Carreira de Intérprete ou Tradutor: Formação

Danilo Dias
Hi everybody! Faço curso de letras inglês pela Universidade Federal do Piauí, eu me considero bom o suficiente para seguir essa carreira, mas ao mesmo tempo queria seguir carreira acadêmica, pois adoro ensinar.

Eu quero transferir meu curso para outro estado no qual o curso é bacharelado não mais licenciatura.

Minha pergunta é a seguinte: Eu preciso necessariamente fazer um curso especifico para me tornar intérprete/tradutor no caso bacharel ou terminar meu curso em letras inglês já seria necessário para trabalhar na área?
MENSAGEM PATROCINADA Faça uma Aula GRÁTIS de inglês com um professor de nativo e avalie se você é capaz de se comunicar com um estrangeiro. Consulte condições.

Começar agora!
1 resposta

Donay Mendonça 61855 22 99 1502
Eu preciso necessariamente fazer um curso especifico para me tornar intérprete/tradutor no caso bacharel ou terminar meu curso em letras inglês já seria necessário para trabalhar na área?
Há cursos específicos para a formação de tradutores profissionais. Mas há quem consiga fazer o trabalho sem estes cursos. Eu conheci uma dessas pessoas há alguns anos.

O curso de Letras - quando bem aproveitado - pode ajudar bastante.

Uma parte considerável dos tradutores aprendem o idioma e as técnicas de tradução fora da universidade.