Are bought x Have been bought: Qual utilizar

Olá pessoal! Gostaria de uma ajudinha em uma questão para completar o texto. É necessário escolher entre passivo e ativo do Present Simple, Past Simple or Present Perfect.

"The clockwork radio is the only radio that doesn’t need batteries or electricity. It is powered by turning the handle for a minute. They are bought by people in third world countries where there isn’t any electricity."

Minha dúvida é: Porque na parte "They ARE BOUGHT by people..." a resposta é no Present Simple passive (ARE BOUGHT) e não Present Perfect passive (HAVE BEEN BOUGHT)?

Muito obrigada!

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
2 respostas
Ordenar por: Data
Swarmfire 2 19
O have been tem o teor de uma ação que permanece acontecendo, eu comprei algo e isso ainda me afeta de forma ativa (por exemplo, a mulher da loja está me ligando porque vendeu pelo preço errado. Ou por conta de ser algo que aconteceu recentemente).

Sugiro que você procure sobre a diferença de Do / Does e Have / Has. No próprio fórum você conseguirá encontrar a resposta

Espero ter ajudado!
NeyF 3 24 206
They ARE BOUGHT by people = eles são comprados por pessoas...
They HAVE BEEN BOUGHT by people = eles foram comprados por pessoas...