Apresentações: fale sobre você

Alessandro 3590 3 11 83
Atualização

As apresentações foram migradas para o campo apresentação dentro do Profile. Para preencher ou atualizar a sua apresentação acesse o link abaixo:
Essa mudança teve como objetivo permitir um acesso rápido a atualização dos membros através do perfil de cada um e também permitir que as apresentações possam ser atualizadas sem a necessidade de solicitar isso a um moderador.

Bons estudos!

-

A cada dia conheço mais pessoas interessantes aqui no fórum. É estranho porque muitas vezes eu estou interagindo, ajudando e recebendo ajuda de pessoas aos quais sei muito pouco. As mensagens aqui no fórum são tão interessantes que eu gostaria de conhecer um pouco mais sobre os parceiros de estudos com quem compartilho boa parte do meu dia. Acredito que muitos membros aqui do EE também pensam da mesma forma!

Por isso este tópico fixo foi criado. Assim cada um poderá fazer a sua apresentação e contar o que te trouxe até aqui. Cada um está livre para falar o que quiser, só peço que este tópico não se torne um chat, caso queira interagir com algum membro envie uma mensagem privada. Por favor, envie apenas 1 mensagem neste tópico, caso queira atualizar a sua apresentação envie uma segunda mensagem e peça a um moderador para deletar a apresentação anterior.

Lá vai a minha apresentação!

Meu nome é Alessandro Brandão, tenho 30 anos e sou casado. Moro em Montes Claros no norte de Minas Gerais e adoro a minha cidade, um lugar não muito pequeno (tem tudo que uma cidade grande tem só quem escala menor) e nem muito grande (chego de carro em qualquer lugar em menos de 15 minutos, eu juro!).

Tenho curso técnico de Processamento de Dados, sou formado em Administração e pós-graduado em Gerenciamento de Projetos pela FGV. Sou sócio de uma empresa que desenvolve projetos na área de Tecnologia (Inovesys Technologies). O meu interesse pelo inglês veio junto com a informática e acabou se tornando uma paixão.

Para mim, estudar idiomas (especialmente o inglês) é também uma terapia que me deixa mais calmo e me ajuda a suportar a pressão do dia-a-dia.

Acho que é isso...

Agora é a sua vez!
187 respostas
Ordenar por: Votos

Donay Mendonça 62275 22 99 1511
Meu nome é Donay Mendonça Carvalho, tenho 37 anos e sou casado. Eu moro no interior de Goiás, onde nasci e vivi até os cinco anos, quando me mudei. Sou professor há mais de dez anos e tenho contato com a língua há mais de 20 anos. Eu aprendi inglês por conta própria, fazendo pesquisas, cursos e convivendo com falantes nativos do idioma. Levo tudo o que faço muito a sério. Tenho como meta fazer o bem e aprender sempre. Já trabalhei em escolas conhecidas, como Wisdom, Wizard, Microlins e outras. Penso em escrever um livro sobre as relações humanas e Deus - mas, para isso, preciso de mais algum tempo. Aos 18 anos, tive um problema de saúde que me levou a acreditar que a fé e a força de vontade tudo podem, mesmo quando parece não haver saída.

É isso, pessoal.

1 Votos


EugenioTM 350 11
Oi pessoal, meu nome é Eugenio Tuorto de Moraes, tenho 16 anos. Parei o colégio ano passado a fim de estudar exclusivamente para ingressar em escolas militares. Acabei passando para a instituição de ensino que menos esperava ingressar: o Colégio Militar do Rio de Janeiro, com concorrência de aprox. 120 candidatos por vaga :shock: . Recentemente estive pensando em realizar o ensino superior futuramente em alguma faculdade dos EUA, conseguindo bolsa de estudos é claro. Vou ter que me esforçar muito se quiser realmente realizar essa façanha, e com a ajuda de vocês melhorar muito meu inglês. Gosto muito de música, praticar MTB downhill e tocar violão, embora esse último com menos frequência recentemente. Também adoro participar das discussões do EE, compartilhar conhecimento, ajudar e ser ajudado por muitos aqui no fórum! Isso têm sido uma das melhores coisas que venho fazendo.

