Climate x Weather: Qual a diferença

Hi !
Eu gostaria de saber qual a diferença entre CLIMATE e WEATHER, pois ambos são traduzidos como clima.
????

Thank you !

EBOOK VERBO GET Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu email. INICIAR TESTE
3 respostas
Gabi 1 1 15
nop Never, ambos não são traduzidos como clima rss

Climate é traduzido como clima.

E weather é traduzido como tempo.

Portanto, nós não dizemos o "está sol, mas não muito quente...o clima está bom hoje", ou dizemos?
Eu acredito que o correto é dizer "está sol, mas não muito quente...o tempo está bom hoje".
Assim então weather ou tempo se refere à temperatura e condições como chuva, sol, vento...

Enquanto climate ou clima refere-se a um tempo típico a um determinado período.
What's the climate like in Brazil?
Brazil has pratically a year-round tropical climate.
Basicamente, tempo (weather) é o estado momentâneo das condições atmosféricas num determinado local. Clima (climate) refere-se ao conjunto de condições atmosféricas que ocorrem nesse mesmo local durante o ano inteiro.

Por exemplo:
- Brazil has a tropical CLIMATE, but the WEATHER is cold and dry today.
- Brasil tem um CLIMA tropical, mas o TEMPO está frio e seco hoje.

O tempo pode mudar de uma hora pra outra em uma região, enquanto o clima precisa de eventos radicais ou catastróficos para mudar (desertificação, aquecimento global, por exemplo).

Eu não sei se isso ocorre no inglês, mas em português as duas palavras podem ser usadas POPULARMENTE com o mesmo contexto, embora isso seja um erro.
Donay Mendonça 22 106 1.6k
Complementando:

What's the Difference Between Weather and Climate?

The difference between weather and climate is a measure of time. Weather is what conditions of the atmosphere are over a short period of time, and climate is how the atmosphere "behaves" over relatively long periods of time.

O artigo contido neste link é bem interessante:

http://www.nasa.gov/mission_pages/noaa- ... ather.html

Bons estudos!