Até quantos dias pode se ficar sem estudar inglês?

Olá amigos,

Bom, é o seguinte... eu estou em viaje já vai fazer 1 semana, e eu e minha família decidimos ficar mais 1 semana no sítio em que estamos.

Estou curtindo bastante aqui, desliguei-me um pouco dos estudos excessivos de inglês mas, isso está me causando uma pesa na conciência, começo a achar que posso perder se ficar sem estudar inglês por tanto tempo assim (2 semanas)

isso é válido ? ou é coisa de cabeça mesmo ?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
9 respostas
Ordenar por: Data
Flavia.lm 1 10 100
ai ai ai, sr. Iguitars!!!

tô saindo de viagem e acabei de enfiar uma Speak Up na mochila pra ler na rodoviária ;)
mas lembre que sou tão maluca qto vc!!

vai curtir suas férias!

Que 2010 venha cheio de coisas legais pra gente aprender e compartilhar com a galera do EE!

Abração,
Flávia
kkkk, eu to ficando tão doido que acabo enchendo vocês '-'

Eu sou tão maluco, que eu acho que hoje o que eu mais quero na vida é falar inglês :shock:

Ontem eu tive a oportunidade de conversar com um americano via skype, por motivos pessoais, eu fui tão cara de pau que soltei o inglês mesmo sem dó, mesmo sabendo que podia errar ou ser completamente mal entendi,... e não foi que o americano pareceu entender tudin ?

Dai ja sabe né ? sonhei com isso anoite ¬¬' e olha que isso não é empolgação de iniciante, que eu já devo ter enfrentado uns 2 platos durante meus estudos... e sei que ainda vem muitos e muitos por ai.

acho que vou procurar um psicólogo.

Mais que 2010 venha repleto de inglês pra gente '-'

Desculpa a encheção :P
Gente, acho que o mais importante é colocar o idioma na sua vida com naturalidade.
Se você está in a cottage with your family, você pode pensar em take a nap. Or maybe, cooking sth nice to eat.
Think in English. Doing this, you're studying, too :)

Listening to songs is another good thing too.

No mais, não se sinta pressionado porque não pode parar, sentar e estudar. Se fizer do idioma parte do seu dia a dia, você vai aproveitar mais!
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Iguitars,

Ficar muito tempo sem estudar pode levar ao esquecimento, mas ficar preso demais aos estudos vai te cansar e sobrecarregar. Quinze ou vinte dias de descanso não vão te prejudicar no resultado final. Leve uma pequena lista de no máximo vinte linhas com algumas expressões e leia de vez em quando, já é suficiente.


Happy New Year!
Marcio_Farias 1 24 214
gabii_fonseca escreveu:[...] Se fizer do idioma parte do seu dia a dia, você vai aproveitar mais!
I second that notion. I've even tried to sob in English and whenever I get hurt I'll scream Ouch or Damn or Sh*t or F*ck out loud. Even my note pad has seen a lot of scribbling in English. I'll try to think things English first just by keeping Portuguese out but English in. I just hope I won't become an an English-thinking-only automat and start behaving erratically LOL! :))
ATIVE O ENGLISH PLUS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATIVAR AGORA
Flavia.lm 1 10 100
iguitars escreveu:(...)
acho que vou procurar um psicólogo.

(...)
Psicólogo? Não faz isso não, participar do fórum já é uma grande terapia ;)
Não se ao certo,mas eu não fico nenhum dia sem estudar,mas também eu não me sinto pressionado e cansado,eu não estudo longas horas por dia.
Sypher 1 1 24
Eu já acho totalmente errado ter esse tipo de preocupação. Tipo, você estuda inglês por estudar, tipo um estudante "profissional"? Ou você estuda por que tem algum objetivo?

Estudar inglês não é igual estudar pro vestibular. No cursinho, vocês estuda pra decorar e sabe que vai esquecer 80% de tudo depois que passar nas provas. O seu objetivo é passar no vestibular, não ser um físico ou biólogo profissional. Então você estuda o que interessa, faz as revisões e depois esquece tudo.

Inglês não é assim. O inglês é algo (ou pelo menos deveria ser) que você vai utilizar no dia-a-dia da sua vida. Tipo, seja na fazenda, na montanha ou numa casinha de sapê você vai ter um motivo pessoal pra querer saber o inglês.

Agora, se você se pergunta "como fazer pra não esquecer" o que aprendeu, então eu te pergunto, por que você aprendeu em primeiro lugar? Aprender por aprender não tem futuro!
Eu quando fico várias semanas sem estudar ingles, não esqueço tudo que apreendi, o que me acontece é não me lembrar de certas expressões ou palavra automaticamente, mas depois de fazer uma pequena revisão, adquiro novamente o que tinha esquecido. É apenas um retorcesso. Mas a palavra é me familiar ao ouvido, não causando estranheza.