CAE - Preparação

Olá pessoal!

Sempre amei a Língua Portuguesa e a Inglesa. Sou redatora e agora penso em trocar de área: quero ser professora de inglês.

Na Cultura Inglesa, pulei para o CAE1 por causa do speaking, que sempre foi meu ponto forte. Mas algumas lições de gramática ficaram para trás. Completei o CAE1, CAE2 e CAE3 há uns dois anos, ou seja, estou um pouco afastada dos estudos.

Quero tentar o CAE no fim do ano, mas estou um pouco perdida. Minhas maiores dificuldades são o writting (que pratico copiando contos e matérias à mão) e o listening (meu inglês é americano, enquanto em Cambridge eles cobram o britânico). Além disso, como já disse, tenho "buracos" de lições gramaticais. Preciso aumentar também meu vocabulário, com expressões e palavras mais formais.

Pesquisei na internet e vi algumas gramáticas que me interessaram, assim como alguns livros preparatórios para o CAE (ISBN: 0521674395 e 0521713757). Infelizmente, não posso comprar todos aqueles que acho interessantes.

Conto com este fórum para me ajudar e para discutirmos (na verdade, vou ouvir mais, rsrs) quais são os bons livros para o CAE, ou para alguém com nível avançado em inglês.

Obrigada e uma boa tarde para todo mundo!
=)

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
8 respostas
Ordenar por: Data
Flavia.lm 1 10 100
Olá Tati

Eu estudo na Cultura Inglesa, módulo MAC III, e teoricamente eu deveria prestar o CAE no final do ano... "teoricamente" porque eu estou pensando em não prestar, uma vez que o certificado não faria muita diferença pra mim em termos profissionais (trabalho numa multinacional canadense, preciso ter inglês fluente, mas a certificação não é necessária).

Não sei se você já chegou a acessar, mas o link abaixo dá informações gerais sobre o exame, inclusive indicação de livros: http://www.cambridgeesol.org/exams/gene ... h/cae.html

Para fazer download de material de inglês, eu uso sempre o www.englishtips.org, que já foi até recomendado por alguém aqui do fórum há um tempo atrás. Não se assuste por o site estar em russo (!!!), é só clicar na bandeirinha da Inglaterra (canto superior direito), que muda para inglês...
Tem uma lista do lado esquerdo, chamada "Navigation", que separa o conteúdo do site por assunto... observe que tem um item chamado CAE, é só entrar lá, escolher o material e fazer o download! Ah! Antes, tem que fazer um pequeno cadastro no site.

Espero ter ajudado.
Oi Flávia! Nossa, muito obrigada! Desculpe a demora na resposta, mas ajudou muito sim. :)

Vou fazer o TOEIC de graça na minha cidade neste domingo. Depois, vejo o que faço. De qualquer forma, o material dos sites é excelente! Agora é estudar.

Abraços!
Gabi 1 1 19
Oi Tati,
esse site eh especifico para os exames de Cambrige http://www.flo-joe.co.uk/
Espero que te ajude.
Eu tambem vou prestar.....pretendo.
Gabi,

Nossa, ótima indicação.

Obrigado,
Flavia.lm 1 10 100
Pessoal, os áudios para treino de listening para o CAE, da página oficial do exame, estão FREE até o dia 22/jul/12 - download para Ipod/Iphone no Itunes.

http://itunes.apple.com/app/id465081658
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
Flávia, eu fiz tudo direitinho mas eu não vi a disponibilidade pra baixar os materiais!! O que faço?
Thanks in advance
Flavia.lm 1 10 100
Izabella, consegui abrir a página no Itunes, mas agora tem custo de $2.99 e não tentei comprar.
Aah, obrigada, não vou comprar também não haha