Aulas particulares: Não sei se preciso mais

Olá, Pessoal.

Estou com uma dúvida e espero que vocês me ajudem. Já faço inglês a uns 4 anos, sempre com professores particulares, antes era um Brasileiro e agora estou fazendo com um gringo, adoro inglês e gosto de estudar para aprender cada vez mais, mas fazer aula esta cada vez mais difícil, parece que não rola mais. Faço de sábado de manha e isso nunca foi um problema, mas ultimamente esta complicado. Esse Teacher que estou agora ele é gringo e iniciamos nossas aulas a uns 2 meses, ele é bom da pra treinar legal e tal... Mas sei lá, estou um pouco cansado.

Durante a semana sempre que tenho tempo estudo pela internet, leio o Livro "Como dizer tudo em Inglês" e no carro escuto Pod Cast. Já fiz testes em inglês e sempre caiu no nível avançado, mas claro não sou fluente ainda. As vezes falando sozinho em inglês (Método que uso para treinar) vem aquela dúvida e como todo mundo dou aquela travada. Mas até ai é normal né!

O que vocês acham?

Bom é isso.
Abraço.

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
8 respostas
Ordenar por: Data
Flavia.lm 1 10 100
1. Uma vez, um professor me falou uma coisa muito interessante. O estudo de línguas é inicialmente vertical. A gente vai "subindo" enquanto aprende. Depois, chega num nível que já sabe bastante coisa, mas que precisa melhorar aqui e ali; é onde entra o aprendizado horizontal. Ele falou tudo isso desenhando na lousa, mas imagino que consegui me fazer entender (rs). Há um tempo atrás eu fazia aula particular, daí me cansei, comecei a sentir falta de estudar em grupo.. Na época, reservei uma semana, escolhi algumas escolas, fiz um moooonte de teste e entrevista, escolhi a que eu gostei mais, e lá estou eu até hoje.

2. Quanto ao "não sei se preciso mais": Sim, precisa. Sempre precisamos! Mesmo o mais expert dos experts!
Nunca, de forma alguma, no way, never, jamais pare de estudar. Se decidir parar com as aulas, ao menos monte um planejamento de como seguir estudando por conta própria, e lembre-se que a partir daí vc vai ter que fazer o papel do aluno e também do professor: é vc quem vai ter que estabelecer suas metas, avaliar seu desempenho, ter bom senso pra mudar o que não estiver indo bem, etc.

that's all I have to say!
Thanks for your quick replay Flavia!

Não estou pensando em parar de estudar e sim isso que vc falou, fazer o papel de aluno e professor e seguir em frente. Parar de estudar nunca vou parar.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Hardcore,

Uma sugestão:

Há alguns anos(dez),na cidade onde eu morei,eu tinha dois amigos que eram fluentes por terem morado muito tempo nos EUA,eles me disseram que estavam esquecendo o inglês por não estarem praticando,e eu precisava e queria melhorar o meu,daí nos combinamos de falar só em inglês todo o tempo enquanto estivessemos por perto.Seria uma boa idéia,você tentar por em prática seu inglês em uma situação rotineira,de vivência real.


Boa sorte!
Também passo o mesmo que você, mas acredito que nosso caso seja mais tipo a confiança sabe!?
Afinal o inglês não é tão fácil quanto pensam... Tem ki estudar e praticar e praticar e praticar ao cubo bastante...
Donay, concordo com vc e isso seria realmente bom !! Mas o dificil é achar alguem pra conversar.

Talvez um dos culpados por isso seja meu professor atual, ele é de Londres, e é boa as aulas para conversar e tentar entender o inglês, as vezes penso que estou pagando para conversar com alguem, estranho né !? Mesmo ele sendo bom, vejo algumas falhas nele. Por exemplo, acho que é de costume do povo da Inglaterra não trabalhar de sabado (Não sei se isso é real), mas ele meio que se "incomoda" de estar trabalhando de sabado, ele esta la pq ele precisa da grana, mas tipo quando vai chegando no final da aula, ele já vai olhando para o relógio e isso as vezes me deixa um pouco "puto", acho muito desagradável, não deixa passar nem um minuto do tempo.

Sei la, to meio perdido nessa.

Talvez se eu trocasse novamente de porfessor !!? Não sei ...
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Hardcore,

Entendo o que está se passando.Eu aconselho continuar com as aulas,o fato dele ser Inglês ajuda bastante na qualidade do seu aprendizado.Mas você pode também tentar ver uma escola especializada em conversação intermediaria-avançada,talvez nas aulas,alguém da turma se interesse em praticar com você fora da escola.


Boa sorte!
Thanks donay for your reply !

Thanks everybody !!
Olá, pessoal! Gostaria de dar minha contribuição para esta questão. Concordo com as dicas que a Flavia e o prof. Donay deram. Acredito que não dá muito certo "programarmos" nossa mente com base apenas no tempo de aula que fizemos. Quando eu era adolescente, achei até o nivel avançado (embora hoje analisando, eu não era apto para este nivel, mas ai entra outro questionamento, que é referente a qualidade de ensino). 12 anos depois, tive que voltar para o nivel básico, porque após parar o curso perdi todo o contato com a lingua. Hoje estou em um nivel quase avançado novamente, mas com a consciência que após terminar o curso, tenho que continuar o máximo possivel tendo contato a lingua.
Fazer um nucleo de amizades onde as pessoas se comunicam neste idioma é de fundamental importância. Tenho procurado fazer isso, e tenho visto que ajuda e muito.... peço desculpas por me aturarem até aqui, I hop it help you somehow. take care.