Clima, Geografia, Demografia e Cultura dos EUA

Olá, estava ouvindo o podcast de número 14 e veio a ideia de mandar um mensagem particular para o professor Alessandro dando a opinião de um novo podcast sobre o clima, geografia, demografia e cultura dos EUA. Ele pediu para que um tópico no fórum para juntar opiniões .

Com isso, gostaria de saber de quem já viajou para os EUA ou qualquer outro lugar do mundo, qual é a época de mais frio? Época de mais calor? Épocas do ano que as temperaturas ficam amenas? Quais roupas devemos usar em cada estação do ano? Se alguém que viajou teve dificuldade de sair de casa (apartamento, residência estudantil, albergue, entre outros...) em um dia de neve? Quantidade de brasileiros na cidade. Lugares bonitos. Lugares afastados do centro com lojas não tão caras como as do centro da cidade. Lugares onde o ar é mais limpo. Entre outras coisas, o que der na telha sobre clima, geografia, demografia ou cultura sobre os EUA podem postar.

Tenho uma amiga americana que mora em Baltimore, MD, 2 horas de Washington, D.C. Quando ela entrar eu faço algumas perguntas a ela e posto aqui, principalmente sobre as roupas de cada estação e sobre dificuldades com a neve. E deixo em aberto para quem quiser, deixarem perguntas aqui, que assim que eu ler e ela estiver online e responder eu posto a resposta.

Obrigado por lerem e aguardo respostas.

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
1 resposta
Como falei, fiz algumas (poucas) perguntas para a minha amiga americana na quinta-feira.

Nathan - Madonna, está nevando muito neste inverno ai em Baltimore?
Madonna - Sim, e está vindo uma nevasca do norte. Chegará amanha ou depois.
Nathan - O que você faz quando tem dificuldades para andar, dirigir ou fazer qualquer coisa quando há neve nas ruas?
Madonna - Algumas pessoas tem limpadores de neve em suas casas, mas o estado tem limpadores de neve enormes que limpam a neve das estradas principais. O estado também tem sopradores de neves que tiram a neve das calçadas e das rampas e outros caminhões que espalham sal em outras estradas para derreter o gelo.

No diálogo em Inglês percebi a diferença dos limpadores e dos sopradores de neve. Os limpadores são chamados de "snow plows", são verdadeiras aradores de neve que passam pelas ruas principais, enquanto os "snow blowers" são verdadeiros sopradores de neve que tiram a neve das calçadas e rampas da cidade. Os caminhões que jogam ela ela apenas falou que são "other trucks", um uma outra conversa perguntarei a ela o nome deles.

Se eu tivesse postado antes, talvez não fosse surpresa toda este neve na parte de New York, Maryland, Delaware, Massachusetts, entre outros estados.

No mesmo dia em outro momento, perguntei sobre as roupas. Sabendo que em Baltimore as temperaturas médias são 1º C no inverno e 27º C no verão. Ela disse que as temperaturas lá são geralmente frias, e eles usam suéteres e jaquetas leves durante o outono e primavera, jaquetas pesadas durante o inverno e não verão, blusas, apenas tiram os suéteres e as jaquetas.

No mais é isso. :D