguei no EE realmente não lembro, acho que foi pelo Google mesmo. E acho que todos os sites que hoje acompanho e que me ajudam muito no inglês foi pego aqui.

É isso...
Hi, I am Bill Slayman a native American living in Pensacola, Florida, USA, with my beautiful wife Cristina Panizza Slayman, a native of Jundiai, SP, Brazil. I have one 41 year old son by a previous marriage, two step sons (35 and 31 years old) who live in SP, one daughter in law in SP, and the most beautiful baby grand daughter in the world, Maria Eduarda who also lives in SP.

I am 66 years old, and am a retired US Army, Special Forces, Major, who followed in his fathers footsteps and made serving his country his career. My major interests are; riding my Harley Davidson motorcycle, photography, going to the beach, Brazil and anything Brazilian.

I joined English Experts last summer, and enjoy helping others learn and / or improve their English skills, my favorite forum is "Questions and Answers in English" where you can read many of my posts which suggest improvements to the posts by other members.

I also enjoy using Microsoft Messenger to talk to my friends at EE, so don't be shy I am a member of EE to help you.

Now to try it in Portuguese. :oops: With the assistance of my editor and translator Cristina. :D

Oi, eu sou o Bill Slayman, a vida do nativo americano em Pensacola, Florida, EUA, com a minha linda esposa Cristina Panizza Slayman natural de Jundiai, SP, Brasil. Eu tenho um filho de 41 anos de um casamento anterior, dois filhos (35 e 31 anos) que vivem em SP, uma nora em SP, e a mais linda neta do mundo, Maria Eduarda, que tambem mora em SP.

Eu tenho 66 anos, e sou aposentado do Exercito dos EUA, Forcas Especiais, Major, que seguiu os passos de seu pai em servir o seu pais como sua carreira. Meus interesses principais sao passear com minha moto Harley Davidson, fotografia, ir a praia, o Brasil, e qualquer coisa Brasileira.

Entrei para Especialistas em Ingles no verao passado, e gosto de ajudar outros a aprendr e / ou melhorar seus conhecimentos de Ingles, o meu favorito e o forum "Perguntas e Respostas em Ingles", onde voce pode ler muitos dos meus posts que sugerem melhorias para os posts por oturos membros.

Eu tambem gosto de usar o Microsoft Messenger para conversar com meus amigos na EE, portanto nao seja timido Eu so um membro da EE para ajuda-lo.

Fifteen minutes to write in in English. Two hours to translate and get corrected. Twenty five minutes to retype. :lol:
Henry Cunha 3 18 190
Hi, I'm Henry Cunha, 65 years old, Brazilian by birth, Canadian by choice. I grew up in São Paulo, SP., around Bela Vista, Santana, Cantareira, as well as Niterói, RJ, and Valinhos and Campinas when Anhanguera was still a two-lane highway. When I was 15 years old my parents decided we should emigrate to the States, so I finished high school in a marvelous place called Baltimore City College, and then graduated in history from Towson University in Maryland. By choice, I emigrated to Canada in 1969, did an education degree at the U of Toronto, but was recruited almost immediately by a major educational publisher, and after a few years in sales ended up as a managing editor publishing for the elementary and secondary grades in French as a Second Language, Visual Arts, Computer studies and Law. I got to know Canada fairly well after some 30 cross-country trips over 20 years! I was married here for 32 years; my wife Rose Marie had a distinguished career in nursing, including several years as chairperson of the program at Humber College in Toronto. We had three children, all of whom are now adults pursuing their respective careers. Rose, who visited Brazil with me various times, and was a big part of my story, died in 2002 after a prolonged bout with cancer. Now retired, as much as possible I like to spend summers in Canada, and summers in Brazil, although it doesn't always work out so easily because of family and business interests. But even if out of season, I'm not out of sorts. I keep handy an umbrella in São Paulo and a snowblower in Toronto.

EE is a welcome pastime (sometimes a nice challenge) for me, and helps me with some Portuguese upkeep. All the best to everyone who works to keep the site going and to everyone who learns from it.
dlr 1
Bom, sendo que a pergunta é "como é que aprendi Português" e não "how did I learn Portuguese"........

