Avaliem meu método de estudos

Bom dia pessoal do English Experts!

Bom, estou afim de ficar fluente em inglês; como todos aqui, mas sei que terei um duro trabalho pela frente. Estou em um nível intermediário de inglês, e como todo estudante de inglês que resolve aprender inglês de forma autodidata a maior dificuldade do estudante é que ele não tem um guia pra saber o que tem que fazer, o que tem que estudar hoje, o que ele tem
que fazer pra ficar fluente, afinal ele próprio tem que montar seu cronograma de estudos.

Fiquei trabalhando no maneira que seguiria até a fluência esses últimos dias, vou compartilhar com vocês; aceitando críticas, afinal quero o melhor método e até ajudar alguém que esteja com as mesma dificuldades que eu.

O que eu fiz pra montar o cronograma é simples, eu li sobre vários métodos diferentes de se estudar inglês na internet nos últimos dias. Reuni alguns deles e fiz o seguinte.

-Primeira coisa que faço no dia é escolher 10~15 palavras que não conheço em inglês e aplicar o método de um cara, chamado Frank Florida ,que é colaborador do fórum.

-Depois passo pra mp3 3 episódios de séries de humor (pq são curtas, o vídeo tem 20 min e a linguagem é fácil),e coloco no meu celular e fico ouvindo isso sempre que posso: andando na rua, na academia, indo pra escola, etc.

-Estudo um tópico qualquer de gramática e faço exercícios que acho na internet sobre ele. Estudo o mesmo tópico por pelo menos 3 dias seguidos.

-Faço mais algum método quando chego em casa, desses métodos de cds e revista, e programas de pc.

- Depois ouço rádio por 20 min, mesmo sem entender quase nada.

-Leio pelo menos 5 páginas de conteúdos em inglês, seja notícias ou algum livro.

O que percebi no que meu cronograma é que falta um Writing, não sei e não achei como treinar essa habilidade. Mas vou deixar a parte de crítica pra vocês.
Avatar do usuário Ancrispa 2555 8 57
Achei seu método muito eficaz.

Continue com esta dedicação e perseverança !

Boa sorte!

Ana
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Diego Pikulski 2100 2 5 42
Ola Terráqueo.
Creio que seu metódo é excelente, e digo mais, você é bem mais dedicado que eu =)
Você está lendo 5 páginas por dia em inglês, e isso ajuda muito no seu writing.
Se quiser você pode pegar um livro para ler também, eu já li o primeiro do Harry Potter, e digo que ele é simples e de bom entendimento. (Na verdade toda a série segue o mesmo estilo, logo são de fácil comprensão)
Mas você pode escolher algo mais ao seu gosto.
Meu atual conhecimento em leitura se deve ao meu vicio em jogos, penei muito para entender as quests e falas. Hoje em dia preciso aprender a escrever. Futuramente pretendo treinar meu listening e speaking. Pretendo dar um passo de cada vez ;)
Abraços.