Artigos sobre tradução inglês - português - inglês

Hi guys!

Então, faço o I Periodo de Letras-Inglês na Universidade Federal de Goiás. Nessa semana, começamos a semana pratica do curso de Letras. Eu e meu grupo escolhemos o tema Tradução e dentro disso iremos analizar algumas músicas em inglês que tem versões em português, algumas foram traduzidas literalmente e outras não.

Gostaria de uma pequena ajuda com links de artigos/sites sobre Tradução, pois no PCC é tudo bem formal e tem que ter fundamentação teorica, etc. Gostaria de ampliar meus conhecimentos sobre tradução para colocar meu projeto em prática.

Obrigado desde já!

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
5 respostas
Ordenar por: Data
Flavia.lm 1 10 100
Os que eu conheço (creio que sejam os mais famosos aqui do Brasil):

www.vagalume.com.br
www.letras.terra.com.br

Uma tradução literal que nunca esqueci: traducao-de-hang-me-out-to-dry-t10719.html
Obrigado, Flavia.

Eu conheço esses sites e já estou usando eles.

Acho que nao fui muito claro no post, mas estou procurando links com artigos sobre tradução, mecanismos usados, etc. Coisas teoricas sobre tradução, entende?
Flavia.lm 1 10 100
Humm entendi

Sendo assim infelizmente não tenho como ajudar. Tentei "técnicas de tradução" no Google e retornou alguns links de universidades, não sei se poderia ajudar.

Boa sorte!
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Marcio_Farias 1 24 214
Livro: Guia Prático da Tradução Inglesa, de Agenor Soares dos Santos. (You'll have to shell out cash for it.)