StefanyILS
Olá, Meu nome é Stefany, tenho 16 e sou de Brasília, Distrito Federal. Estudo inglês há cerca de 6 anos e desde que conheci fiquei viciada haha. Toda a minha paixão se deve a uma professora que fazia do aprendizado uma brincadeira bem divertida, e desde então estudo por conta própria. Meu inglês melhorou muito quando me registrei em várias redes sociais onde a maioria eram americanos. Conheço o EE há bastante tempo e agora resolvi me registrar pra poder tirae dúvidas e quem sabe até ajudar. :)

§Natasha§
Olá pessoal.
Acabei de me registrar no fórum. Em minha última viagem ao Rio conheci um holandês maravilhoso (my dutch prince) e pretendo continuar me comunicando com ele... acontece que eu estudei inglês por 6 meses apenas e eu estou (aprendi no fórum) completamente rusty!!! Conseguimos conversar bastante, mas sinto a necessidade de ampliar meu vocabulário.
Espero que vcs possam me ajudar, e eu também pretendo colaborar na medida do possível. Eu estava precisando mesmo de um bom motivo para voltar a treinar meu inglês. Se não der certo, ao menos terei voltado a estudar! ;)
Obrigada pela acolhida.
Abraço a todos!

Felipe S
Olá pessoal, meu nome é Felipe, tenho 22 anos e sou de São Paulo. Bem, com uns 13-14 anos eu fui matriculado em um curso de inglês, mas naquele momento eu não estava muito afim, fiz dois anos e parei, até aprendi muita coisa. Hoje, já no meio da faculdade prometi pra mim mesmo que vou estudar de forma séria, ainda não montei um quadro de horário de estudos mas estou mantendo um estudo de 5 dias por semana, um pouquinho por dia. Já conhecia o site, mas me registrei apenas agora, espero ajudar o pessoal no que eu puder, eu já sou ajudado mesmo antes do registro, assim manteremos uma boa comunidade.

Diegofficial 15
Olá galera do EE, meu nome é Diego, sou de São José do Hortêncio (RS) eu sou novo aqui no English Experts. Na época da escola eu odiava estudar inglês e era a minha pior matéria tanto que a minha primeira nota vermelha foi em inglês na sexta série, depois disso eu comecei a estudar e compreender um mundo novo e acabei me apaixonando por inglês e até virou minha matéria favorita onde tirava as melhores notas da turma. Hoje estou com 19 anos falta dois anos para acabar meu curso particular de inglês e espero, depois de terminar meu curso, ir morar nos Estados Unidos que é o sonho da minha vida. Eu estou procurando a anos por um site que me ajude com o inglês mas nuca encontrei o site necessário mas parece que o English Experts é o site que eu tanto estava procurando, eu espero que vocês me ajudem e vamos ver no que vai dar.

