Auckland, Nova Zelandia?

Auckland já é a primeira cidade do mundo para se viver, no ranking atual de uma revista que eu esqueci o nome rs Também pretendo ir para lá em julho do 2012
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Cheguei em Auckland no comeco de 2010 e aqui estou eu. E uma cidade bem diversa com maioria Europeia mas com porcentagem significativa de imigrantes Coreanos, Japoneses, Chineses e das Ilhas do Pacifico. Gosto daqui pela qualidade de vida e o estilo mais relaxado e tranquilo de se viver. Praticamente nao existe a correria que vemos nas grandes metropoles do Brasil. E muito agradavel ir ao Albert Park (centro) em um dia ensolarado com um livro e ver estudantes dormindo, lendo, comendo no gramado... como se nao existisse preocupacao. Acho que sou suspeito de falar, a NZ e linda demais de cabo a rabo, so mesmo vendo. Em relacao ao curso de Ingles: Eu cheguei aqui com Ingles pauperrimo e fiz um curso full-time de 6 meses, o diferencial da escola que estudei foram as aulas de conversacao que 'obriga' literalmente o aluno a falar. Era uma maratona diaria que valeu a pena: 2 horas de conversacao + 3 horas de classes eletiva gramatica etc o salto no aprendizado e enorme e praticamente eu 'via' meu Ingles melhorando. Eu que era acostumado com calor do Rio de Janeiro, tive que me acostumar com clima de 'ar condicionado' que impera aqui durante o ano todo, mesmo no verao a temperatura maxima raramente passa dos 30 em alguns dias e a noite e sempre fria.
dan8080

Pelo que percebi você está morando em NZ, certo? Tenho vontade de aprender inglês e também de morar em outro país e pelo que conheci de NZ parece um país mais receptivo, com alto IDH, não tão frio assim, menos burocrático e menos caro, pareceu interessante, e estou numa situação semelhante a sua pois meu inglês não é lá essas coisas que me dê convicções de que vou me dar bem num outro país rsrs

Gostaria de saber de você, ou de outros que passam por situação similar, como estão vivendo em NZ, como brasileiros são tratados, se com 25 anos é tarde para um intercâmbio ou uma tentativa de mudar de país, como conseguiram trabalho, etc...

Obrigado!