Cadê o S da terceira pessoa?

Eu estava estudando um texto em inglês, e me deparo com um verbo, se referindo a terceira pessoa, sem estar flexionado. Não compreendi o porquê disso. Vocês podem me ajudar e explicar o porquê da flexão ausente ou se de fato é um erro gramatical? Logo abaixo o trecho do texto onde encontrei:

"(...) They made poor Ella work from morning till night. They gave her the worst jobs, and they were always nagging.
'Ella, get up and light the fire!' 'Ella, fix my hair!' 'Ella, sweep the chimney!' (...)"


Ocorreu duas vezes seguidas, apesar de situações de falas diferentes, acredito que haja uma lógica ou uma regra. Cheguei a pensar que no imperativo o "S" não fosse acrescentado, mas na primeira ocorrência não foi o caso de uma frase do tipo. Então eu definitivamente não sei! Ficaria muito grata se pudessem me ajudar. Desde já agradeço.

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
8 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Dicas:

Trata-se da forma no imperativo, com isso não é preciso "s".

'Ella, get up and light the fire!' 'Ella, fix my hair'.
Ella, levante-se e acenda o fogo! Ella, arrume o meu cabelo.

Mais:

John, go there now!
John, vá lá agora!

Stay here, Anna.
Fique aqui, Anna.
Mas e no que diz respeito a primeira parte? Não está no imperativo:
"(...) They made poor Ella work from morning till night. They gave her the worst jobs, and they were always nagging. (...)"
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Neste caso, o verbo "make" faz com que não seja necessário o "s", "es" ou "ies".

''They made poor Ella work from morning till night.''
Eles fizeram a pobre Ella trabalhar o dia todo.

The police officers made Michael stop.
Os policiais fizeram o Michael parar.

We make John laugh.
Nós fazemos o John rir.
Hmmmmmmmmmm. Entendi, Donay! E além do "make", há outros verbos que não exigem o "S"? É um tipo específico de verbo, há uma regra, ou há uma lista de verbos desse tipo que precisam ser decorados? No caso então:
Não se coloca o "S" no:
Imperativo
Em verbos que não exigem "S"

Somente nesses dois casos ou há mais excessões? Você sabe me dizer a partir de quando, num curso de inglês, se aprende isso? Se é no básico, pré-intermediário, intermediário, etc.?
felipeh6 7 58
jsvilela escreveu:Mas e no que diz respeito a primeira parte? Não está no imperativo:
"(...) They made poor Ella work from morning till night. They gave her the worst jobs, and they were always nagging. (...)"
"Ella" não é o sujeito neste contexto, por isso não se aplica a regra do acréscimo do "s".

(Eles fizeram a coitada da Ella trabalhar desde de manhã até de noite.)
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Henry Cunha 3 18 190
É um infinitivo nesse caso. Com quase todos os verbos principais, o infinitivo seguinte se apresenta completo (com "to"):

He put Ella to work from morning till night.
He assigned Ella to work from morning till night.
He told Ella to rest...
He forced Ella to continue...
Etc.

Com certos verbos principais (ex: "make", "let", "have" e "help") podemos omitir a preposição "to":

He made Ella work /rest / try / etc...
He let Ella work...
He had Ella work...
He helped Ella work...

E, com os verbos principais que pedem a forma subjuntiva no verbo complementar, sabendo que não há diferença na forma escrita entre infinitivo e subjuntivo:

He insisted (that) Ella work / stop / rest / etc
He recommended (that) Ella...
He asked that Ella ... (É permitido "He asked Ella to work...", mas o sentido muda sutilmente)
Etc.

Mas na verdade essas "regras" não são muito úteis no aprendizado. Aos poucos, com bastante contato com a língua, vamos fluentemente distinguindo entre onde utilisar o infinitivo completo (com "to") ou incompleto (sem o "to").

Para quem interessar, veja grammar-quizzes (siga até onde mostra "Bare Infinitives").
Agora compreendi com clareza! Eu até então não havia tido contato com tais coisas e nem percebido. Fico muito grata pela ajuda de todos! Só gostaria de saber mais uma coisa, em que momento de um curso de inglês tais coisas são ditas?
PPAULO 6 49 1.3k
Nos cursos de inglês isto certamente será dado no básico [1].
Em outras palavras, em algum ponto dos 3 ou 6 primeiros meses, e geralmente quando do estudo dos tempos verbais (e pronomes). Digo, de uma forma geral.
Em livros auto-dirigidos, como o Grammar in Use (ou outros do tipo) você pode "se deparar" com estruturas como esta também nos tópicos de pronomes e verbos. Se deparar, porque a ordem dos assuntos é você que escolhe, mas é melhor usar um método (verbo TO BE/HAVE, depois pronomes, temposverbais, etc).

[1] Nível básico - Uma informação parentética aqui: ggeralmente os cursos são divididos em Básico, Intermediário e Avançado - poder ter alguma variação (pré-intermediário, pré-avançado, intermediário-avançado, intermediário-1, intermediário-2, etc).