Como alguns de vocês já sabem, meu nome é Daniel. Tenho 21 anos, nasci e moro bem perto do rio Mississippi no estado de Iowa... conhecido pelo milho e não pelas outras coisas boas que meu estado tem. Faço faculdade aqui, estudo aquilo que vocês chamam de letras (?) mas aqui se chama de literatura (literatura portuguesa e brasileira). Eu fiz meu primeiro curso de português porque eu estava planejando uma viagem ao Brasil para treinar o jiu-jitsu brasileiro lá. A viagem demorou um ano e então eu resolvi começar a aprender português enquanto esperava. Depois de voltar aos EU, eu continuei estudando e agora sou viciado.

Não sei explicar como eu vejo o português.. Como muitas pessoas nos Estados Unidos eu estudava espanhol no colégio. Estudei 4 anos, mas eu nunca entendi espanhol até que estudei português. Mas acho que, ao contrário da maioria das pessoas que têm o espanhol como a primeira língua estrangeira (será que existe?), meu espanhol não "corrompeu" meu português. Acho que depois de 1 ano, meu português já estava melhor do que meu espanhol, e daí a disparidade só creceu. Podem ver na minha signature que faz pouco mais de 2 anos que estudo português. Agora eu me sinto em casa, consigo escrever trechos grandes em português sem ter que consultar um dicionário, porém não falo fluentemente e não entendo tudo que ouço.

Eu também tenho estudado programação e acho muito interessantes muitas outras áreas de estudo, como matemática, tecnologia, história, biologia, e gosto muito de revisar e melhorar minhas teorias sobre a vida. Sou viciado em teoria dos jogos.. e gosto de ler sobre a interação entre as pessoas. Quero ser tradutor pt->en, mas tenho mais um semestre de faculdade antes de me formar. Além disso, eu não sei o que preciso fazer para chegar a ser tradutor.. mas vamos ver.
Sou Vitor Ferreira, tenho 16 anos, sou estudante e pretendo cursar administração na faculdade. Nasci e vivo em Recife, Pernambuco. Sou extrovertido, amigável e inteligente. Estudo inglês pra valer há 5 anos e já fiz um curso básico de espanhol. Meu inglês melhorou bastante desde que descobri esse blog. Gosto de ler e discutir assuntos relacionados à tecnologia, educação, política, línguas, curiosidades e promoções. Este último é meu mais novo hobby. O que eu mais detesto é perder tempo. Já fiz ginástica artística por 2 anos e pretendo voltar a fazê-la próximo ano. Sou apaixonado pela vida, gostaria de aproveitá-la melhor e espero vencer nela.
ATIVE O ENGLISH PLUS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATIVAR AGORA
Zumstein 1 31 435
Olá gente boa do EE!
Tô aqui de chinelo, bermudão, gato no colo, rádio na antena1, enquanto o arroz cozinha, digitando minha apresentação ao Forum.

Só que tem um porém, dados pessoais disponibilizados na internet nana-nina-não! Daí a gente fica recebendo aqueles e-mails que deixa a gente, no mínimo, encucado ou a mãe da gente com quebrante.

Meu nome (last name) é Zumstein, tenho o dobro da idade do Alessandro (é só multiplicar: 2 vezes x = y), só de mencionar a idade, vai chover oferta de Viagra, fralda geriátrica, spa p/ a 3ª idade e o diabo a quatro na minha caixa de e-mails.

Moro na Região Metropolitana de Campinas - SP, entre Campinas e Piracicaba. Sou contador quase aposentado, torcedor do Santos FC (meu coração é um aquário - só tem Peixe dentro dele), pescador e viciado em inglês.

Tudo começou quando num intervalo, ou recreio, na escola alguém pegou um violão e começou a cantar "Help" dos Beatles, daí para o vício foi um pulinho.

Roubava dinheiro da minha mãe pra comprar dicionário de inglês, revistinha com letras de música em inglês, aqueles pocket books em inglês que eu comprava na Rodoviária de Campinas.

Toda palavra em inglês que eu descobria eu consultava no meu dicionário ou na biblioteca na escola, naquele tempo não havia internet (é claro) e TV era só pra rico.

Sabe aquele "stainless steel" e aquele "waterproof" que tava escrito no meu relógio "Oriento"? Sabe aquela caixa de papelão (embalagem) que tinha um copo impresso acima da frase "This side up"? Que felicidade quando eu descobria a significado.

