Audio Books

Avatar do usuário Sypher 945 1 1 23
Uma forma de praticar inglês durante momentos vagos, como enquanto andando de ônibus ou na fila do banco, é ouvir um bom audio book.

Na sua forma mais simples, um audio book trata-se de um livro lido em voz alta por uma única pessoa, leitura essa que é gravada e depois comercializada através de cds ou de downloads.

Além desse modelo tradicional, existem audio books produzidos com maiores toques artísticos. Um exemplo de obra com toque especial é "O Fantástico Mágico de Oz", gravado pela atriz Anna Hathaway. Nesse audio book, Hathaway faz 5 vozes diferentes além da própria.

Outra forma artística de audio book são os "Graphic Audio". Nessa modalidade, além de várias pessoas interpretarem personagens da história, efeitos de áudio como chuva, explosões, ruídos de passos ou portas se abrindo ou fechando, são acrescentados afim de proporcionarem maior imersão ao ouvinte. Um exemplo de Graphic Audio seria Wonder Woman: Mithos

Um terceiro modelo de audio book são as obras "multimidia". Nesse caso, o audio book serve como precursor ou epílogo de uma obra, a qual desenvolve-se por outras mídias. Por exemplo, cada game da série Assassins Creed é precedido por um livro, em áudio ou papel, que visa conceder maior imersão aos jogadores que desejam um melhor entendimento da trama. Outro exemplo desse caso é Homeland: Phanton Pain, obra que precede a terceira temporada de Homeland, lida pelo próprio Damian Lewis (Nicholas Brody).

E por último temos as rádio novelas (ou radio dramatisations). Embora sejam semelhantes em estilo aos Graphic Audio, as radio dramatisations eram produções originais ou adaptações de livros e costumavam ser transmitidas via rádio, em forma serializada (capítulos), para quem quisesse ouvir. Na BBC Radio elas ainda são produzidas e transmitidas.

Espero que seja útil =)