Clube do Vocabulário

  Verificado por especialistas
Alessandro 3 13 98
Utilizar um caderninho para anotar as palavras novas é um ótimo método de melhorar o vocabulário do inglês. No entanto, depois de certo tempo o caderninho torna-se um “cadernão” e achar as palavras na imensa lista fica muito complicado. Muitas vezes dá vontade de pressionar “CTRL + F” pra efetuar uma busca no caderno, mas isso não é possível ;-).

Por conta disso, depois de um tempo, eu passei a utilizar esta seção do fórum para arquivar todas as expressões e palavras interessantes que eu aprendo. O bacana é que fica muito fácil de procurar "uma mão na roda", já que fico o dia todo na frente do PC.

Entre no clube do vocabulário

Hoje eu gostaria de fazer um convite. Faça do Fórum do EE um arquivo de seus estudos de vocabulário. Dessa forma você ganha e ganha também a nossa comunidade através das discussões geradas. Eventualmente aqueles membros que se destacarem serão premiados com alguns livros que recebo de algumas editoras.

Como participar

Para participar siga os seguintes passos:
  1. Ao aprender uma palavra nova, busque no dicionário ou na Internet a tradução;
  2. Busque exemplos com a expressão nova no site Yourdictionary.com ou Google;
  3. Publique no fórum.
Utilize o padrão da mensagem abaixo. (Substitua as palavras que estão em CAIXA ALTA "MAIÚSCULAS"):

Código: Selecionar todos

[b]Português:[/b] PALAVRA EM PORTUGUÊS
[b]Inglês:[/b] PALAVRA EM INGLÊS

[b]Exemplos:[/b] 

[list=1]
[*]EXEMPLO 1
[*]EXEMPLO 2
[*]EXEMPLO 3
[/list]
Informações importantes
  1. Não envie palavras que são facilmente encontradas no dicionário;
  2. Faça uma busca no EE antes de enviar novas palavras e expressões. Evite conteúdo duplicado no fórum;
  3. Participe dos tópicos de vocabulário enviados pelos outros membros (isso ajuda muito a melhorar o inglês).
É isso pessoal. Agradeço antecipadamente pela participação!

Qualquer dúvida basta perguntar neste tópico.

Seja um membro do Clube do Vocabulário!
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
28 respostas
Ordenar por: Data
Em que parte do fórum eu posso publicar isso? Quero muito participar. Aprendo diariamente dezenas de frases e expressões e queria compartilhar com a galera. Seria legal criar uma sessão só pra isso.

Queria sugerir um vocabulário com áudio, tipo:

Aprendemos uma palavra nova e colocamos num site tipo http://www.archive.org/ e assim teremos, com o tempo, um vocabulário não só cheio de palavras que possamos ler, mas sim, também de coisas que possamos ouvir.

Aguardando comentários.
Flavia.lm 1 10 100
claudemircloud escreveu:em que parte do forum eu posso publicar isso?
Quero muito participar. Aprendo diariamente dezenas de frases e expressões e queria compartilhar com a galera.
Sería legal criar uma sessão só pra isso.
(...)
Claudemir,

Utilize a seção "Como eu digo isso em inglês?"
Boa Alessandro! Eu tava até pensando como eu poderia arrumar as palavras e fases com ela num caderno para uma busca rápida e efetiva. Mas tá aí uma boa idéia!
Alessandro 3 13 98
Obrigado pelo feedback. Espero que este clube represente muito aprendizado para todos nós. Eu já estou colhendo bons frutos com a melhoria do vocabulário.

Abraços,
Jedson 2 2
Otimo topico Alessandro, parabéns.

Vou tentar está sempre presente.
CURSO DE PRONÚNCIA
Domine todos os sons do inglês com o nosso novo curso de pronúncia. O professor Adir Ferreira, referência no ensino de pronúncia, criou este curso especialmente para o English Experts. INICIAR AGORA
Adriano Japan 1 2 21
De fato, peguei mania por editar e adicionar ao "English Experts", porquê assim como a Wikipédia, você está contribuindo para um banco de dados de conhecimento vitalício e acumulativo.

