Certificados necessários para dar Aulas de inglês para Crianças

Com o curso de inglês do cna totalmente completo mais um ou mais certificados de proficiência eu já posso dar aulas mesmo que seja pra criança?

Se sim, quais certificados de proficiência vocês me recomendam fazer?

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Creio que isso vai depender da sua fluência no Inglês e do nível de exigência da escola em que você vai trabalhar.
Para ser um bom professor de inglês, há umas coisas que eu indico:

1-) Gostar de estudar, ter disposição para continuar estudando e ter sempre a consciência de que você nunca vai saber tudo - professores também são aprendizes.
2-) Boa fluência - isso vai depender da sua dedicação aos estudos.
3-) Intercâmbio - particularmente, considero isso muito importante. Se você tiver oportunidade de fazer, faça! Vale a pena ralar bastante, juntar dinheiro e ir. Nenhum curso de inglês substitui esse contato com a língua e a cultura.
4-) Certificados de proficiência - quanto mais melhor! Sinceramente, não sei te dizer por qual começar. Creio que outros usuários poderão dar uma luz nesse sentido.

Apesar de indicar essas coisas, gostaria de esclarecer uma coisa: eu ainda não tenho o intercâmbio e os certificados. Estou juntando dinheiro para o intercâmbio e estudando para o FCE. Creio que é possível, sim, ter um bom nível de inglês mesmo sem ter um certificado ou sem ter intercâmbio, mas, se você quer dar aula, vale a pena nunca "estacionar" e sempre procurar o aperfeiçoamento.

Outra coisa: dar aula para crianças envolve não só o conhecimento da língua, mas também conhecimentos psicopedagógicos. É crucial saber muito bem as características da criança de acordo com a sua idade e as abordagens de ensino mais apropriadas para cada idade. Por isso, indico que você se dedique a estudar algumas coisas como, por exemplo:
1-) Os estágios de desenvolvimento segundo Piaget;
2-) Vygostsky;
3-) Psicologia da infância;
4-) Abordagens de ensino (indico um livro da Mizukami, não vou lembrar o nome de cabeça, mas se você digitar "abordagens de ensino - mizukami" no google, é provável que você ache o livro na Internet);

Enfim, estude bastante e faça questão se nunca parar de se aperfeiçoar.

I wish you all the best!

Natalia
Mas tecnicamente, para poder ser contratada de uma escola, existem certificados específicos dos quais eu necessito?

Eu estou fazendo intercâmbio e gostaria de ensinar inglês quando retornar. Meu inglês é muito bom, recebo muitos elogios dos nativos, mas tudo que eu tenho é meu curso completo pelo CCAA, um curso de ESL Advanced, um cursinho (1 crédito) de TESL Pronunciation e pretendo prestar o TOEFL. Ou seja, não tenho diploma superior na área de educação. Sei que escolas de inglês possivelmente poderão me contratar pois já recebi propostas, mas e quanto a escolas de ensino fundamental ou médio?
Para dar aula em escolas de ensino fundamental e médio é necessário ter a licenciatura na área (no caso, ter cursado Letras).
Quanto às escolas de cursinhos, fica tranquila que com certeza você consegue. Suas qualificações são muito boas. No entanto, te aconselho a dar uma pesquisada sobre questões mais pedagógicas. Saber a língua é uma coisa, saber ensinar é outra. Por isso, ter qualificações pedagógicas fazem toda a diferença na hora de trabalhar com ensino.