Auto escolas no exterior: Como eles dirigem no exterior?

Oi, gente. Eu vou tirar a permissão pra dirigir daqui alguns dias, e pretendo depois disso fazer um intercâmbio, e como eu não vivo sem um carro eu gostaria de saber se o jeito deles dirigirem é o mesmo daqui, algumas leis diferentes deles etc. Então alguém aí pode me falar?

Agradeço desde já!

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
8 respostas
Ordenar por: Data
dlr 1
Onde vai fazer o intercâmbio? Qual país? Qual estado ou cidade?
Flavia.lm 1 10 100
Olá Pattye, creio que seja comum, em qualquer cidade, haver a possibilidade de ter aulas de direção, mesmo que você já saiba dirigir, para poder se familiarizar com as diferenças de regras do local e alguma possível placa que seja diferente da nossa.
Marcio_Farias 1 24 214
Pelo pouco que pude ler a respeito.

Pelo menos na maioria das cidades americanas, deve-se parar totalmente nos cruzamentos, mesmo que não haja sinais de trânsito. (A ausência de um semáforo não dá ao motorista o direito de só aliviar a marcha enquanto olha para os dois lados, principalmente nos cruzamentos).

Deve-se, sempre que possível, se manter numa mesma faixa de rolamento nas autovias, estradas inclusive. Nada de ficar mudando de faixa toda hora para ganhar terreno na frente dos outros!

O motorista deve, religiosamente, sinalizar as mudanças de faixa antecipadamente. Nada de ficar dando guinadas (fechando os outros)!

O pedestre tem preferência em qualquer circunstância, principalmente na faixa de pedestre.

Há uma série de outras restrições no exterior a que não estamos acostumados no Brasil. Mas, pelo menos na maioria das cidades americanas, se você cometer uma infração, esteja certo que logo aparece um carro de polícia na sua cola.

Uma parenta muito próx. minha, lá nos E.U.A., foi discutir com um guarda que a havia parado no trânsito e acabou algemada e presa!

Quando em Roma faça como os romanos fazem!
Henry Cunha 3 18 190
Three suggestions:
Spend a few days observing how people drive, before renting a car.
Check if you have a place to park your car in the daytime and overnight at no charge.
Never ever offer a 'gratuity' to the cop that stops you.
dlr 1
It really depends where Pattye's going. Driving in the US is way different than driving in the UK.
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
É, no reino unido a preferência é pela esquerda ao invés de pela direita, e todas essas coisas trocam de lado. Inclusive o volante.
Mais: How not to talk to a cop
Leia esse texto, aqui você terá várias informações e dicas sobre dirigir nos US.
http://brasileirovivendonoseua.blogspot ... orida.html
Flavia.lm 1 10 100