Aula Particular ou Turma em uma Escola?

Faço atualmente aulas particulares e recebi uma proposta para fazer aulas em uma escola. Gostaria de saber quais os pontos bons e ruins dos 2 tipos de aula. Fiz 18 meses de aulas em escola e atualmente 12 meses com professor particular, mas estou com dúvida se volto novamente para escola.

Grato.

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
6 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Matavelli,

Aula particular:

Pontos positivos:

1.Tem a atenção do professor toda para você,podendo perguntar o que quiser, na hora que quiser e da forma que quiser.
2.Pode estudar qualquer coisa,sem ter que seguir o cronograma de um livro.Adaptando as aulas ao que mais precisa aprender.
3.Tendo a atenção voltada toda para você,pode aprender mais rápido.

Pontos negativos:

1.Não há interação com outros alunos.Com isso não há troca de idéias e partilha de conhecimentos e dificuldades.
2.Estudar em uma escola pode te dar uma noção de metodologia que uma aula particular não daria.

Aula em uma escola:

Pontos positivos:

1.Interação com outros alunos e professores e troca de conhecimento.Pode ser fator decisivo na escolha de uma profissão,por exemplo.
2.Uma maior contextualização das situações de aprendizado.

Pontos negativos:

1.Ter que seguir o cronograma do livro e aprender somente aquilo que está lá.
2.Dividir a atenção do professor com outros alunos.
3.Não poder escolher uma área específica de estudo em cada aula(gramática,fala,etc.)

Boa sorte!
Flavia.lm 1 10 100
Assino embaixo de tudo o que o Donay disse.

Acrescento:

Aula em uma escola:
- muito se aprende com os erros dos colegas de sala;
- competitividade às vezes serve de incentivo; não digo pelas melhores notas, mas sim em situações de atividades em grupo.
- cumprir o programa dentro do prazo estabelecido pela escola às vezes é um problema bem sério. Já comentei ali num outro tópico sobre uma escola que estudei, às vezes o pessoal tava mega empolgado conversando e a professora tinha que cortar o papo pra poder correr com a matéria do livro :(

Aula particular:
- se o professor não for muito bem organizado e souber exatamente quais os objetivos do aluno, corre-se se o risco de perder o foco e haver muita "enrolação".
Logan18 1
Primeiro você deve observar de qual tipo de ensino mais te agradou... qual lhe deu um melhor resultados... acho que isso você mesmo pode responder, certo? Na minha humilde opnião, se eu pudesse tomar aulas particulares com certeza elas seriam mais proveitosas do que estudar em uma escola de idiomas, especiamente porque há somente um professor e aluno, que seja em sala de aula ou mesmo em sua casa então a dedicação seria mútua um ensinando e o outro aprendendo.

Revise estes pontos e pense bem, na escola você terá contato com mais pessoas, mas eu acho que nem sempre isso é bom para o aprendizado, vai que você cai em uma turma com 15 cabeças?
Vou falar uma coisa pra vcs. Já fiz dois cursos de inglês diferentes. Em ambos parei pq motivos diversos. Há um ano estou fazendo aula particular e foi SÓ ASSIM que me vi finalmente FALANDO inglês. Tenho que falar e falar muito, durante a aula e parece que consegui destravar a lingua e aprender mais. Sem contar o benefício de me sentir muito mais segura no inglês. Coisa que em cursos jamais consegui. Talvez por medo do julgamento de terceiros, já que comecei a estudar inglês adulta. Entre aula particular e curso, eu recomendo: aula particular. Não tem comparação.

abraços
mili
Bem, eu nunca fiz nenhuma, nem outra, mas tenho a certeza de que a aula particular, se voce sabe exatamente o que quer, se voce eh organizado, se voce for capaz de ajudar o professor a direcionar o focus para as suas necessidades, entao posso falar sem experiencia e sem duvida nehuma que a aula particular eh muito mais proveitosa e voce vai aprender muito mais rapido. Agora uma coisa eh certa: Voce tem que ser curioso, tem que saber o que quer. E mais tem que tentar falar sem medo de errar. Fale pro seu professor falar somente em ingles, use um mp3 player para gravar toda a aula. Peca para o seu professor um material escrito, pois no comeco voce vai entender melhor e voce ouvir e ler. E o segredo eh escutar, escutar e escutar. Nao tem segredo nao importa se voce esta no Brasil ou fora dele, se voce estuda em uma escola ou com um professor particular voce soh aprende escutando. Entao escute o maximo que puder. Se vai passar algumas horas no trafico, aproveite pra escutar, se vai demorar no banheiro escute um pouco, no meu caso eu leio jornal no banheiro, risos, vicio...Enfim particular eh melhor, mas tudo depende de voce, do seu esforco, da sua forca de vontade, do seu querer.
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
mili escreveu:..algumas horas no trafico...
.. algumas horas no trânsito (tráfego)..

Sem apologia ao crime! rsrs Brincadeira! :)

Valeu por compartilharem suas opiniões pessoal! Particularmente, eu acho que o melhor dos mundos é conseguir mesclar as duas situações, aulas particulares e aulas em grupo! ;) Se só puder escolher uma, acredito que escolheria a aula particular.

Abs,
Felipe Ferrugem!

"Juntos somos ainda melhores!!!"


*** Trying in English ***

Thanks for shared your opinions! Particularly, I think the best way is mix two situations, with private classes and group classes but if I needed choose just one, I'll choose private class.