Aulas particulares de inglês

Good afternoon!
Pessoal, estou com um projeto de dar aulas particulares aqui na minha city.
Como eu trabalhei em uma franquia de idiomas, me acostumei muito a um método pronto, e fico insegura se o material que eu elaborar realmente vá atender meus potenciais alunos.
Vocês acham que, inicialmente, eu deva adotar algum livro didático? Se sim, o que vocês recomendariam para adultos, kids e Teens? Os alunos devem adquirir o mesmo material? E quanto ao listening, se eu não adotar nenhum método convencional, o que fazer? Eles aprenderiam somente me ouvindo falar?
Caso elabore meu material, devo já de cara apresentar conteúdo programático aos alunos?
Eu penso sim em elaborar material, mas bate um medinho de não ser o suficiente para os alunos, estou meio sem saber como começar. Quero muito que as pessoas que fizerem aulas comigo aprendam de verdade!
Desde já, agradecida pelas respostas!
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Redseahorse 7620 1 13 138
Inevitável adotar materiais didáticos para alunos até níveis intermediários, neste sentido sugiro adotar materiais atualizados de editoras mais tradicionais. Para otimização do tempo, evitar problemas com reprodução de materiais e conteúdos com direitos autorais e redução de custos em geral, penso que a elaboração de material próprio seja dispensável.

Recomendo os da Cambridge - séries kid's box para crianças, e interchange para jovens e adultos.

Blz!