Aulas Particulares de Inglês: posso oferecer certificado?

Boa Noite,
Leciono Inglês em Aulas Particular há 1 ano e meio. Porém tenho algumas dúvidas sobre essa atividade:
- Posso oferecer um Certificado a um aluno? (Exemplo: Ele concluiu as lições do nível Básico, posso certifica-lo?)
- Posso oferecer Declaração? (Exemplo: Declaro que o aluno teve aulas particulares de inglês do período tal...)
Grato,
Gabriel
Avatar do usuário Donay Mendonça 45280 21 69 1022
Sim, você pode. Porém, no momento, não sei dizer ao certo como fazer isto de forma "oficial" - com valor jurídico. Você deve levar em conta uma série de fatores: tempo estudado, tempo total, etc. Recomendo cautela, já que acredito existir custos adicionais e outras implicações.

Sugiro consultar um advogado ou alguém que entenda melhor do assunto.

Boa sorte
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Gabriel Abreu escreveu:Boa Noite,
Leciono Inglês em Aulas Particular há 1 ano e meio. Porém tenho algumas dúvidas sobre essa atividade:
- Posso oferecer um Certificado a um aluno? (Exemplo: Ele concluiu as lições do nível Básico, posso certifica-lo?)
- Posso oferecer Declaração? (Exemplo: Declaro que o aluno teve aulas particulares de inglês do período tal...)
Grato,
Gabriel

Pode sim Gabriel, e não há necessidade de gastar dinheiro com advogado, pois provavelmente ele vai dizer que é ilegal só para comer o seu dinheiro.

Para tirar sua dúvida veja esse vídeo com o professor Bruno Ávila.

https://www.youtube.com/watch?v=S9lJfE0HFI0

Abraço.
Pode sim, de acordo com a lei federal nº 9394/96; Decreto nº 5.154/04, todo profissional autônomo pode emitir um certificado de curso livre, pois este não gera titulo, apenas atesta a participação do aluno em um curso profissionalizante.