duducss
Olá pessoal
Meu nome é Eduardo César, já faz algum tempo que eu tenho uma conta aqui mas só resolvi postar hoje. Eu tenho 15 anos de idade e moro em PE eu faço curso de inglês a exatamente 5 anos e meio na Fisk, e estou no nível avançado falta apenas 2 livros para pegar o diploma e tem mais 2 para fazer mas só se quiser :S mas na verdade meu inglês não lá essas coisas eu no inicio até que era dedicado mas eu tive que estudar 1 ano ou foi 1 ano e meio não lembro com uma turma que só eu era avançado e o resto era pirralhos que não eram do meu livro e a professora era uma bosta :s e o pior é que esses livros eram essenciais para um bom desempenho lá na frente :S. Nunca fui o melhor da turma mas era um dos melhores, meu inglês eu considero intermediário-intermediário pq isso pq eu de avançado só tenho a gramatica(tradução de textos) fala e compreensão são intermediárias e para me comunicar demora as vezes as frases saem rápida mas as vezes da um branco total e o pior é que eu sabia falar aquilo :S.
Então conheci o EE tirando duvidas de inglês já que eu era de faltar muita aula(ainda sou) eu estudava para as provas pela internet também e sempre achava as respostas aqui. E um dia eu acabei me cadastrando ;D.
Eu comecei a estudar inglês pq eu sabia que isso iria ser importante no futuro e só continue pq eu tenho um sonho depois de me aventurar nesse mundo da língua inglesa acabei me apaixonando pela Austrália ♥ kkkkk :D e pretendo um dia ir para lá, morar, trabalhar, viver, construir família e quem sabe terminar minha vida por lá :D
E aqui eu quero melhorar meu inglês e ajudar também e esse ano eu prometi para mim que ficaria fluente e eu estou tentando, ate nas férias ando lendo um pouco sobre inglês quando voltar com o ritmo escolar eu irei estudar muito. Já to interiorizando o inglês em mim, sabe aquela voz que a pessoa escuta quando ta pensando então to fazendo de tudo para ela pensar em inglês :D

É isso aew isso foi um pouco sobre mim :D

benilton
Meu nome è Benilron. Sou natural de Botelhos-MG, mas vivi até os meus 18 anos morando em um sitio onde meus pai e meus irmãos moram até hoje. Hoje tenho 33 anos e desde os 18 eu vivo em Poços de Caldas-MG, uma cidade turistica e muita tranquila de viver. Eu trabalho em uma multinacional (Danone), faço Administração na faculdade Pitágoras e fui para o 7º período. Sou uma pessoa que gosta muito de ler, adoro musica, tanto é que eu toco violão e sou apaixonado por este instrumento musical. Gosto muito também de futebol, sou flamenguista e sempre que posso jogo futebol com meus amigos.
O meu objetivo é me tornar especialista em Educação Financeira e investimentos que é um tema que já faz um bom tempo que venho estudando e já participei de vários cursos relacionados a este assunto. Nas minhas férias em agosto de 2011 eu fiz estágio na corretora UDG investimentos que é filiada a XP investimentos e desde então venho divulgando para eles previdência privada e outros produtos financeiros que eles trabalham.
Inglês eu estudo desde 2008. Fiz 1,5 anos na Wizard e 3 meses na Uptime e desde março de 2011 eu estou fazendo aulas particulares e no momento estou me esforçando mais para poder aprender o máximo que puder e acredito que este fórum irá me ajudar bastante.

pendragon42
Olá o meu nome é Ronaldo, tenho 42 anos, sou casado, moro em natal no RN , trabalho na Policia Militar onde sou Sargento e estou há 23 anos na corporação e sou novato aqui nesse fórum. Descobri o English experts acessando a web, e fiquei muito interessado em aprender mais sobre o idioma inglês. Meu interesse em estudar essa língua é puramente em aumentar o meu nível cultural, pois anteriormente já havia estudado em algumas escolas regulares de inglês mas sempre encontrando aquele problema bem comum, que é a grande ênfase dada a parte gramatical, deixando de lado a conversação e a possibilidade de se compreender e ter fluência nessa idioma. Agora vou começar praticamente do "zero" e estou mais focado agora em ouvir bastante os diálogos dos filmes, assistir jornais no idioma inglês e dessa forma poder assimilar bem o conteúdo e ir aos poucos poder ler,escrever,compreender e principalmente FALAR INGLÊS Através de muito estudo, dedicação e sobretudo muito prazer, pois para mim o aprendizado dessa língua funciona como terapia. Abraço a todos e tudo de bom. ;)

samsamrc
Olá pessoal! Meu nome é Sâmia, tenho 21 anos e este é meu último ano da graduação em engenharia de produção. O mercado exige dos profissionais com essa formação muitos conhecimentos teóricos, ferramentas, além de diferentes idiomas e experiências no exterior. Sendo assim, resolvi correr atrás do prejuízo, tentando aprimorar meus conhecimentos no inglês por conta própria, ASAP (As soon as possible) = O mais rápido possível!
Espero não só aprender, como fazer novos amigos! :D
See you soon!

