"By" indicando como algo é feito

tomas 1
Pessoal,na frase ''What did you learn by reading this text?'' eu gostaria de saber se eu posso perguntar:What did you learn reading this text?>>Esta correto tb??
Outra coisa,pq eu uso o ''by'' antes do reading??Qual a função dele??

Desde já,Grato!!

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Tomas,

"By" neste caso é usado para se dizer como se conseguiu,fez,obteve,etc algo.É frequentemente omitido.Sim,no seu exemplo pode ser omitido também.

Veja:
When the gerund is used to describe how something is done, it can often be translated using the English preposition "by":
•Usted puede darles el mejor comienzo a sus bebés teniendo un buen cuidado de usted. You can give your babies the best beginning by taking good care of yourself.
•Podemos ahorrar tiempo usando la bicicleta. We can save time by using the bicycle.
•Estudiando mucho, tendremos éxito. By studying hard, we will be successful.

Often, in the English translation, the word "by" can be omitted with little or no change in meaning, as in the second example above.

http://spanish.about.com/od/verbs/a/gerund_alone.htm

Bons estudos!
tomas 1
Donay,
Thanks!!!
Me ajudou muito!!
A,obrigado por ter mudado o titulo do topico,ficou melhor mesmo...
Novamente,Muito obrigado!