Brother x Sibling x Brethren: Como utilizar

Todos sabem que a palavra "brother" é para designar "irmão". Uma coisa que interessante que eu tinha visto, são as palavras sibling e brethren, que também são usadas para expressar "irmãos e irmão", respectivamente. A minha pergunta é, há algum contexto especial que eu posso utilizá-las, posso usá-las livremente como se usa brother ou em situações específicas?

Thanks in advance!

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Autor
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Complemento:

"Brethren" é um termo antigo usado por seitas, religiões, etc.
Brethren - old use :used to address or talk about the members of an organization or group, especially a religious group. - Longman
Sobre "brother" e "sibling":

Cf. Brother & sibling

Bons estudos!
Obrigado, Simon.

Eu sabia que Bethren era plural, e não sabia que sibling poderia se referir a ambos os sexos. A minha dúvida era a questão do contexto mesmo, se poderia usar livremente, em qualquer frase ou precisaria de uma situação muito mais específica.
Obrigado, Donay.

Ficou bem mais claro o uso de siblings. Deveras interessante!
Simon Vasconcelos 11 225
Inocêncio, "brother" é só usado para o sexo masculino; "sibling", para ambos sexos: male sibling -->brother/ female sibling --> sister e "brethren", para contextos religiosos. Ex.: Beloved brethren!: Amados irmãos!

OBS.: "Bethren" é substantivo plural.