Áreas em que a língua inglesa é fundamental

Hi everybody,

Eu gostaria de saber alguma área em que a língua inglesa ou/e outras línguas é considerado um requisito ou/ é fundamental no mercado de trabalho. Pode ser na campo público [ com em relações exteriores ] ou privado.

Desde já,

Thanks

Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
9 respostas
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Never land,

Informática, comércio exterior, secretariado, turismo, marketing, hotelaria.

Boa sorte!
Qual seria o caminho para se tornar um tradutor ou/e intérprete ?

Desde já,
Thanks
focar ainda mais no listening e speaking e tentar traduzir tudo o que ver pela frente de portuguese/inglês e inglês/português.
Assim vamos nos acostumando a pensar como intérprete desde cedo.

minha opinião
Complementando:
Qual seria o caminho para se tornar um tradutor ou/e intérprete ?
Estudar bastante todos os dias, realmente gostar do assunto - idiomas; entrar numa faculdade que te acrescente alguma coisa, não entrar em qualquer faculdade - pode ser perda de tempo. Procurar melhorar, mesmo antes da faculdade, outras áreas além do inglês: português, noções gerais de assuntos diversos e assim por diante. MUITA força de vontade - acredito que é necessário para qualquer coisa que se queira fazer nesta vida.

Boa sorte!
Donay,

Quanto à graduação, qual eu devo ingressar para se tornar tradutor ou/e interprete ? Eu teria que entrar numa faculdade, e fazer " Letras " e depois me especializar ? Ou há alguma graduação para Tradutor/Interprete, e qual seria a duração ? :D

Thank you all for your help ! :D :D
Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
Vou fazer medicina , será que o inglês vai me ajudar?
Never Land,

Entrar numa boa faculdade seria um dos caminhos a se seguir. Durante a faculdade você poderia, além de estudar em casa, fazer um bom curso de inglês: Cultura Inglesa e CCBEU são os dois que recomendo. Ah, e não se esqueça do EE. Os cursos para tradutor/intérprete costumam ser uma opção à parte, que muitas vezes a faculdade apenas indica a seus alunos.

Lucas,

Com certeza. O inglês pode te ajudar muito no curso de medicina. Na verdade, em qualquer área o inglês acaba fazendo a diferença.
Flavia.lm 1 10 95
Bom minha área que é a informatica caso você queira um algo mais um emprego melhor é muito aconselhável que tu tenha um bom nível de conhecimento em inglês, já vi vagas de estágio que exigem inglês fluente. E como a cada dia que passa essa área de informatica é uma profissão mais globalizada o inglês é sim fundamental
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!