CAE Cambridge Certificate: preparatório

Olá ao grupo.

Peço ajuda para quem já obteve o CAE Cambridge Certificate. É realmente necessária a realização de cursos preparatórios em escolas ou a pessoa consegue passar comprando livros específicos e estudando sozinha? Na primeira opção, quais seriam as melhores escolas em SP que oferecem cursos preparatórios para o exame? E, na segunda, quais materiais seriam os mais recomendados para o estudo?

Agradeço desde já.
Abs.
Ligia

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Olá a todos!
Possuo dúvida semelhante.
Estudei o primeiro semestre(de três) do preparatório para o CAE, mas por falta de alunos(todos reprovaram exceto eu) a turma acabou fechando.
Estou procurando uma forma de estudar para o CAE, seja através de cursos online, software, livros, o que for, salvo presencial.
Se alguém puder sugerir algo, agradeço! :D
O CAE é alguma instituição de ensino? Desculpe minha ingnorância!
O CAE é um certificado: Cambridge Certificate of Advanced English.

Respondendo aos primeiros posts: é completamente viável estudar por conta própria pro certificado na minha opinião. Para isso vc só precisa de um material adequado, pois eles detalham os exames em seus vários componentes e estilos de questões. Acho que o único componente que fica um pouquinho mais complicado com o self-study é o Speaking mas em termos de Reading, Writing, Listening and Use of English podem escolher o self-study sem dó!