Boas escolas na Inglaterra

Oi, pessoal,

Sou novo no fórum e ainda há pouco tempo que conheço o site, então, prazer em conhecê-los. :D

Comecei a me focar no inglês à um ano desde que me veio a ideia de me formar no ensino médio (3º ano) numa escola do exterior. Acredito que isso acabaria me rendendo mais crédito se no futuro eu quisesse me formar numa universidade dos Estados Unidos (aliás, se alguém souber o que significa crédito extra - para a universidade - que eu acabo por tanto escutar em séries televisivas estrangeiras, ficaria muito grato), e o mais importante de tudo, fluência e experiência de vida.
Atualmente venho estudando em um colégio militar (não vou dizer a cidade por segurança), estou no primeiro ano do ensino médio (nesse fim de ano, passei para o segundo) e tenho 15 anos, mas ainda não sei se seria uma boa ideia trocar um colégio tão conceituado (e bom) para estudar no exterior. Por isso eu estou procurando informações de quem já morou no Reino Unido, de preferência na Inglaterra, ou até mesmo nos Estados Unidos e Austrália (eu sei que esses dois não fazem parte do Reino Unido, hahaha) para saber onde morar e onde estão localizadas as melhores escolas de High School (ou seja lá a forma como eles as chamam) de cada país. Não necessariamente tendo estudado nas mesmas.
Há escolas públicas boas nesses países? Ou o melhor a se fazer é ir estudar numa particular? Eu não sei se isso é uma boa opção por conta do preço. Se alguém souber me informar sobre isso, me ajudaria bastante.
Além do mais, essas escolas oferecem moradia ou eu terei que procurar alguma família ou hotel para isso? Vale a pena contratar uma agência para me ajudar nessas decisões?
E há algum tipo de lista/ranking que mostre as melhor e mais conceituadas escolas dos países que citei ou o desempenho dos alunos nas provas e a admissão em universidades? O mais importante, acredito eu, por quantos anos é formado o ensino médio nesses países? Se for menos ou mais que o Brasil, existe alguma forma de se fazer uma comparação com os anos letivos de cada país para saber em qual vou estudar? Até porque eu não pretendo ter que refazer o primeiro ano em outro país e acabar perdendo o mesmo. E por último, como vocês fizeram para se matricularem nas escolas (qualquer escola), é o mesmo procedimento brasileiro?

Lembrando que eu não falo de escolas de idiomas, mas sim, escolas de High School, como as do Brasil, para se estudar durante um ano. E não importa se vocês estudaram ou não nessas escolas que citarem, toda ajuda é muito bem-vinda. :)


Obrigado (e desculpem-me pelo texto gigante)!

Sabe a resposta? Seja um colaborador(a)! Ao responder questões no English Experts você ganha pontos de Reputação. Se você atua na área de idiomas, suas participações na comunidade podem ser uma ótima vitrine para o seu trabalho.

Registre-se agora e faça parte!
Colabore