Auto-estima e não alto-estima

Rapaz... se vc não explicasse esses tais 'programas' que a dona disse aí, qualquer um iria levar para outro lado completamente diferente...e obscuro! Se é que você me entende.

:shock:
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Messiah escreveu: Olhem esta frase que eu ouvi de uma mulher:

"Eu estou com muitos programas"

Eu nem acreditei nisso, está frase é um absurdo :shock:
A frase estaria correta se ela não estivesse usando a palavra "programas" para expressar que estava com "problemas".
Eita português :lol:

haha,isso ainda é pouco de uma olhada

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário claudemircloud 115 1
donay mendonça escreveu:Pessoal,

Não sei se isto ocorre em todo o Brasil, mas já ouvi muito por aqui pessoas dizendo: malmita, galfo, arubu, dar/ganhar dado.

Dar dado = dar algo para alguém sem cobrar nada.

Ex.: "Ele deu dado, não vai cobrar nada. Disse que é só ir buscar."

lol...

Tem também o ivê:

Ex:

Vá ivê a malmita daquele caba pá mim lava.(Vá pegar a marmita daquele rapaz para que eu possa lavar)
Avatar do usuário Adriano Japan 805 1 18
De fato, se o brasileiro não fala/escreve nem a própria língua direito, imagine o inglês!

Deve ser por este motivo que encontro por aí tanta gente falando com alguém em inglês em ALTO e bom som, dentro de elevador lotado, etc.. como se fosse a coisa mais incrível do mundo .. rs se bem que aqui no Brasil parece que é mesmo.. aquela "maioria" que você conhece que fala inglês na verdade só está no seu círculo de amizade mesmo, um grãozinho de areia no meio da ignorância generalizada.

Acho incrível, praticamente toda semana minha namorada chinesa vir me perguntar o que significa uma palavra em português, que as pessoas escreveram pra ela, mas ela não achou no dicionário..
Palavra de ontem: Vigilha.
Gente e se o Chico Bento e seus amiguinhos lerem esse post e ficarem ofendidos huh?

Joking :D
Confiar no Google para verificar ortografia das palavras pode ser 'treta'. Tomem muito cuidado.

(a não ser que você esteja pesquisando dicionários online) :)