But not only did that not happen: Por que "not" duas vezes?

"but not only did that not happen"

Por que nesta frase tem dois not?
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Marcio_Farias 12350 1 22 206
Em tese, também podemos empregar duas negativas com a estrutura "Not only ... But also".

No sítio do English.exchange.com encontrei este artigo justamente sobre a dupla negativa:

"Not only did she not remember my birthday, but she also didn’t even apologise for not remembering it.
It is less confusing than your example as "not only X, but also Y" modifies verbs and the sentence is inversed."

Veja mais no sítio:

http://english.stackexchange.com/questi ... like-paris
"Not only did she not remember my birthday, but she also didn’t even apologise for not remembering it."

Eu traduzi como: ela não só não se lembrou do meu aniversário, como também nem(não) se desculpou por não ter se lembrado.

Não está perfeita, mas acho que ficou com o mesmo sentido da original, ou não?
Coube como uma luva!

Sugiro deixar o "nem" e tirar o "não".
"but not only did that not happen-he forgot I was there."

Mas neste caso não tem o "but also"

Como devo traduzir?
"Mas não só isso não aconteceu - como ele esqueceu que eu estava ali."
Muito boa a tradução!

Embora conste um tracinho na versão inglesa, Scaramouche, sugiro colocar no lugar uma vírgula.
Então essa frase: "does not a father make", foi traduzida como: "não torna ninguém um pai", mas onde está o ninguém na frase original?

Eu não consigo visualizar o tópico que eu postei e onde está sua resposta, Márcio, talvez pelo conteúdo, eu não sei.
Tente ver aqui:

https://www.englishexperts.com.br/busca/ ... +father%22

Uma vez lá, vá filtrando a busca, i.é., correndo o dedo pelas colunas e fileiras até achar o post desejado.

Sabe o que está ocorrendo? Você está aproveitando os tópicos já criados para fazer novas perguntas, ao invés de abir um tópico novo. No entanto, nunca abra um tópico novo, se já existir um igual ou com o mesmo conteúdo.
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!