Áreas em que a língua inglesa é fundamental

Avatar do usuário Never Land 45
Hi everybody,

Eu gostaria de saber alguma área em que a língua inglesa ou/e outras línguas é considerado um requisito ou/ é fundamental no mercado de trabalho. Pode ser na campo público [ com em relações exteriores ] ou privado.

Desde já,

Thanks
Avatar do usuário Donay Mendonça 45265 21 69 1022
Never land,


Informática, comércio exterior, secretariado, turismo, marketing, hotelaria.



Boa sorte!
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Never Land 45
Qual seria o caminho para se tornar um tradutor ou/e intérprete ?

Desde já,
Thanks
Avatar do usuário claudemircloud 105 1
focar ainda mais no listening e speaking e tentar traduzir tudo o que ver pela frente de portuguese/inglês e inglês/português.
Assim vamos nos acostumando a pensar como intérprete desde cedo.

minha opinião
Avatar do usuário Donay Mendonça 45265 21 69 1022
Complementando:

Qual seria o caminho para se tornar um tradutor ou/e intérprete ?


Estudar bastante todos os dias, realmente gostar do assunto - idiomas; entrar numa faculdade que te acrescente alguma coisa, não entrar em qualquer faculdade - pode ser perda de tempo. Procurar melhorar, mesmo antes da faculdade, outras áreas além do inglês: português, noções gerais de assuntos diversos e assim por diante. MUITA força de vontade - acredito que é necessário para qualquer coisa que se queira fazer nesta vida.


Boa sorte!
Avatar do usuário Never Land 45
Donay,

Quanto à graduação, qual eu devo ingressar para se tornar tradutor ou/e interprete ? Eu teria que entrar numa faculdade, e fazer " Letras " e depois me especializar ? Ou há alguma graduação para Tradutor/Interprete, e qual seria a duração ? :D

Thank you all for your help ! :D :D
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Vou fazer medicina , será que o inglês vai me ajudar?
Avatar do usuário Donay Mendonça 45265 21 69 1022
Never Land,

Entrar numa boa faculdade seria um dos caminhos a se seguir. Durante a faculdade você poderia, além de estudar em casa, fazer um bom curso de inglês: Cultura Inglesa e CCBEU são os dois que recomendo. Ah, e não se esqueça do EE. Os cursos para tradutor/intérprete costumam ser uma opção à parte, que muitas vezes a faculdade apenas indica a seus alunos.


Lucas,

Com certeza. O inglês pode te ajudar muito no curso de medicina. Na verdade, em qualquer área o inglês acaba fazendo a diferença.
Avatar do usuário Flavia.lm 3835 1 9 85
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Bom minha área que é a informatica caso você queira um algo mais um emprego melhor é muito aconselhável que tu tenha um bom nível de conhecimento em inglês, já vi vagas de estágio que exigem inglês fluente. E como a cada dia que passa essa área de informatica é uma profissão mais globalizada o inglês é sim fundamental