Ou seja, a Internet é a maior evolução da humanidade depois da criação da fala humana, do fogo, escrita, pois é uma ferramenta que pode chegar a cada um dos quase 7 bilhões de pessoas, independente de fronteiras, credo, raça, deficiência, a internet é onipresente como o oxigênio.

Editar aquela imagem ou palavra no banco de dados de grandes sites como o English Experts significa deixar um legado, que será acessado por pessoas durante anos, décadas, e quem sabe até séculos?

A Wikipedia se entitula como "The sum of all human knowledge".
O English Experts é um legado para todos os falantes da língua portuguesa buscando conhecimentos da língua inglesa.
Em algum tempo, qualquer "como falar X em inglês" no Google redirecionará para este site no topo da lista.
Let's make it come true! :mrgreen:
Alessandro 3 13 98
Adriano,

Obrigado pelas belas palavras. A cada dia tenho mais orgulho de interagir com uma comunidade tão dedicada com o aprendizado.

Bons estudos!
Adriano Japan 1 2 21
É o que digo Alessandro, mal o Donay postou hoje o tópico sobre "maria chuteira" e ele já está no topão do Google quando se procura por "maria chuteira em inglês", sem usar aspas nem nada!
É o English Experts, desvendando vocábulos que poucos professores saberiam responder, e rumo ao cyber domination!
Alessandro 3 13 98
Adriano,

Isso só é possível com a combinação de tecnologia + bom conteúdo. A tecnologia fica por minha conta, o bom conteúdo do EE é feito por toda nossa comunidade (membros do fórum, leitores, colaboradores etc).
Realmente, Adriano. Quando conheci o english expert a uns 2 anos atráz, quando eu buscava: como dizer "isso" em inglês, se a expressão existisse o english experts aparecia, as vezes, no topão. Hoje quando alguém busca por uma expressão que já foi discultida aquí, o english experts sempre aparece na frente. Me orgulho de ser participante do forum.
CURSO DE PRONÚNCIA
Domine todos os sons do inglês com o nosso novo curso de pronúncia. O professor Adir Ferreira, referência no ensino de pronúncia, criou este curso especialmente para o English Experts. INICIAR AGORA
todas as minhas buscas pelo google sobre pronuncia resultam no english experts.

Parabéns a todos que conquistaram este espaço!
Vou começar a fazer isso!
Gostei da idéia, espero poder colaborar também quando possível!
Interessante.

Quem já não teve vontade de usar o mágico comando "Ctrl+F" enquanto estava procurando alguma coisa naquele caderninho de anotações? :)
Adriano Japan 1 2 21
Isso se deve principalmente ao espírito de coletividade aqui no English Experts, coisa que não há em mais nenhum fórum de inglês que conheço. ;)
Fora os "real experts" que nos enchem de vocabulário bacana todo dia, que sacrificam finais de semana, feriado, carnaval, natal, datas festivas, enfim, deixam a vida de lado pra MORAR aqui no EE e disponibilizar sempre o melhor conteúdo pra gente. :D
Já vou ter que comprar um caderno novo hj. rs
CURSO DE PRONÚNCIA
Domine todos os sons do inglês com o nosso novo curso de pronúncia. O professor Adir Ferreira, referência no ensino de pronúncia, criou este curso especialmente para o English Experts. INICIAR AGORA
Demais!

Clube addicted!
O google tradutor, tem sido uma ótima ferramente que utilizo no meu aprendizado em inglês e com o uso da internet móvel nos celulares, melhor ainda.. Quero saber o nome disso ou daquilo em inglês, acesso a página pelo celular e pronto... Mais mto legal e interessante isso.
Yeah That's good Idea! We've got everything around us only to improve better! And a vocabulary club is incredible! So guys..go on now ! I am participating completely only to learn and improving! let's participating and icluding new words! I'd like to thank everyone for this marvelous blog.
Parabens ao EE.
Tudo que pesquisamos no Google, da:englishexperts.com
Porque vcs nao criam uma série de ebooks PDF com as várias dicas do fórum?
Mas teria que ser disponibilizado gratuitamente, já que as dicas onlines são grátis para acessar.
Apenas uma sugestão, aposto que se fizessem e colocassem um contador de downloads, ele ia perder a conta. ;)
Alessandro 3 13 98
Oi Myguell,

Obrigado pelo elogio e por participar do fórum. A sua sugestão é muito boa, já estamos pensando em fazer algo assim há algum tempo.