sulenir monassa
Meu nome é Sulenir Palmeira Monassa. Tenho 58 anos, sou divorciada e professora de inglês do ensino fundamental da 5ª a 8ª séries, em uma escola municipal em Belém do Pará, de onde sou e moro.
Meu interesse por inglês vem desde menina e atualmente para me atualizar uso a internet(redes sociais, emails, chats, chamadas telefônicas) com amigos estrangeiros que falam inglês. O dicionário sempre está ao meu lado, as vezes mais de um, Inglês- inglês e Português-Inglês iNglês-português.
Escrevo numa seçao chamada notas no Face sobre os mais variados assuntos em inglês para treinar o inglês.

nata_2012
Olá,my name is Renata.Tenho 20 anos,sou de Olinda PE e só pra resumir eu tenho vontade de aprender muitas coisas e entre elas é óbvio que está o inglês.Bem mas para falar a verdade eu nunca estudei o inglês mas profundamente além do básico na escola.Então eu estou tentando aprender por conta própria,talvez assim seja mas difícil mas acredito que não é impossível.No entanto resolvi pesquisar na internet algum site que pudesse me ajudar e enconrei esse aqui e gostei.Bem espero que vocês possam me ajudar e que eu possa contribuir aqui também á medida que eu for aprimorando meus estudos. Thanks :D

Carlos Tavares 5
Meu nome é Carlos Tavares, tenho 48 anos, sou casado com a Edleuza e pai do Carlos Henrique (11) e Fernando Augusto (9). Cheguei até o site por indicação da Ana Luiza do inglês on line. Estudo inglês praticamente todos os dias, principalmente ouvindo podcasts, assistindo noticiários pela internet, tais como CNN, Rede ABC News, etc. Meu objetivo principal é falar e compreender inglês de forma natural. Há 1 ano. aproxidamente, estudo inglês mais intensamente, pois pretendo viajar e não depender de outras pessoas. Quero ficar livre para me comunicar e entender bem os nativos dos países de língua inglesa. Espero contar com a ajuda de todos vocês aqui no site. Obrigado. Um grande abraço a todos.

Miguel Pedro
Oi pessoal,

Eu sou Miguel Pedro novo integrante do forum esto preste a iniciar um curso de ingles pos esto num pais onde a lingua oficial e o ingles e eu ainda sou principiante atraves de uma busca anonima descubri o forum e cadastrei me espero o auxilio de todos.

Um abraço a todos vocês,

lucasjs
Olá, pessoal. Meu nome é Lucas Jordão da Silva, um integante mais desse fórum tão bacana do EE. Tenho 21 anos e moro em Barueri, São Paulo. Sou estudante de Letras (último ano) e, falando ainda sobre estudo, comecei a cursar inglês em 2007, tendo terminado o curso, oficialmente, no mês de março deste quase findo ano. Há aproximadamente 1 ano e meio dou aulas de inglês na própria escola onde estudei, para os níveis básico e intermediário. Não preciso falar que gosto muito do idioma, por isso aliei este blog aos meus estudos pois, como sabemos, devemos estar constantemente imergidos na língua inglesa para descobrir coisas novas e apreendê-las. Espero poder ajudar e ser ajudado por vocês.
Meu mais sinceros parabéns pelo blog e a todos que participam dessa ferramente poderosa. Tudo de bom e vamos em frente!

Lisi
Olá!!

