Beautiful x Handsome x Pretty: Como utilizar

Avatar do usuário Donay Mendonça 49830 21 80 1152
Su.Schumi,

O que tenho a dizer é que "he looks beautiful" não é incorreto, é apenas incomum. Você vai encontrar "handsome" em referência a mulheres e "beautiful" em referência a homens, mas será em casos isolados. Outra possibilidade bastante usada, tanto para ele quanto para ela é "good-looking".
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Bom, assim como o portugues, o ingles tem liberdade poetica para musicas! Falam o q bem entendem! "She don't, it don't matter..." LOL creio que essa seja a resposta para "Handsome woman" ;)
Eu tenho uma pergunta que é bem idiota, mas...

É correto dizer: You are handsome(para homens é claro) ou You're handsome?

Ou o correto seria(já que é para homens) apenas: He is handsome?
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Desemi escreveu:Eu tenho uma pergunta que é bem idiota, mas...

É correto dizer: You are handsome(para homens é claro) ou You're handsome?

Eu não vou responder sua pergunta, mas queria fazer um comentário.

Não existe pergunta idiota. Idiota é quem não pergunta, fica guardando a dúvida, e fica o resto da vida falando errado ou então sem praticar inglês porque não teve coragem de perguntar. Se as perguntas não existissem, os fóruns não existiriam, e nossa vida seria menos feliz!

OK?? :twisted:
You are handsome(para homens é claro) ou You're handsome?

You are handsome. (Correto - forma não contraída do "to be" = você é bonito)
You're handsome. (Correto - forma contraída do "to be" = você é bonito)

He is handsome. (Correto - forma não contraída do "to be" = ele é bonito)
Muito obrigada a todos! Flavia você está certíssima, me desculpe! E Donay muito obrigada! :D
Desemi escreveu:É correto dizer: You are handsome(para homens é claro) ou You're handsome?

Mas lembre-se de que são duas coisas diferentes, Desemi. "You're handsome" seria usado se você estivesse frente a frente com a pessoa, homem ou mulher, e quisesse chamá-lo (a) de bonito (a). "You" é segunda pessoa, é equivalente ao nosso "você". "He is handsome", por outro lado, seria usado se você estivesse conversando com alguém, com uma amiga sua, e quisesse dizer que um cara é bonito (ou seja, você se refere a uma terceira pessoa). "He" é equivalente ao nosso "ele".
Perceba, portanto, que "You", assim como "I", "we" e "they" podem ser usados para homens e mulheres. Mas se você for falar de uma terceira pessoa, precisa de selecionar corretamente entre o "he" e o "she", ou mesmo "it" se for animal/coisa.

:)
No dicionário de Cambridge, quando se busca no inglês americano, considera-se handsome como especialmente usado para homens (http://dictionary.cambridge.org/diction ... q=handsome)

Na parte do inglês britânico do dicionário, entretanto, diz-se que "handsome describes a woman who is attractive but in a strong way, e.g. a handsome woman in her fifties".
(http://dictionary.cambridge.org/diction ... q=handsome)
Pessoal,

No sábado, durante minha aula de inglês começamos a falar sobre o uso de beautiful, pretty e handsome.
O uso de beautiful para mulheres, crianças e coisas, ficou claro. O uso de pretty para mulheres lindas, também.
Porééém, fiquei com uma super dúvida: ao questionar minha teacher sobre como dizer que um homem é lindo. Ela me disse apenas que não há um adjetivo para isso.

Homens podem ser apenas bonitos [handsome](hahaha).
É isso mesmo?

Thanks! :D
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!
Eu considero "handsome" um adjetivo adequado para se dizer "bonito" ou "lindo". Se você quiser deixar isso mais claro, pode fazer uso de complementos como "extremely", "really" ou "very". Você pode ainda utilizar "gorgeous", que se aplica a homens ou mulheres e é ainda mais enfático do que "handsome".

He's gorgeous.
Ele é lindo.

Cristiano Ronaldo thinks he's gorgeous. [Daily mail UK]
Cristiano Ronaldo se acha lindo.

He's very handsome.
Ele é lindo.

Bons estudos!