Assistindo filmes - áudio em inglês com legendas em espanhol

Pessoal,

tenho um receptor na minha TV que capta os programas de televisão paga da América Latina. (tempos atrás pegava programação brasileira tbm, mas isso não vem ao caso hehe)

Ocorre que a maioria da programação está com áudio original em inglês, e as legendas em espanhol.

Assistindo à filmes, por exemplo, consigo entender quase tudo, usando as legendas em espanhol como auxílio.

Mas aí eu me pergunto se estou aprendendo/exercitando dois idiomas de uma só vez, só um deles, ou nenhum ?

Valeria mais a pena alugar dvd's e assistir com a legenda em inglês mesmo ou será que o espanhol que uso nas legendas acabo aprendendo "por tabela" ?

Sei que dificilmente alguém terá a resposta para isso, mas gostaria de ler a opinião de vocês.

Obrigado!

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
6 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Leofell,

Eu acredito que você aprende pelo menos um "pouquinho" de espanhol com isso. Mas, para mim, o ideal seria não misturar. Parabéns pelo esforço.


Boa sorte!
Adriano Japan 1 2 21
realmente a maioria das pessoas acham melhor não misturar, e outras dizem até ser impossível estudar 2 línguas ao mesmo tempo. :lol:
Se você for assistir a um filme exclusivamente para estudar, aconselho a pegar áudio e legendas em inglês,pois aprenderá muito listening e palavras novas.
Já se for só "para assistir" mesmo,não vejo mal nenhum em misturar áudio com legendas de 2 línguas estrangeiras,pois mesmo assim aprenderá,e terminará o filme contente em ver que entendeu 99% do filme, mesmo estando em 2 línguas diferentes da sua. O que não pegou de ouvido,soube ler na outra língua.