Sou Lisiane, tenho 23 anos, sou Mineira de Belo Horizonte, mas nos últimos 10 anos moro no Maranhão.Sou graduada em História e estou terminando o curso de Jornalismo, sou pós graduada em Docência do Ensino Superior. A seis anos trabalho na área de comunicação,fazendo reportagens e também sou tutora distância do curso de Especialização em Administração da Universidade Estadual do Maranhão.

No segundo semestre do ano resolve fazer um curso de inglês, e através de uma professora conhece o site, que um ótimo ambiente para trocar experiência sobre a língua, tirar dúvidas e aprender com as dicas que são repassadas. Pretendo fazer um intercâmbio de trabalho em breve e essa é a oportunidade para eu aprender inglês.

Bom acho que é isso.

Nathan Menezes 85 3
Olá todos, meu nome e Nathan Menezes e tenho 14 anos.
Faço curso de inglês a dois anos e moro em São Gonçalo junto com minha mãe e meus irmãos.
Gosto muito de Inglês e em minhas férias fico melhorando meu listening and speaking.
Só isso!

valeria Beatris
Ola, meu nome é Valéria Beatris, e sou recente aqui no site.
Eu sou casada, tenho 48 anos, sou funcionária pública, e estou estudando Ingles por algum tempo.
Meu tempo é um pouco curto, mas quando posso sempre eestudo Inglês, ou pelo site, ou comunidades, apostilas ou via you tube.
Gostaria de aperfeição e aprender mais a conversação, pelo chat.
Espero contar com a ajuda dos membros.
Muito obrigado.

renanmarks
Olá galera !!
Meu nome é Renan, tenho 18 anos e sou de São Paulo. Conheci o EnglishExperts por acaso (ou não rs) e estou curtindo muito o fórum e estou apenas no início!
Nunca fiz curso de inglês mas tenho um nível básico que pude aprender estudando sozinho, e ultimamente tenho me dedicado um pouco mais a isso pois farei um intercâmbio em Dublin - Irlanda agora em 2012 e preciso melhorar o quanto eu puder para não ter um choque gigantesco quando chegar lá hahaha :D

Até mais, abraços !!

Jonathan Job
Olá a todos, meu nome é Jonathan, 23 anos, tenho acompanhado o site a algumas semanas, tem sido uma ferramenta maravilhosa para o estudo do inglês, bem, não sou muito fã do sistema sala de aula, um monte de alunos, apostilas com conteúdo datado, e coisas do tipo, gosto de me sentir livre para avançar ao máximo quando for possível, e se necessário for, parar em um único assunto o tempo que for necessário para dominá-lo. Estou aprendendo inglês como auto didata, sigo a cartilha do guerreiro, chegar lá ou morrer tentando, hehehe.
Por fim, adorei este site, creio que me ajudará muito nessa caminhada, parabenizações e meus sinceros reconhecimentos aos idealizadores do mesmo, it's very, very good.
Até mais a todos, bye ;) ;)

miss_angry_
Olá! Meu nome é Aline, tenho 22 anos e adoro inglês. Trabalho na área química, mas gosto tanto do idioma que no ano que vem cursarei Tradução e Interpretação. Estudo há quatro anos, já passei por três escolas diferentes, indo para a quarta, mas só a partir do momento em que decidi estudar inglês pela Internet, e outros meios, comecei a ver melhoras significativas. E posso dizer que tudo começou neste site. A partir deste, encontrei vários outros sites, além de orientações gerais sobre como estudar. Me interesso muito, e me divirto estudando inglês, pois aprendo sobre culturas diferentes, novas maneiras de pensar, etc. Tanto que no farei um intercâmbio para a Irlanda, para deslanjar no inglês.
É isso, espero colaborar com vocês também!

gustavo adolpho
meu nome é gustavo adolpho ,sou morador do rio de janeiro conheci o site através de uma busca aleatória e desde então não paro de visitar ,aprendi bastante através dele . Resolvi aprender ingles porque sempre quis falar a lingua ,mais nunca tinha dinheiro para bancar .sou prof. de educação física e onde trabalho tem bastante estrangeiro e é horrível não conseguir se comunicar . abrç a todos

