Brasil em 31º lugar entre 44 países em domínio de inglês

Alessandro 3 13 98
Rogerio Costa sugeriu um artigo bem interessante. Vale pena ler:

Brasil em 31º lugar entre 44 países em domínio de inglês

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Flavia.lm 1 10 100
Bem interessante.

Mostra o quão importante é o ensino do inglês ali na região da Europa. Uma colega minha da França ficou assustada quando eu falei que estudava inglês com professores brasileiros, e que só aprendi alguma coisa quando fiz curso particular porque o inglês ensinado na escola regular não era considerado tão importante quanto geografia, história, física e química. As coisas estão mudando, pena que de forma tão desorganizada. Da mesma forma que existem excelentes escolas e professores, tem uma multidão de pessoas por aí que acham que sabem inglês mas só ajudam a contribuir pra nossa marca aí no mapa ficar cada vez mais clarinha.
jlmmelo 14 106
Um trecho do artigo citado pelo Alessandro:

...De Angeli avaliou que na América Latina como um todo, a classificação dos países foi ruim pelo fato de o idioma espanhol ser usado na região para o comércio, a diplomacia e em viagens. “As regiões que dividem um idioma comum não ajudam no desenvolvimento do inglês”, disse.

É a pura verdade. Só temos ao redor do Brasil países com língua espanhola, diferentemente da europa. A maioria que aprende inglês não vai fazer uso algum deste idioma, principalmente pessoas da classe média e baixa e quando aprendem não tem com quem conversar e aperfeiçoar o idioma. Atualmente só a internet e para arrumar emprego em alguma multinacional fazem com que a pessoa tenha um incentivo maior em aprender o inglês. E nas escolas a prioridade é para o ensino do espanhol, principalmente depois da criação do Mercosul.