Blog e Fórum em inglês

Boa noite estudantes,

Bom, eu estive pensando e lendo alguns artigos sobre o aprendizado de inglês e, em muitos deles, a dica é: viva o inglês.
Essa dica é a mais básica e a mais importante ao mesmo tempo, afinal, toda criancinha de 3 anos já fala inglês nos USA, porque nós não conseguimos? haha
As crianças aprendem rápido porque elas ficam 'imersas' na língua, tudo o que elas fazem é em inglês.

Deixando de enrolação, vou deixar minha proposta:

Todos nós, diariamente, vimos ao fórum procurar por materiais para estudo, porém, até achar o material desejado, nós lemos TUDO em português. Se o blog/fórum fosse em inglês, nós nos forçaríamos a procurar em inglês, ler em inglês, e isso tornaria tudo mais trabalhoso, claro, porém mais recompensador ao final, já que estaríamos 'imersos' na língua.
Claro que isso não é uma coisa fácil de se fazer, mas poderíamos tentar fazer como o livemocha faz, colocar os usuários pra 'trabalhar' traduzindo textos. Creio que isso agregaria muito tanto ao fórum quanto aos voluntários.

Bom galera, juro que nem li o que escrevi, espero que tenha ficado claro o suficiente pra que todos entendam.
Discorram sobre minha proposta e digam se isso seria viável ou não.

Um abraço.

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
2 respostas
Ordenar por: Data
It's a really good idea.
Alessandro 3 13 98
Well,

A sua sugestão é muito interessante. No entanto, temos que entender o seguinte. O público do EE é muito variado, vai desde aquele que não sabe o básico do verbo to be até pessoas que falam fluentemente. Não vamos esquecer também dos estrangeiros que utilizam o fórum para aprender português. Muita gente que visita o site não estuda inglês, muitas só querem saber a tradução de uma pequena frase ou tirar uma dúvida rápida, frequentemente essas pessoas acabam se cadastrando e tomam gosto pelo idioma. Interessante não é mesmo?

Não há como obrigar todo mundo a escrever em inglês, o espaço é livre, cada um expressa no idioma que se sentir mais confortável. Quem quiser enviar as respostas e/ou perguntas em inglês pode fazer sem problema algum. Temos inclusive uma seção aqui no fórum onde é proibido escrever em português.

Perguntas e Respostas em inglês

Confesso que não acho interessante colocar os usuários para “trabalhar” traduzindo textos. Esse não é o nosso propósito. Somos uma comunidade de estudantes com mais de 20.000 membros. Acredito que deixar o espaço aberto para cada um é muito importante, temos que respeitar o ritmo de cada pessoa.

Mais uma vez obrigado pela sugestão e seja bem-vindo ao fórum.