Article A and An, como usar ?

- Eu sou estudante.

- Eu sou um estudante
.

Essas duas formas em português equivalem a " I'm a student" ? Preciso usar o artigo sempre?

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
4 19 70
Sim, e sim em inglês você precisa do artigo.

I'm an engineer
I'm a teacher
He's a driver
She's a nurse

A antes de palavras de comecem com som consonantal. (B, C, D...)
An antes de palavras de comecem com som vocálico. (A, E, I ...)
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
1 15
Marcos, além de sua explicação gostaria de falar sobre algumas palavras como European, apesar de iniciar com uma vogal, a junção de "e"+"u" cria um som de consoante em inglês, logo deve-se usar A e não AN. Isso tambem acontece com palavras iniciadas em "h", como"hour" e "history" (é bom ressaltar que em algumas palavras com o H sem uma pronuncia forte usa-se o A ex: A historic). Achei uma novidade (para mim) sobre abreviações : A light-water reactor = AN LWR (repare que o "l" no incio tem um som de "el") and
AN NBC reporter (é pronunciado "enbisi", com o som de vogal), AN FDA (f = ef sound) there might be more, but I guess these already helpful.
Regards.