Ouvia nas ondas curtas do meu Transglobe da Philco a BBC de Londres, A Voz da América, a rádio Mundial do Rio. Bem mais tarde acompanhei Inglês com música na TV Cultura, e outros programas de inglês na TV.

Assinei revista Time, "desassinei" a revista Time. Assinei Speak Up, "desassinei" a revista Speak Up. Colecionei Inglês da BBC, etc, etc, etc. Frequentei a escola Fisk (excelente escola) mas abandonei porque eu pensava que a turma pensava que eu era dono da escola, só tinha jovens. E eu o avô deles?

Aliás, foi a única coisa certa que eu fiz no "estudo" de inglês, frequentar uma escola de inglês. Estudar inglês sem um professor de inglês ali, de corpo presente, é muito mais difícil.

Eu tive também um "gap" de 10 a 15 anos sem inglês, época em que eu fui movido a álcool, I am off the alcohol now.

Ops! - When I was six, I held a firecracker and it burst. (exploded). Goodbye my right hand! - It was so good to have you by my right side, although they were so few, I spent with you "those" best moments of my life.

Pra acabar, quero agradecer a todos do English experts pela felicidade que sinto por participar deste blog constituído de gente decente, íntegras e legais.

Obrigado gente, de todo o meu coração.

É isso ai gente boa, desculpe a falta de mais dados pessoais, mas... Epa! Ah! - Queimou, o arroz... Bye
Hi!

my name is Alex, 45 yo. I live in Curitiba, married, a couple of kids (18 and 16yo).

I´d like to find some friends to chat in order to make new good friends and also to
pratice the English language.


thanks!

Alex
maryziller 1 2
Meu nome é Mary Ziller, tenho 58 anos, sou casada e sou mãe de três crianças. Moro na Filadélfia, PA nos EUA. Adoro a língua portuguesa brasileira. Sou formada em alemão e pós-graduado em ciência bibliotecária.

Ultimamente tenho feito um curso em português na universidade.
Para mim, estudar idiomas, especialmente o português, vale a pena.
Ravenna 3
Hi there!

Meu nome é Giulia...Ravenna é apenas o um 'nickname' que eu descolei para registrar no fórum e local de onde meus antepassados sairam faz um tempinho para imigrar para o Brasil. Eu comecei a estudar o idioma do Shakespeare sozinha pela net há uns 3 anos (ou mais).
Uh, o que posso falar sobre mim.. Tenho 18 anos, parte de uma família típica italiana, que se espalhou pela região Sudeste do Brasil, principalmente entre SP (capital e interior heheh) e Minas Gerais, onde eu nasci :P Acabei o Ensino Médio em 2009 e ainda não fui para Faculdade porque ainda estou 'em busca' da minha verdadeira vocação mas trabalho muito atualmente na área do comércio.
O inglês é a terceira língua na minha vida... já que desde pequena eu comecei a assimilar e aprender Italiano. Ainda não tive oportunidade de sair do Brasil. Mas tenho planos maquiavélicos de 'explorar' a Europa e outros continentes a partir do ano que vem hehehe.
Depois de crescer sendo chamada de CDF e Nerd, eu até me orgulho de ter esses termos vinculados a mim hoje em dia... Já que os nerds sempre se dão bem! Por isso eu gosto sempre de me apresentar como 'nerd/geek' dos idiomas.

Eu estudo além do Inglês, Alemão - Goethe 4life!, Espanhol (minha melhor amiga é da Espanha), Russo e algumas línguas nórdicas e góticas antigas como bem o Latim (desafios intelectuais são meu passatempo!) e recentemente desisti do francês para me dedicar a língua alemã... Complicado não?

Eu adoro música, principalmente Rock... & Metal Pesado! Gótico, e até Folk. Atualmente minhas bandas favoritas são: Nightwish, Rammstein, In Extremo, Tristania, Black Sabbath, Iron Maiden.... E 'solos' como Tarja Turunen e o Ozzy Osbourne. Ah, eu tbm adoro música clássica^^ Mozart, Bach,etc.

