Brasileiros não são hispânicos, mas...

Olá pessoal do EE,

Brasileiros não são hispânicos, já que não falam espanhol, isso é óbvio. Porém tem muita gente lá fora que não sabe que nosso idioma é o português. Somos latinos porque somos da América Latina e porque Português tbm é um idioma derivado do Latim, ok. Mas qual a definição em relação a etnia brasileira nos EUA, por exemplo? Vai depender de cada um não é?

Um colega de trabalho me disse que os brasileiros não podem se(auto) declararem brancos nos Estados Unidos mesmo ser forem brancos. Não perguntei onde ele leu ou ouviu isso e fiquei meio que "what the heck?" :shock: Nem fui pesquisar, talvez vcs do fórum tenham a resposta.

Esse assunto de etnia é meio 'tabu' mas, também é necessário aprender, certo? :oops:

C-ya...
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Adriano Japan 805 1 18
É um pouco complicado de se definir certas coisas... você descendente de italianos, nascido no Brasil é "hispânico" ¬¬
Tão esquisito quanto a classificação de civilizações...
"Ocidente" destacado em azul... com Austrália, New Zealand lá na ponta do Extremo Oriente :|

Imagem
Espera!!! Nós não somos OCIDENTAIS, então? De acordo com esse gráfico, mapa, sei lá aí em cima!???? What the heck? Eu cresci pensando que o Brasil era parte do OCIDENTE. E como a Austrália e a Nova Zelândia pra lá da China são considerados parte do Ocidente? O_O
Só falta agora um gráfico dizer que somos menos civilizados? O_O
Avatar do usuário Adriano Japan 805 1 18
Calma Ravenna, arranjei pra você este mapa do Ocidente um pouquinho mais fair ;)

Imagem

Mas quando antropólogo decide ser um pouquinho mais chatinho, divide todo mundo naquela pancada de grupos lá em cima :|
:D

Esse tá melhorzinho mesmo, mas... eu não engulo que as definições para Australia e New Zealand são geograficamente corretas!!! (momento a la antropólogo chato)^^
Acho que foi originalmente para diferenciar entre a Europa e a Ásia. Com culturas diferentes, o termo quer dizer cultura ocidental ou cultura oriental. Assim quando os europeus se foram para a América, Caraíba, Austrália, Brasil, etc., levaram sua cultura também.
Avatar do usuário Thomas 14250 7 58 281
MERRIAM-WEBSTER UNABRIDGED

Main Entry: his·pan·ic Pronunciation Guide
Pronunciation: (primarystress)hi|spanik, -nemacronk
Function: adjective
Usage: usually capitalized
Etymology: Latin Hispanicus, from Hispania Spain, Iberian peninsula + Latin -icus -ic
: relating to or derived from the people, speech, or culture of Spain or of Spain and Portugal; often : LATIN-AMERICAN <the folklore of Hispanic groups>
- hispanic-american \"+\ adjective, usually capitalized H&A
Well there is an argument here that the common connotation for Hispanic has to do with culture of people who speak Spanish. Personally I don't consider Brazil to be Hispanic.
Pessoal, espero que ninguém entenda mal este meu post. Minha intenção era apenas discutir certos aspectos que são muito 'comentados' - informação nunca é demais e esclarecimentos só melhoram a convivência humana. :)
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!
Então, li que no censo americano eles perguntam a sua etnia, depois perguntam se vc é hispânico ou não.
No caso dos brasileiros, pelo menos pelo censo que é algo oficial não somos considerados hispânicos. Pois só é hispânico quem é descendente ou vem de algum local da América Espanhola. Então, um brasileiro pode ser considerado white non-hispanic, black non-hispanic e assim por diante, dependendo da sua raça.