Atrapalha ouvir dois sotaques diferentes nos estudos?

Bem, meu foco é o inglês americano. Gosto mais desse sotaque, mas procurando por audiobooks, só encontro com áudios em inglês britânico. As vezes me incomoda um pouco ouvir esse sotaque, mas não tem jeito. Eu quero ler os livros acompanhado com o áudio. Além disso leio textos com áudio em inglês americano. Isso pode atrapalhar nos estudos?

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Atrapalhar não seria a palavra certa.

O que pode acontecer é vc ter um inglês em q vc sem perceber mistura na pronúncia dois sotaques.

Recomendaria ouvir mais coisas em inglês americano caso queira tal sotaque.

Caso queira algumas recomendações para audio americano você poderia ouvir podcasts como o freakonomics q é longo e tem script, além disso, tem o harry potter, como vc gosta de livro, o harry potter tem o audio em inglês americano e britânico tb.
Redseahorse 4 35 575
Não atrapalha de forma alguma, muito pelo contrário, talvez apenas dificulte um pouco na tua compreensão do sotaque Americano que é o teu foco!

* Note que o Inglês é língua nativa ou oficial de muitas nações pelo mundo, e quando digo muitas, não estou me referindo apenas aos US, UK, AUSTRALIA e CANADA. E ainda é também segunda língua de milhares, talvez bilhões de falantes não-nativos, assim penso não ser uma boa ideia focar os estudos apenas no Inglês americano!
PPAULO 6 49 1.3k
Continue com o foco no inglês americano, já que é o seu alvo. Terráqueo está certo até um certo ponto.
Ouvido de vez em quando, não acho que o sotaque britânico vá ser o golpe de morte, se você já tiver um domínio do outro sotaque.
Tipo, se uma criança ouve um linguajar mais moderno dos seus pais, quando for falar com os avós vai entender e falar "diferente" (baseado nas expectativas dos mesmos.), o mesmo raciocínio aplica-se à essa criança quando fala com os coleguinhas e depois fala com os pais. De certa forma são "outras línguas", e ele vai administrar bem isso.
Contudo se não tiver um certo domínio, aí sim, acho que atrapalha.
Do mesmo modo quando se tenta aprender e focar em mais de um sotaque ao mesmo tempo. Contudo não estou afirmando que não se pode ou não se deve ouvir outro sotaque quando se está em um certo nível inicial, estou dizendo pra não focar muito nas duas coisas ao mesmo tempo.

Em geral quem mora mais perto do Reino Unido tenta aprender aquele tipo de inglês, os outros tentam aprender o inglês americano, vai da maior ou menor possibilidade de interagir ou viajar para aqueles países.


Em tempo: não sou professor ou aluno avançado, é só uma opinião derivada de uma pouca experiência e de alguma literatura do assunto que li.