Breaking News English

Flavia.lm 1 10 100
Tem diversas notícias atuais, todas elas com exercícios de gramática, compreensão de texto, e um arquivo de áudio para treino de listening. No final de cada "lição-notícia", tem as respostas de todos os exercícios.
Indicação de um ex-professor meu, nativo de Londres.
http://www.breakingnewsenglish.com/

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Flavia.lm 1 10 100
Pessoal,

Estou 're-indicando' este site porque encontrei umas lições que fiz na época que tinha aula particular, e o material é realmente bastante bom. Utilizando uma reportagem, são incentivadas atividades de conversação/opinião sobre o texto; colocar frases em ordem pra checar o entendimento do assunto, exercícios de True or False, estudo de vocabulário com as palavras do texto que são menos comuns, gap filling, listening, mais um monte de outras coisas, e no final o aluno tem que escrever sobre o assunto (que ele já está fera, depois de estudar tudo isso aí). O que eu tenho aqui impresso tem 13 páginas. Eu não me lembro quanto tempo eu e meu professor gastamos com essa única notícia, mas com certeza foi mais de uma aula e teve uma parte que eu fiz em casa. Entrei no site agora novamente e vi que as notícias são bastante recentes, falam de política, fofocas sobre famosos, saúde e bem-estar, negócios, acontecimentos em geral, e além disso eles disponibilizam uma seção por assunto:

Lições recentes sobre tecnologia:

2011-03-29: Scientists create energy-making artificial leaf
2011-03-08: Microsoft campaign to end Explorer 6
2010-11-22: Digital newspapers on their way
2010-11-16: Internet safety for children
2010-10-29: One-way ticket to Mars mission
2010-10-11: Google testing self-driving car
2010-10-02: Computers to boot up in seconds, not minutes
2010-07-16: The chicken came before the egg
2010-06-10: Internet addiction – A growing problem

Algumas das reportagens sobre business:

2011-03-02: British car insurance gender inequality ends
2011-02-09: Disney Company targeting newborns
2011-01-31: Experts predict chocolate drought by 2014
2010-12-07: Bidding war begins for top banknote printer
2010-11-22: Digital newspapers on their way
2010-06-07: World Cup insured for $9 billion
2010-06-04: BP apologies not stopping oil spill
2010-05-14: U.K. says goodbye to 500-Euro notes
2010-02-10: Toyota recalls more cars over safety fears

Bons estudos!
Recebi a dica da Flavia e imediatamente fui vasculhar o site.
Simplesmente fantástico , muito bom mesmo as liçoes e os assuntos são muito interessantes.
Vou seguir esse site fazendo as liçoes e aprendendo a cada dia mais.

Parabéns pela dica Flavia e Feliz Pascoa.
Onde eu posso conferir a resposta?
Marcio_Farias 1 24 214
No fim da página do site. (Vá descendo o cursor até chegar lá...)