Artigo antes de Adjetivo

Olá, ouvi dizer que não se pode usar um artigo antes de um adjetivo na língua inglesa, fiquei muito confuso com tal informação e queria saber mais a respeito desta regra, e se ela realmente existe pois analisando a letra da música Rough Boy - ZZTop existe um artigo antes do adjetivo no refrão observem: "I'm a rough boy, I'm a rough boy" - ZZTop.

Esta é minha dúvida, gostaria de uma explicação mais clara a respeito.

Obrigado.

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Sim, você pode usar artigo antes de adjetivo em inglês. Porém, deve haver um substantivo depois do adjetivo como no exemplo mostrado: "I'm a rough boy''.

Onde é correto o artigo antes do adjetivo.
  • He's a nice person.
  • You're an intelligent boy.
  • I'm a busy man.
  • She's a great woman.
Onde não é correto o artigo antes do adjetivo.

He's a nice. [aqui você deveria dizer ou "he's nice" ou "he's a nice person".]
She's a great. [aqui você deveria dizer ou "she's great" ou "she's a great person".]
I'm a busy. [aqui você deveria dizer "I'm busy" ou "I'm a busy person".]

, etc.

Bons estudos!
Entendi, ficou bem claro, mas agora me surgiu outra dúvida, em um exercício corrigiram-me dizendo que o artigo nestes casos não devem ser usados:

The woman has a short black hair.
The man has a long red hair.
He has a black beard.
The girl has a curly black hair.
The boy has a straight red hair.
I have a short brown hair.
You have a short black hair and a black moustache.

Por que ?
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Não é adequado o uso do artigo "a" antes de "hair"(cabelo), quando estamos falando de todo o cabelo de uma pessoa. Quanto a "beard" e "moustache", costuma-se omitir o artigo "a" em descrições sobre alguém, como as das sentenças mostradas, mas neste caso, na minha opinião, você ainda pode manter o "a".

The woman has short black hair.
The man has long red hair.
He has a black beard. ou He has black beard.
The girl has curly black hair.
The boy has straight red hair.
I have short brown hair.
You have short black hair and a black moustache.

Bons estudos!