Claudete Claudio
Meu nome é Claudete Claudio e tenho 52 anos.
Sou formada em Administração de empresas e pós-graduada em gestão de pessoas e Marketing.
Moro na cidade Ocidental que fica no Goiás, há 50 km de Brasilia, é pequena e chamada de cidade dormitória, pois a maioria das pessoas trabalham em Brasília como eu e só chegam em casa para dormir por causa dos engarrafamentos...rsrsrs.
Nasci em São Carlos-SP, mas sou apaixonada por Brasília e moro no entorno há 32 anos.
Sou viúva e tenho 03 filhos e 5 netinhos maravilhosos...amo muito tudo isso...rsrsrs.
Sou apaixonada por aprender e sempre quis falar inglês, e há 12 meses inscrevi-me no Pense, na verdade não tem sido fácil por falta de tempo hábil para tudo ou seja trabalho, casa e família, mas sou brasileira e não desisto nunca...rsrsrsrs
Quero contar com a ajuda do Fórum pois já recebo excelentes dicas do English Experts.

Obrigada

zenilapaz
Meu nome é Zenilda sou de LONDRINA PR, tenho 47 anos,professora, trabalho com adolescentes, e também na EJA, sou graduada em LETRAS, com pós em Educação Especial, sempre gostei de estudar idiomas principalmente inglês.
Gosto de fotografia, e dança
Acredito que a idade só me trouxe sabedoria , e é claro que peso da idade tem la seu lado severo , mas é só administrar a vida com cuidado e amor.
Bem acho que é isto...

Renato Siq
Oi.
Meu nome é Renato, tenho 20 anos e achei sem querer o fórum sobre regras em inglês escrito e achei bem interessante a proposta do site.

Estudo TI (Sistemas de Informação) e atualmente trabalho com Banco de Dados, embora meu desejo seja realmente programar e pra isso preciso (repito, PRECISO) de um inglês mais consistente pra ler artigos estrangeiros, que são em maior número e mais instigantes que muitos artigos lidos em portais de TI aqui do nosso país (infelizmente).

Todo o inglês que sei aprendi jogando RPG (Final Fantasy Lover) e por esse motivo de nunca praticar a sério, consigo traduzir sentenças, mas peco na fala e na escrita. A proposta daqui é justamente de trabalhar o meu calcanhar de Aquiles, e por esse motivo estou aqui e resolvi participar e espero que minha participação contribua de alguma forma.

jess-rj
Hey!

Sou Jéssica, estudante de Pedagogia, tenho 21 anos de idade e moro em Itaguaí, município localizado na bela Costa Verde do Estado do Rio de Janeiro.

Me interesso muito por música, cinema, teatro, culinária, balé, Jazz (música e dança) etc. Sonho em viajar pelo mundo para conhecer, ao vivo, as mais diversas culturas.

A-do-ro aprender, gente. De verdade. Alguns me acham maluca, dizem que estudo "demais". Sempre respondo que conhecimento nunca é demais!

Estou aqui com o intuito de fazer amizades, aprender coisas novas, compartilhar o que venho aprendendo ao longo de minha jornada e, é claro, aprimorar meus conhecimentos; acredito que através da troca de ideias nos desenvolvemos em diversos aspectos de nossa existência.

That's all, by now...

Aos poucos iremos nos conhecendo melhor, não é mesmo?! ^^
Então, tá. :)

See you around.

pioocara
Meu nome é José Gabriel, mais conhecido pela internet, em sites de criação de jogos ou fóruns, como Pioocara. Moro em Salvador, na Bahia, um lugar muito banaca, a propósito. Não obstante o meu vocabulário extenso e minha ortografia correta, tenho apenas 13 anos e muitos duvidam de minha idade por causa disso.