Além dos idiomas, da músicas, para completar a lista dos meus 'vícios' está a Literatura. Sou uma verdadeira rata de biblioteca...ou 'bookworm', Tbm adoro filmes e séries de sci-fi e policiais como Star Trek, Star Wars, CSI...etc. Meu quarto se transformou numa biblioteca nos últimos anos (sério, comecei a colecionar livros cedo) =/

Acho que isso é tudo.... :D
Sou Mércia e tenho 50 anos. Essa idade não me incomoda nem um pouco. Agora eu posso estar aprendendo inglês com vocês coisa que nos anos 70 eu não pude por falta de condições financeiras.
Hoje o universo do inglês é muito exteno, principalmente no english expert, pois eu como iniciante pude notar que estou ansiosa por todas as dicas e aprendizado. Não sei por onde começar.
Não sou do nível básico e nem tampouco do médio. O que sei é de tanto ser fanática por fimes e seriados. Esse ano iniciei numa escola de nível básico há 9 meses. Estou aprendendo.
Meu sonho é fazer faculdade de letras porque além do inglês eu gosto muito do português.
Entendo a linguagem dos adolescentes por ter uma filha.
A vida não tem sido fácil para ninguém mas aqui , agora , com o EE tudo pode mudar. Então bons estudos para mim!!
Obrigada pela oportunidade. Gostaria de fazer amigos e amigas.
Abraços,
Mércia
ATIVE O ENGLISH PLUS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATIVAR AGORA
Meu nome é Mariani Capprinni, tenho 50 anos, sou casada. Moro no Rio de Janeiro, na zona norte. Em 2005 eu tive inicio no mundo da informática, nunca recebi instrução de ninguém, tudo o que sei aprendi sozinha, baixando livros, participando de fóruns, e hoje trabalho com informática, desde reparos em placas até confecção de sites, senti muita necessidade de aprender o Inglês, visto que no meu ramo isso é fundamental, e ainda tenho outra profissão que é a musica, sou cantora. Antigamente eu decorava fonemas, mas agora é muito prazeroso cantar e entender o que estou cantando, fica até mais fácil aprender uma música.
Graças a muita dedicação e a sites como esse, estou tendo uma enorme desenvoltura no idioma.
Agradeço a todos que aqui ensinam me ajudam a continuar firme nesse desafio.
Olá,

Meu nome Fátima Aguiar, tenho 23 anos e moro em Fortaleza. Eu sou formada em administração de empresas e hoje trabalho como analista de processos.
Comecei a estudar inglês em 2003 no ensino médio, mas eu não consegui aprender muito e acabei saindo no 4 semestre, passei a não gostar do inglês porque eu não consegui aprender. (Acho q era porque faltava muitas aulas rsrsrs)
Enfim, na faculdade acabei voltando para o inglês porque era necessário.
Então, voltei a fazer inglês e ano que vem começo o avançado. But, eu não me sinto muito bem no inglês. Tanto em sala de aula onde acho que sei menos que os outros, como também tenho plena consciência de que não estou bem no inglês.(pois é, faltei muitas aulas de novo =x )
Por isso agora estou procurando sites, videos, musicas, o que seja, para eu poder aprender inglês.
Eu espero que eu consiga com ajuda de todos aqui.
obrigada.
Hello everyone!

Eu sou a Eliane de Belo Horizonte, professora de inglês há 7 anos. Leciono em uma escola de idiomas e sou graduada em Letras/Inglês.
Sobre mim, eu moro com dois gatinhos lindos :). Amo animais, sou vegetariana, gosto de música, de conversar com as pessoas de quem eu gosto e aprender.

See you guys around!
Me chamo Thiago Sálvio, tenho 18 anos e moro em Caxambu-MG .

Acabei de me formar no ensino médio (com péssimas notas em inglês kkkkk), embora eu não seja um aluno aplicado sempre amei estudar assuntos que não estão relacionados à escola já que a vejo como algo infernal. O que me fez querer aprender inglês, foi minha inconformação ao ver a quantidade de informação que possuem os sites de língua inglesa, se comparados aos sites de língua portuguesa. Minha prioridade é aprender inglês em um mês estudando 10 horas por dia. :twisted:
Olá,

Meu nome é Rita Mota e sou formada em turismo, preciso muito falar e entender o inglês. Como tenho o tempo um pouco confuso achei esse espaço muito interessante e acho que vai ser muito legal!

