Como escolher o Material didático para as Aulas particulares de inglês

Pessoal, estou com um projeto de dar aulas particulares aqui na minha city.
Como eu trabalhei em uma franquia de idiomas, me acostumei muito a um método pronto, e fico insegura se o material que eu elaborar realmente vá atender meus potenciais alunos.
Vocês acham que, inicialmente, eu deva adotar algum livro didático? Se sim, o que vocês recomendariam para adultos, kids e Teens? Os alunos devem adquirir o mesmo material? E quanto ao listening, se eu não adotar nenhum método convencional, o que fazer? Eles aprenderiam somente me ouvindo falar?
Caso elabore meu material, devo já de cara apresentar conteúdo programático aos alunos?
Eu penso sim em elaborar material, mas bate um "medinho" de não ser o suficiente para os alunos, estou meio sem saber como começar. Quero muito que as pessoas que fizerem aulas comigo aprendam de verdade!
Desde já, agradecida pelas respostas!

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
1 resposta
Redseahorse 4 35 575
Inevitável adotar materiais didáticos para alunos até níveis intermediários, neste sentido sugiro adotar materiais atualizados de editoras mais tradicionais. Para otimização do tempo, evitar problemas com reprodução de materiais e conteúdos com direitos autorais e redução de custos em geral, penso que a elaboração de material próprio seja dispensável.

Recomendo os da Cambridge - séries kid's box para crianças, e interchange para jovens e adultos.

Blz!