British Council e Learning English da BBC

Gostaria de divulgar duas "descobertas" que fiz: o site do British Council (http://learnenglish.britishcouncil.org/en/) e a seção Learning English da BBC (http://www.bbc.co.uk/worldservice/learningenglish/). Ambos ofertam inúmeros recursos aúdio-visuais que podem ser bastantes úteis aos que, como eu, estão em busca do domínio da língua inglesa. O British Council, por exemplo, destina uma categoria para pequenas "séries", histórias e poemas, e até mesmo uma que traz artigos de revista em áudio. E o melhor de tudo: todos os vídeos apresentam a correspondente transcrição em inglês.
Só existem dois problemas: 1) ambos são sites britânicos e, portanto, estão voltados para a pronúncia e ortografia britânica; 2) ambos estão completamente em inglês, mas com uma noção mínima de inglês é possível "tatear" e explorar bem os recursos. Quanto a esse segundo problema, acredito não ser algo tão ruim, já que dessa forma você vai se desapegando do português.

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
1 resposta
Os dois sites são muito bons mesmo. Principalmente o Elementary Podcast do British Council.