Aumentar muito o vocabulário só com frases no Anki

Bom, já faz um tempo que não venho aqui e volto com uma dúvida que vem me perseguindo há uns bons meses. Haha
Bom, eu estou estudando inglês por conta própria. Já tenho tido bons resultados no writing, speaking, listening, reading e minha dúvida é quanto ao vocabulário...
Eu estou pegando textos com áudios e traduzindo no Tradutor, mas o problema é que eu venho percebendo que há traduções não condizentes, porém eu não posso me desfazer desses textos com áudios (que são sem tradução), porque é de lá que eu treino o reading, listening e writing
Bom, eu estudo gramática (porque eu gosto), então eu queria saber se eu pegar frases e jogar no Anki, vai me ajudar a aumentar o vocabulário, porque como eu disse, não dá pra confiar no vocabulário que o Tradutor me passa.
É isso!

Thanks! :)

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
O Anki é uma ótima ferramenta que vai te ajudar muito. No entanto, é necessário uma prática real do idioma, onde você converse com alguém em inglês naturalmente e espontaneamente.

Bons estudos.
Seria bom você experimentar o iTalki ou o Cambly.