Estou na 7ª série e penso em cursar Química, um dos motivos que me fez querer aprender o inglês. Mas o verdadeiro motivo para que eu queira aprender inglês está na leitura. Há uma falta enorme de material traduzido para o português e o único meio é aprender outra língua ou esperar MUITO tempo para que seja um dia talvez seja traduzido.

Sou leitor ávido de Howard Phillips Lovecraft e Arthur Conan Doyle. Gosto também de gêneros como Edgar Alan Poe e Agatha Christie. Gosto de Histórias em Quadrinhos como Watchman e outras obras de Alan Moore.

Anderson_EnglishExp 10
Olá.

Meu nome é Anderson. Casado, moro em SP. Comecei estudando o Inglês por conta própria pois não tinha condições financeiras para 'bancar' um curso. Depois ingressei na rede Yazigi para estudar Inglês onde cursei 8 anos do idioma, chegando ao nível pós-avançado. Depois disto, continuo meus estudos e tenho me esforçado para conseguir um excelente desempenho no idioma. Inclusive, dando aulas particulares de Inglês. Graças à Deus falo fluentemente Inglês e Espanhol. Gosto muito de idiomas.
Conheci o EE faz alguns anos e recentemente o tenho usado como ferramenta pra mim tanto para o aprimoramento pessoal quanto para as aulas.
Quero, através desta ferramenta, avançar e aprimorar os conhecimentos do idioma e manter contato com diversas pessoas que também se dedicam ao estudo/ensino do Inglês.
Vejo que o EE tem todas as condições para continuar sendo referência para o suporte ao Inglês.

Valeu pessoal!!

Cocaa
Bom, Meu nome é Alan, tenho 19 anos, moro em Campinas-sp e sempre gostei de ingles , porem, nao tinha grana pra cursar e na epoca nem computador eu tinha , rss.
Conheci o Forum do EE a pouco tempo, pouco mais de 4 meses, me identifiquei muito e ja usei varias das dicas que vi aqui em alguns lugares.
Trabalho como Assistente contábil em um pequeno escritorio, nao uso ingles no trabalho mas ano que vem pretendo arrumar um estagio que eu pelo menos use um pouco de ingles, pois necessito pratica.
Gostaria de fazer amizades para trocar experiencias e muito mais.
é isso ai ;)

Good studies for all

tainaamoraes
Olá.

Eu sou Tainá, tenho 21 anos e moro em Sorocaba - SP (Interiorrr, rs). Estou me formando neste semestre como bacharel em Ciências da Computação, e estudo TI desde os 14 anos. Já dei aulas de informática e atualmente trabalho com service desk. Meu relacionamento com inglês é praticamente minha vida, desde os 7 anos eu estudo by myself, ou melhor, junto com a minha irmã; Como muitos, minha família sempre foi classe média baixa, então nunca tive oportunidade de fazer um curso.. O que eu aprendi desde essa época resumia-se em traduções de música, muuuito Backstreet Boys e Britney Spears, e 124765 boy and girls bands por aí.. Tempos difíceis em que "Vagalume" pra mim ainda era só um bicho rs. Sempre gostei de ouvir, assistir em inglês. Só agora é que realmente consegui começar um curso particular. Estudo desde março/2011 e acho que aprendi muitas coisas desde então. Leio o EE há alguns meses, mas nunca tive coragem de entrar pra postar, loser life style ainda me domina rs. Espero continuar aprendendo, só vou morrer feliz quando eu tiver minha sonhada fluência! E eu PRECIIIIIISO sair do país, seja pra estudar, trabalhar, passear, ou qualquer -ar que me seja possível. rs.
Preciso muito de pessoas para treinar a conversação, não tenho muitos contatos nesse sentido e, apesar de não ter muito tempo agora pra estudar devido ao TCC (não é desculpa, maaas) pretendo estudar intensamente logo logo :)
Grata por esse ótimo site que eu tive a oportunidade de conhecer e parabéns pela oportunidade que proporcionam a muitos!