As 90 formas de praticar seu inglês

Oi pessoal bom dia !
Estava lendo um artigo na internet de um nativo e ele falava que existem aproxidamente 90 formas de praticar seu inglês.
Que esse post sirva de um copilamento de informações para ajudar na hora de externalizar o aprendizado lembrando que Provas não medem o aprendizado apenas medem a capacidade do aluno reproduzir informações .

"Como mencionei anteriormente, há mais de 90 maneiras diferentes de aprender e praticar o idioma. Você tem muito mais oportunidade do que imagina". ( As três Chaves para Falar Inglês).

A começar por mim o inglês é uma rotina diária parte da minha vida do meu dia, onde busco praticar todas as habilidades.

Para praticar o Listening eu pratico o Aprendizado Aprofundado que consiste em ouvir a mesma coisas várias vezes, até o ponto de se conseguir reproduzir só de se pensar ou falar, essa é um técnica muito poderosa pois ela fortalece e cria novas conexões neuroniais sendo utilizada por um dos maiores Poliglotas atuais como o Steve Kaufman (Então convenhamos que funciona ele fala 11 idiomas) , isto pondo no celular o áudio dos filmes e o assistindo nos tempos livres ou enquanto faço alguma atividade.

Para desenvolver a compreensão de textos eu leio os meus livros favoritos ou o que eu gostaria de ler na Lingua Inglesa
Como por exemplo agora estou lendo Percy Jackson e o Mar de Monstrou ops Percy Jackson and Sea of Monsters que irá estreia no cinema em agosto (Não poderia ser Mês quem vem? risos.
Ao longo que vou lendo vou anotando as estruturas mais complexas e trabalhando com elas criando frases aplicáveis dessa forma pratico o estudo ativo.

Vocabulário : Eu gosto de trabalhar com duas modalidades eu vejo as palavras que eu não sei falar em inglês quando eu penso em inglês anoto em algum lugar e quando chego em casa eu logo ao dicionario e proucuro aprende-lá , outra forma é o inglês falado nos filmes , este é o inglês real utilizado no dia a dia , como gosto de filmes e sou viciado em series isso me ajuda bastante pois posso repetir quantas vezes quiser , tal ato de repetição não só resulta no aprendizado aprofundado mais recria no individuo a sensação de progresso , pois você está entendendo o que está sendo dito
Para ajudar na Memorização de palavras mais complexas utilizo um Software de Memorização que trabalha com o espaçamento de tempo , a quantidade de vezes que você precisar rever um flash card para que ele fique armazenado na sua Mémoria ( A o nome do Software é Anki).

Bom pessoal é essas são algumas formas que utilizo pra praticar meu inglês as outras irei postar depois ou o tópico ficaria imenso e chato para se ler.

Espero que todos contribuam usuarios e Moderadore.

See you around.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
EugenioTM 7 48
There are so many ways I find to practice my English that I always have trouble answering when people ask me. Now that I'm on advanced level, the strategies I find most effective are listening to real English podcasts about any subject you like ; watching CNN (Which is really awesome because you get informed about what's happening in the world and at the same time honing your listening skills), and reading books. However, the ones I enjoy even more are reading movies' reviews on IMDB and watching interviews of my favorite musicians and actors.

These are only some examples and, as you can realize, it is perfectly possible to figure out 90 ways of doing so. This is why I always strongly disagree with people who say that it is impossible to be fluent in English without spending some time abroad. I mean, there are so many possibilities on the internet alone that, in most cases, the only factor that's missing is determination.
Can you share with us the link about 90 ways to learn English? Please.