Carreira de Intérprete ou Tradutor: Formação

Hi everybody! Faço curso de letras inglês pela Universidade Federal do Piauí, eu me considero bom o suficiente para seguir essa carreira, mas ao mesmo tempo queria seguir carreira acadêmica, pois adoro ensinar.

Eu quero transferir meu curso para outro estado no qual o curso é bacharelado não mais licenciatura.

Minha pergunta é a seguinte: Eu preciso necessariamente fazer um curso especifico para me tornar intérprete/tradutor no caso bacharel ou terminar meu curso em letras inglês já seria necessário para trabalhar na área?

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
1 resposta
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Eu preciso necessariamente fazer um curso especifico para me tornar intérprete/tradutor no caso bacharel ou terminar meu curso em letras inglês já seria necessário para trabalhar na área?
Há cursos específicos para a formação de tradutores profissionais. Mas há quem consiga fazer o trabalho sem estes cursos. Eu conheci uma dessas pessoas há alguns anos.

O curso de Letras - quando bem aproveitado - pode ajudar bastante.

Uma parte considerável dos tradutores aprendem o idioma e as técnicas de tradução fora da universidade.