Sou de Belo Horizonte, Minas Gerais, terra boa, diz o poeta que quem conhece jamais esquece.

Obrigada e abraços para todas e todos.
ATIVE O ENGLISH PLUS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATIVAR AGORA
Oláa

Sou Lilian,tenho 18 (p/ 19 anos) rs. Moro no interior de São Paulo, na cidade de Santa Bárbara d' Oeste. Para se cituarem melhor e fazer uma médiazinha, é a cidade de onde saiu nosso campeão Olímpico Cesar Cielo, rsrs... Brincadeiras a parte :lol: Atualmente faço curso Técnico de Complementação Mecânica no Colégio Técnico da Unicamp (COTIL) em Limeira.
Trabalho na área contábil, como Auxiliar de Regularizações.
E encontrei o blog, por uma indicação de um primo meu, dizendo que o site é mto bom,e q com certeza, se eu tiver vontade e esforço, eu aprenderia a falar em inglês com vcs! E cá estou eu, em busca desta fonte maravilhosa!
Pretendo buscar mto aqui, e espero que Deus sempre os abençoe para que possam colaborar com este meu (nosso)aprendizado! ^^
Bom,é isto, acho q vcs vão me enjoar de ver por aqui, no blog, no fórum, e afins, rs. Pq não sei praticamente naaaada de inglês... Como diz a expressão: Estou começando do "zero"! rs

Obrigada desde já.
Deus abençoe!
Logan18 1
Gostaria de agradecer ao Alessandro, pelo convite de vir aqui e me apresentar.

Bem, Meu nome é Leone de Souza Farias, tenho 23 anos, e sou autodidata em espanhol e venho aprendendo inglês por conta própria no EE, na verdade estudo inglês a 11 meses, e creio que tenho avançado muito em comparação com outros estudantes que possuem o mesmo tempo de aprendizado que eu.

Moro no Rio de Janeiro, sou um universitário sonhador e curso Ciências Contábeis e graças a Deus termino minha graduação agora em 06/2011. Em relação a minha ocupação tenho desenvolvido trabalhos temporários com grandes empresas do ramo Off Shore, assim desenvolvendo algumas novas tecnicas contábeis e aprendendo um pouco mais sobre IFRS (International Financial Reporting Standards) que são os príncipios baseados em normas e interpretações da contabilidade internacional.

Atendendo a esse pedido do Alessandro de me apresentar que foi feito basicamente a um mês atrás dia 05/11, tenho que dizer que estou em falta com o forúm, pois não tenho tido tempo para vir aqui e postar como antigamente, diante de muita correria de fim de curso e a doença de minha mãe que pegou a mim e minha família de calças curtas estou sempre muito ocupado.

Espero que todos tenhamos um grande ano em 2011 com muitas conquistas e vitórias. E que o inglês flua, afinal só depende de nós!

Abraço a todos.

Feliz 2011.
Boom ..
Eu me chamo Natália, tenho 16 anos de idade ..Estou solteira e moro no Recanto das Emas - Brasilia Df ...

Bom .. estou cursando o Ensino medio, 1º ano do 2º grau ..
Minha paixão por outros idiomas (especialmente o inglês) surgiu desde que eu tinha 10 aninhos ..
amava ouvir músicas em inglês , apesar de não saber o que estava sendo dito ..

Infelizmente não pude investir nessa minha paixão mais cedo, então ..
I'm Here ..
estou disposta a aprender .. de verdade mesmo ..

Eu canto na igreja, então pra mim, fica mais fácil ter contato com o Inglês...
até porque eu ja cantei em inglês, mais o meu desejo é falar fluente-mente o idioma

Bom .. é isso ..

Fiquem com Deus ..
A paz de Cristo estejam com todos ..
Olá galera, tudo bom?

Meu nome é Cristiano, tenho 25 anos e estudo inglês desde 2004.

Sou formado em Letras, Língua Inglesa e Literaturas pela UNEB (BA). Realizei a colação de grau no ano passado.

Encontrei o Fórum através de uma busca no Google.

Espero fazer novas amizades e ampliar os meus conhecimentos aqui neste espaço tão agradável.

Até mais. :D