A ideia já está na nossa TODO list.

Bons estudos!
CURSO DE PRONÚNCIA
Domine todos os sons do inglês com o nosso novo curso de pronúncia. O professor Adir Ferreira, referência no ensino de pronúncia, criou este curso especialmente para o English Experts. INICIAR AGORA
Muito boa a dica, faço isso mas acaba que depois ficando um cadernão mesmo.... mas mesmo assim é válido... :D
Poxa, eu voltei recentemente ao fórum (de férias da escola) e não sabia do Clube do Vocabulário. Cabeça eu, quando eu contribuia para o fórum não tinha ele, então eu postava normalmente, hoje eu contribui com várias expressões e nem formatei igual ao código disponibilizado, embora a maioria esteja parecida. :( Se eu pudesse editar eu faria isso tudo certinho.

E poxa de novo, lol, não tenho pontuação, será que o pessoal vota regularmente?

You've got no idea of how much I love this blog! Man, we could make some kind of official appendix, with all the language, idioms, and translations to make search easier and to be better organized, I would volunteer to organize, as I have no idea as to how to create a system like that. But I'd be glad to help. Everybody knows how had it is when we found that hard expression, and have nothing to relate to, it's sad!

See you all.

I ♥ EE
Alessandro 3 13 98
Jefferson,
Jefferson Alves escreveu:Poxa, eu voltei recentemente ao fórum (de férias da escola) e não sabia do Clube do Vocabulário. Cabeça eu, quando eu contribuia para o fórum não tinha ele, então eu postava normalmente, hoje eu contribui com várias expressões e nem formatei igual ao código disponibilizado, embora a maioria esteja parecida. :( Se eu pudesse editar eu faria isso tudo certinho.
Essa formatação é apenas um guia, um modelo. Não se preocupe as suas mensagens ficaram num formato bacana. Siga o formato do Clube do Vocabulário nas próximas.

E poxa de novo, lol, não tenho pontuação, será que o pessoal vota regularmente?
O recurso de pontuação (na verdade reputação) é novo e nem todos receberam votos ainda, isso está sendo feito aos poucos. Sim, o pessoal vota, só que hoje poucos membros tem a permissão para votar. É necessário ter recebido pelo menos 1 voto. Veja as orientação para o uso da reputação no seguinte link: Entendendo a reputação.

You've got no idea of how much I love this blog! Man, we could make some kind of official appendix, with all the language, idioms, and translations to make search easier and to be better organized, I would volunteer to organize, as I have no idea as to how to create a system like that. But I'd be glad to help. Everybody knows how had it is when we found that hard expression, and have nothing to relate to, it's sad!

See you all.

I ♥ EE
Esse é o nosso objetivo, quando a base estiver toda organizada vou elaborar um indice desses, da mesma forma que fizemos com de Gramática.

Obrigado pelos elogios e pela participação.
Cada dia fico mais empolgada em aprender, gosto muito da parte gramatical e conhecer novos vocabulários me deixa muito animada!! Gostaria de parabenizar a equipe Experts por fazer um fórum tão bom e completo quanto este, continuem assim!
Fazia várias pesquisas no google de como dizer isso ou aquilo e todas as vezes sempre vinha parar aqui nesse fórum então hoje decidi finalmente registrar.
CURSO DE PRONÚNCIA
Domine todos os sons do inglês com o nosso novo curso de pronúncia. O professor Adir Ferreira, referência no ensino de pronúncia, criou este curso especialmente para o English Experts. INICIAR AGORA
Alessandro 3 13 98
Oi Juan,

Seja bem-vindo!
Parabéns. Estou cada vez mais motivado com o English Experts. Muito boa a idéia e as demais metodologias que tenho visto em todo o fórum.
Que beleza!!!! Estou adorando o site e muito motivada em aprender.