Buscando desenvolvimento

Boa noite!

Eu consigo ler um texto em inglês, traduzindo-o para o português, mesmo não conhecendo algumas palavras, pois busco entender o contexto. E também posso buscar a ajuda de um dicionário.
Também consigo ler um texto, evitando traduzi-lo para o português, apenas entendo o significado das palavras. Neste caso tenho uma maior dificuldade, porém dá pra entender após uma segunda leitura.
Mas o meu problema maior é ouvir este mesmo texto em inglês. Não consigo entender o texto, apenas algumas palavras e frases. Mesmo já conhecendo o texto, não consigo interpretá-lo apenas ouvindo.

O que posso fazer para entender melhor o texto só ouvindo?

Obrigado.

Edson

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
1 resposta
Logan18 1
Rapaz, eu tenho certa dificuldade com meu listening também, mas eu tenho escutado muitas musicas lentas que tem me ajudado a desenvolve-lo um pouco mais e a entender algumas frases, tendo em conta que as vezes entendemos o que basicamente queremos, é quase como se alguém falasse algo para você, que você não quer escutar e passa despercebido... Então tente uma outra maneira diferente do tipo de regra que você optou para estudar, quem sabe essa nova regra te gere um pouco mais de facilidade? Há vozes e vozes, as mais agradáveis aos nossos ouvidos são muito mais fáceis de serem entendidas.

Best Regards!

Leone.