Aulas Particulares de Inglês: Quem pode dar?

Estou com uma dúvida. Estudei inglês por um período de 6 anos em uma escola de idiomas, sempre gostei da língua inglesa e nunca parei de estudar e me aprimorar, no entanto, nunca estudei letras na faculdade (minha área é a da saúde). A minha dúvida é que muitos colegas de faculdade estão me pedindo aulas particulares de inglês. Começou por acaso, quando ajudei uma amiga que iria viajar para a Irlanda a melhorar sua pronúncia, não cobrei nada e estudávamos de 3 à 4 vezes na semana. O problema é que essa informação se espalhou e muita gente está inclusive me oferecendo dinheiro para aprender. Como nunca dei aulas antes e não possuo superior nesta área, preciso saber se é ético dar aulas particulares sendo que não tenho nem como oferecer um diploma à eles e não sou professora formada. Tenho amigos que estão querendo desde aulas básicas mesmo (para aprender a falar) até aqueles que estão estudando para provas de proficiência. Gostaria de esclarecimentos nesse assunto. É válido dar as aulas ou seria falta de ética da minha parte? E se for ok, quanto seria o certo cobrar já que não estudo letras?

Fico no aguardo e desde já agradeço.

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Pensa da seguinte forma: Se eles estão cientes de que nãso terão direito a um certificado, nem nada parecido, o julgamento de 'ser válido ou não', cabe a eles. O facto de você não ser diplomada barateia a tua aula (cujo preço deve ser comparado com aulas privadass, e não com cursos, caso queiras comparar).

Além disso, se você estuda a língua há tanto, acho que é injusto você dizer que não estuda letras, ainda que não esteja na faculdade de letras.