Artigos sobre tradução inglês - português - inglês

Hi guys!

Então, faço o I Periodo de Letras-Inglês na Universidade Federal de Goiás. Nessa semana, começamos a semana pratica do curso de Letras. Eu e meu grupo escolhemos o tema Tradução e dentro disso iremos analizar algumas músicas em inglês que tem versões em português, algumas foram traduzidas literalmente e outras não.

Gostaria de uma pequena ajuda com links de artigos/sites sobre Tradução, pois no PCC é tudo bem formal e tem que ter fundamentação teorica, etc. Gostaria de ampliar meus conhecimentos sobre tradução para colocar meu projeto em prática.

Obrigado desde já!
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Flavia.lm 3895 1 9 87
Os que eu conheço (creio que sejam os mais famosos aqui do Brasil):

www.vagalume.com.br
www.letras.terra.com.br

Uma tradução literal que nunca esqueci: traducao-de-hang-me-out-to-dry-t10719.html
Obrigado, Flavia.

Eu conheço esses sites e já estou usando eles.

Acho que nao fui muito claro no post, mas estou procurando links com artigos sobre tradução, mecanismos usados, etc. Coisas teoricas sobre tradução, entende?
Avatar do usuário Flavia.lm 3895 1 9 87
Humm entendi

Sendo assim infelizmente não tenho como ajudar. Tentei "técnicas de tradução" no Google e retornou alguns links de universidades, não sei se poderia ajudar.

Boa sorte!
Avatar do usuário Donay Mendonça 51430 21 83 1202
Avatar do usuário Marcio_Farias 12390 1 22 208
Livro: Guia Prático da Tradução Inglesa, de Agenor Soares dos Santos. (You'll have to shell out cash for it.)