Carga horária semanal

Olá pessoal,

Primeiramente, gostaria de dizer que sou novo por aqui e que gostei muito do fórum. Várias dúvidas que tinha foram esclarecidas.

Em segundo lugar, gostaria que os mais experientes (que já fizeram intercâmbio) respondessem algumas perguntas.

É que estou à beira de fechar com uma empresa que intermeia este serviço. A Experimento Intercâmbio (http://www.experimento.org.br/). Quanto a esta empresa, gostaria de saber se alguém já viajou por ela, saber se realmente é uma instituição de confiança.

Como dito acima, estou prestes a fechar um pacote de 10 semanas na Eurocentres em Toronto-CAN.

Quanto a escola, já procurei algumas referências e tive boas informações sobre ela. Contudo estou indeciso sobre um aspecto:

Quantas aulas por semana seriam ideais para que eu conseguisse um bom nível nessa minha curta estadia (quase 3 meses). Existem opções de 15, 20, 25, 30 e até 40 aulas por semana, mas em conversa com alguns amigos, fiquei sabendo que o inglês aprendido fora da sala de aula pode ser, muitas vezes, até mais significante do que aquele aprendido na escola.

E também não pretendo passar o dia inteiro em uma sala de aula. Enfim, quero visitar lugares, conhecer outras pessoas fora da escola, aproveitar ao máximo a estadia nessa cidade.

Sinceramente, estou tendente a escolher entre as opções de 20 aulas por semana (aulas em apenas um turno) e 25 aulas por semana (2 turnos não completos), mas se alguém com mais vivência me indicasse outra coisa, eu poderia repensar.

Fico no aguardo das respostas, agradecendo desde já.

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Flavia.lm 1 10 100
Hudson,

Não conheço a Experimento, mas posso falar sobre a quantidade de horas.
Sempre vai haver atividade extra-classe, passeio com os amigos, exploração da cultura local... eu faria 20h/semana ;)

Foi o que eu fiz em San Francisco: intercambio-em-sao-francisco-ca-t11356.html
Oi Hudson F,

Concordo com a Flavia. Ja fiz varios intercambios e acho que 20h por semana eh ideal porque voce tera tempo para explorar a cidade e conviver com as pessoas que voce vai conhecer por la. Eu me lembro que conheci pessoas que estavam fazendo aula o dia todo e se arrependeram muito porque nao tinham tempo para fazer os passeios a tarde.

Sobre a Eurocentres, nunca estudei la, mas ja ouvi falar que eh uma das melhores escolas de idioma.

Boa sorte na sua escolha!